❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Já tenho conta no BTG, como faço para ter os beneficios da AUVP ?
Bom dia, eu já tenho conta do BTG, mas não estou conseguindo ter os beneficios da auvp no btg. Poderia me enviar um passo a passo ?
0 votos1 resposta -
Abertura conta
Olá boa tarde. Tentei abrir a conta no btg através do link na plataforma da auvp mas na hora de colocar que já tenho assessor., não apareceu o nome do Raul Sena. Isso no aplicativo do celular. O que fazer? Não deveria vincular diretamente com a auvp? Obrigada.
0 votos1 resposta -
FII INFRA CARTEIRA AUVP
Bom dia pessoal, Estou fazendo as aulas de renda varialvel, por isso estou passando as informações da minha carteira de imvestimentos existente para a carteira da auvp. Não consegui colocar dois ativos que eu tenho na carteira da auvp. JURO11 e BDIF11 No meu entendimento, considero como FIIS, e não foi aceito pelo site, alguem já teve esse problema? Como resolver?
0 votos1 resposta -
GOAU3 ou GOAU4
Galera uma dúvida sobre as ordinária e preferenciais, a GOAU3 no site do investidor10 da DY 11,08% e a GOAU4 DY 11,04% e a GOAU3 apresenta uma leve diferença valor menor entre a GOAU4. Pergunta ❓ 1 - A diferença entre o DY seria por conta do valor da ação por a 3 está levemente menor que a 4? 2 - As de códigos preferenciais nem sempre pagam mais dividendos sobre as ordinárias como o caso do Bradesco? 3 - Onde encontro sobre as diferenças sobre os dividendos de uma ação ordinária e preferenciais seria no RI msm que devo encontrar essas informações? 4 - Dentro da minha análise acredito que a GOAU3 seria a melhor escolha dentro de dividendos e menor …
0 votos1 resposta -
cRIS E CRAS
oLÁ, ESSE TIPO DE INVESTIMENTO TAMBÉM POSSO LEVÁ-LO PARA OUTRA CORRETORA, CASO QUEIRA TROCAR DESSA?
0 votos1 resposta -
acesso a live
Sou da turma 31. Estou afastado faz alguns meses. Parece que não tenho mais acesso as lives. Venceu algum prazo limite ou coisa do tipo? Alguem saberia dizer? Obrigado
0 votos1 resposta -
Como se proteger de "roubos"
Pessoal, minha grana ta investido na minha plataforma do BTG pactual, totaliza uns 25k, grande maioria com liquidez diária, tenho medo d um dia ser assaltado e o cara mexer no meu cel e me obrigar a transferir o que tenho na hora, como vocês se protegem disso? tem um cel pra investimento no qual deixam em casa e não saem com ele, usam app pra esconder o app de investimento no celular, nem se importam com isso ou investem apenas pelo pc e não têm nada no celular? Se fizerem outra coisa que não for nenhuma das citadas acima me diz ai que isso me deixa com um pouco de receo
0 votos1 resposta -
Como funciona a calculadora de juros compostos-
Oi estou com algumas duvidas sobre a calculadora de juros compostos uma delas é essa -O aporte que eu fizer todos os meses já é discontado do juros ou ela considera o juros como um tipo de salário e oque eu coloco todos os meses é dinheiro meu de fora?
0 votos1 resposta -
RESUMO DOS ÍNDICES DAS AULAS DE ETFS, REITS E STOCKS.
Olá pessoal, em alguma aula, o Raul fala sobre deixar um bônus com a lista desses índices. Existe essa lista? Dei uma procurada, mas não achei.
0 votos1 resposta -
Calculadora LCAxCDB / Taxa Performance....
Olá Pessoal Vocês conhecem alguma calculadora online que seja fácil de fazer um comparativo entre um CDB e uma LCA por exemplo, levando em consideração IR? Outra ferramenta que estou procurando é uma que possibilite calcular outras taxas, como performance + taxa fixa......
0 votos1 resposta -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário cetipado
Gostaria de opiniões a respeito se é uma boa investir em fundo imobiliário cetipado
0 votos1 resposta -
Orçamento doméstico - dúvida na ferramenta.
Olá, moderadores! Grande parte dos meus custos fixos são atrelados ao cartão de crédito, em média o gasto é de R$1.200,00. Consigo arcar sem maiores problemas, alguns meses a fatura fica entre R$1.600,00 e R$2.100,00 (quando caio no 'erro' de parcelar certas coisas de uso comum aqui em casa, como por exemplo o concerto da máquina de lavar e uma pequena reforma), faço pois me impactam diretamente e meu irmão até paga, às vezes atrasa, mas sempre paga. Entretanto, com a minha mãe é diferente, sempre acabo pagando sozinha a parte dela. Acontece, né? Afinal, moro na casa dela. O restante das consta aqui de casa, que são boletos como os de água, internet e luz é divi…
0 votos1 resposta -
DIRPF 2025 - Como declarar dividendo de ETFs americanos?
Olá Comunidade AUVP! Adquiri alguns ETFs em dezembro e agora é a primeira vez que estou declarando esse tipo de ativo. Confesso que estou um pouco ansioso porque é a primeira vez que estou declarando ações nacionais também (vida de buy and hold apenas começando... 🙂). Apesar de ter sido um pouquinho trabalhoso declarar ativo por ativo, a coisa andou bem e a minha lista de "Bens e Direitos" nunca esteve tão grande... 😅 Porém, a coisa enroscou nos dividendos de ETFs americanos. O documento "relatórios auxiliares" do BTG informa o valor total de rendimentos e o valor total de imposto pago, o que era suficiente para o DIRPF 2024. Temos alterações no DIRP…
1 voto1 resposta -
Investimento Internacional vale a pena?
Olá pessoal, apesar de já ter assistido e até reassistido as aulas, ainda não estou 100% convencido em ter uma parte significativa, 15-20% dos meus investimentos no exterior. Como já vi em alguns tópicos o Raul fala que é obrigação para quem tem mais de 100k diversificar lá fora, será que sou só eu ou mais alguém tb não se sente confortável com isso? Acho que pode ser até um fator psicológico, tipo no momento de aportar ver que 5000 reais e se transforma em pouco mais de 800 dólares, e tb a questão dos impostos e tal. Queria mais saber a opinião de vcs de forma geral mesmo. Estou montando uma carteira de renda passiva, para daqui a uns 15 anos começar a usufruir.
0 votos1 resposta