❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
Bdr's no diagrama do cerrado
Boa tarde eu ja possuia alguns investimentos antes de iniciar o curso da auvp e possuo algumas BDR'S porém não consigo adicioná-las no diagrama como ações internacionais. Nisso minha meta de ativos internacionais vai ficar desajustada. como faço agora?
0 votos1 resposta -
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas -
Aporte e Reinvestimento
Uma dúvida boba eu acredito mas enfim, quando preenchemos planilhas temos o aporte mensal que eu entendo ser o valor que vou investir, sendo assim devo acrescentar nesse valor os dividendos recebidos? Ou seja tenho 1000 de aporte e 500 de dividendos devo preencher a planilha com 1000 ou 1500? Obs.: Tenho essa dúvida no diagrama também pois lá tem quanto ganho por mês devo acrescentar os dividendos vindos das ações e FIIs?
0 votos2 respostas -
Previdência PGBL para aposentado
Bom dia pessoal, quem já está aposentado e ainda faz a declaração completa, também pode utilizar o recurso de previdência PGBL para abater nos valores mesmo sem contribuir com INSS?
0 votos3 respostas -
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
Dólar
Tenho agora 4601 dólares em dinheiro. Sempre luto e recebo em dólar, vi que estava perdendo muito no câmbio. Minha dúvida é, o que faço com esse dólar? Fico assim já que é moeda forte e valoriza ou tenho alguma outra opção?
0 votos1 resposta -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
Tabela de organização Financeira
A Planilha que está disponivel na aula 1 do modulo 2 não é a mesma tabela que o Raul ensina a usar na aula. Onde acho as instruções para uso dessa planilha nova?
0 votos1 resposta -
NASD11
Não achei a opção de etf no diagrama do cerrado, então lancei meus ETF's como acoes internacionais. Mesmo achando IVV e IVVB11, não achei o NASD11 dentro das ações internacionais. Gostaria de uma ajuda se possível. Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas