❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Rebate, Contrafluxo, CRIs e CRAs
Salve Sardinhosos, bão ? Entendi que o Rebate (Aula 17) seria o "trocado" que a corretora ganha "comprando" o título rendendo 15% e vendendo para nós rendendo 14% então esse 1% seria o Rebate deles... Mas quando o Raul fala que CRIs e CRAs (Aula 12) são investimentos direto para a empresa, isso significa que esse rebate não existe ? Outra pergunta é: Os CRIs e CRAs me pareceram bom demais para ser verdade, seu único defeito seria unicamente a falta do FGC ? Ou possui mais algum ? Outra pergunta é: O contrafluxo é justamente comprar aquilo que a corretora não está oferecendo, mas por que e como ela ganha com isso ? Se a Selic está alta (Sazonalidade), a gal…
0 votos4 respostas -
Recebimento em Dólar
Boa noite sardinhas! Queria pedir uma dica de vocês. Uma amiga minha trabalha com vendas e uma pessoa nos EUA está querendo comprar um de seus produtos. Porém a dúvida está no recebimento do pagamento que será em dólar e depois trazer para o real. Como fazer isso de fato? Algum banco e conta específica que faça esse tipo de operação? Algo que saia mais barato, mais em conta, seja seguro... Eu honestamente também desconheço como fazer isso e queria ver se alguém tem algumas sugestões para pensarmos aqui. Desde já valeu, galera! E se eu precisar complementar com algo mais é só falar!
0 votos3 respostas -
Recesso das aulas de segunda
Olá pessoal. Hoje haverá live ou Raul faz recesso? O suporte responde nessa época? Tentei contato pelo WhatsApp mas não disseram nada …
0 votos1 resposta -
Recompra de Ações
Estava aqui pensando, que geralmente quando uma empresa esta com programa de recompra de suas ações abertas significa que ela acredita que o seu papel esta muito barato que recompra-lo é um excelente investimento, que ela prefere usar o dinheiro em caixa para essa função do que investir no próprio negocio. E essas informações são publicas, ai vem a minha duvida. Alguém conhece um site que eu consiga ver quais empresas que tem capital aberto na B3 estão recomprando suas ações?
0 votos8 respostas -
Recompra de ações x pagamento de dividendos
No módulo 6, o Raul nos explica que muitas empresas americanas (em especial as de tecnologia) não costumam pagar dividendos. Ao invés disso, as empresas fazem recompras de ações e "pagam" os acionistas premiando-os com mais cotas. Entendi que agindo assim as empresas acabam reinvestindo nelas mesmas e isso as torna mais "ricas". Todavia, não entendi bem qual seria a vantagem para os acionistas, já que as empresas não pagam os dividendos. Como o acionista recebe seu prêmio nesse caso? Apenas tendo mais ações? Como isso se torna vantajoso, considerando que, em regra, não vamos nos desfazer das ações? Desde já agradeço pela ajuda e colaboração de todos.
0 votos5 respostas -
Recuperação de Carteira Cripto
Eu tenho uma dúvida sobre a recuperação de carteira. Quando o Raul comentou sobre as carteiras Blockchain e Samourai na aula 7 do módulo 5, ele diz que elas são open source e que isso facilita a recuperação caso aconteça algo com a empresa. Quando uma carteira não é open source, quais são as desvantagens? É possível resgatar suas moedas, utilizando a frase de segurança, em outra carteira? Exemplo: Tenho a blockchain e deu algum problema no app que não consigo mais acessar essa wallet. Consigo inserir a frase de segurança no app da Samourai e recuperar minhas criptos? Outra dúvida, sei que algumas carteiras dão 12 palavras de segurança e que algumas, poucas que v…
0 votos0 respostas -
Recuperação de senha da paper wallet
Boa tarde, prezados e prezadas, ou também prezades (como diria o mussum). Alguém sabe informar se ficar tentando adivinhar a senha Passphrase da paper wallet, pode bloquear o acesso à carteira? Sim, eu esqueci a senha da paper wallet. Abraços
0 votos4 respostas -
Redes sociais
Raul, não sou usuário de redes sociais quero se esta comunidade também servirá para eu interagir com os demais alunos do curso?
0 votos1 resposta -
REDUÇÃO DE DANOS DE CÂMBIO
Bom dia, pessoal Estou com um planejamento de ir estudar em Portugal em até dois anos e já estou me preparando pra não sofrer tanto. Estou pensando em já abrir uma conta internacional e fazer alguns investimentos dólar/euro caso o real se desvalorize mais. A ideia também é separar uma margenzinha para arriscar um pouco em cripto (mas ainda estou na fase de estudar mais sobre). Não tenho muito, mas é uma grana para não chegar lá sem nada e segurar a barra até conseguir um trampo. Poderiam me dar uma luz sobre quais classes de ativos eu deveria dar uma atenção maior e se tem algo além que eu deveria acrescentar ao meu plano!? Gratidão!
0 votos1 resposta -
REEMBOLSO CONSORCIO HONDA
Alguem sabe como pedir reembolso no consorcio Honda? parei de pagar, tem uns R$ 3,3K. Obrigado Deus por ter me tirado dessa furada! categoria certa ou errada?
0 votos8 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas -
Ref. ETF IWM
Boa noite, tudo bem pessoal ? Estou querendo colocar um etf de small caps na minha carteira americana, dei olhada e me interessei muito no IWM, mas não achei nada sobre ele aqui na comunidade, achei a taxa um pouco alta em relação ao VBR por exemplo, mas por outro lado, o IWM tem mais ativos em sua composição, alguém investe nele ? Alguém tem algo a contribuir sobre ele ? Desde já agradeço.
0 votos3 respostas -
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas -
Ref. IVV ou SPY
Boa noite pessoal, tem algo de muito diferente que eu não consiga estar vendo entre esses dois ETFS ? Coloquei IVV na carteira e agora fiquei na dúvida se deveria ter colocado o SPY, e acho que tem o VOO também que todos replicam os SP500. Qual desses vocês optaram em ter em carteira ? Desde já agradeço!
0 votos8 respostas