❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Compra de dolar
Galera, boa noite Tenho planejado em ir para os EUA em 2026 ou 2027. Gostaria de saber se é uma boa ideia comprar dólar em espécie agora (aproveitando a queda) ou existe uma opção melhor para retirar quando for viajar? Penso que se deixar para comprar mais próximo da data devido a copa do mundo em 2026 o valor do dólar irá aumentar. O que sugerem??
0 votos3 respostas -
0 votos0 respostas
-
free float x follow on x 'diluição do acionista'
Assistindo a aula 06 parte 2, módulo 4, na pergunta n°13, fiquei com seguinte dúvida: Supondo que a empresa tem um free float de 25%. Em uma nova emissão de ações estas não são sairiam dos 75% referentes a participação do 'dono/fundador' da empresa? como então o aumento de ações iria anular os benefício dos acionistas?
0 votos4 respostas -
Carteira
Boa tarde, Sena!!! Tudo bem? È possível criar uma carteira de investimentos que atenda os objetivos abaixo ? 1. Renda passiva. 2. Diversificação e crescimento do patrimônio. 3. Aposentadoria. Essa carteira é para mim e meu esposo. Ele tem 44 anos e eu tenho 38. No momento nós temos uma renda passiva de mais de 3 mil reais por mês...que está dividido o dinheiro em duas contas da nubanck, mais estou fazendo o curso que é justamente para gente aprender a diversificar e correr menos risco. E a outra pergunta é? Consigo montar futuramente a carteira comentada acima usando a corretora Rico?
0 votos1 resposta -
NUINVEST NÃO ESTA DEPOSITANDO OS DIVIDENDOS
BOM DIA TURMA, PERCEBE QUE A NUBANK NÃO DEPOSITOU OS MEUS DIVIDENDOS DO VGHF11, MAIS ALGUEM ACONTECEU ISSO OU É PROBLEMA NO FUNDO? CONSTA QUE A DATA DE PAGAMENTO SERIA 07/11 POREM ATE AGORA NÃO CAIU NA MINHA CONTA, E OS DIVIDENDO DO DIA 08/11 JA ESTÃO NA CONTA.
0 votos2 respostas -
Acesso a conta internacional pelo Computador
Estou utilizando a conta internacional pelo aplicativo do celular, mas eu gostaria de usar pelo computador. Tem essa opção, pois não encontrei?
0 votos2 respostas -
Registro de Marca
Boa tarde, Sardinhas! 🐟🐟 Todos bem? Eu de novo para maaaaaais uma dúvida. Hoje queria ver quem poderia me instruir e me dar dicas sobre registro de marca. Minhas principais dúvidas são: - É muito burocrático? Não digo nem a questão monetária envolvida em si (claro é importante avaliar valores também), mas o quão trabalhoso é este processo? - Ao pouco que li à respeito, é feito no IBMP? Ou seria pelo INPI? - Tendo apenas CPF é possível fazer este processo ou somente como CNPJ? - Se entendi certo, existe uma taxa que é paga periodicamente para mantimento da marca/patente, é isso mesmo? Acho que isso seria um pontap…
0 votos3 respostas -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Sem acesso às aulas
Bom dia, pessoal. Sou aluno da turma 42, até o momento só assisti a Live "saindo da caverna" e não estou conseguindo acessar os dois tópicos de aulas disponíveis até agora: A única verdade possível; e Guia básico da plataforma. Quando clico pra assistir fica carregando, carregando e nunca abre. O suporte tentou resolver, mas disse que é problema com Internet. Já tentei em dois wi-fi diferente e em dados móveis, mas ainda não abre. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Análise de ações
Fala pessoal, tudo blz? Estava aqui sem fazer nada quando vi uma noticia da IRBR3, fiquei curioso e fui olhar os fundamentos da empresa, não conhecia o ramo de reseguradora. Pelos fundamentos a empresa vem apresentando resultados ruins desde 2019, peguei o RI para dar uma olhada e não achei a informação de quem são os principais clientes e quais ativos da empresa, vocês sabem informar se existe outro documento que conste essas informações? Nos FII é bem fácil identificar os bens ou papeis, mas em ações estou com dificuldades de encontrar essa informação.
0 votos3 respostas -
Trend Following
Boa tarde, sardinhada! Eu novamente querendo matar uma curiosidade. Antes de mais nada, só avisar que não tenho intenção alguma de fazer essa catira (que alguns chamam de estratégia 😅) de trend Following. Só queria entender um pouco sobre como que funciona esse tipo de operação. Quando eu fazia meus investimentos antes aqui do cvrso eu já segui uma pessoa que falava sobre isso, rentabilidade em prazos mais curtos, quando perde, perde pouco, quando ganha, ganha muito. Típico discurso de furada, por isso eu já passo longe. Mas o que ainda assim me inquieta que não entrou na cabeça é que o "lema" dessa coisa é comprar na alta e vender na baixa…
0 votos2 respostas -
Referências sobre mercado imobiliário
Estou em uma fase de começar a pensar a respeito de imóveis. Eu já tenho mais ou menos planejado e acredito que a melhor estratégia na minha situação vai ser morar de aluguel e ir investindo para eventualmente adquirir um imóvel à vista. Ainda não preciso me mudar mas quero aprender mais a respeito do mercado imobiliário, para que eu possa entender o que é considerado oportunidade, quais tipos de negócio eu deveria evitar, como funcionam avaliações de terreno e etc. Não encontrei muita coisa por aqui, se alguém tiver recomendações de livros ou coisas do gênero onde eu possa estudar a respeito, eu agradeço. A ideia inicial é entender mais para a minha moradia fut…
0 votos1 resposta