❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
Reserva de emergência
Pessoal, Surgiu uma dúvida quanto a alocação e alguns pontos mais específicos que tive sobre a reserva. Atualmente já possuo a reserva formada, mas queria melhorar minha custódia. Hoje tenho minha reserva divido da seguinte maneira: 20% - Espécie 50% - Tesouro Selic custodiado no SANTANDER *30% - CDB Santander Seria interessante passar o meu CDB para outra instituição a fim de diversificar o local? Pensei em abrir uma conta no Itaú, mas abrindo a conta pela internet é a mesma coisa que abrir direto no banco perto da minha casa? O Raul no módulo 2 se não me engano comentou sobre a agência do banco ser próximo de onde mora, mas o mesmo se aplicaria caso a…
0 votos3 respostas -
EBIT e EBITDA
Uma duvida a respeito do EBIT e EBITDA , quando se fala que é lucro antes de JUROS , impostos ... a questão dos juros , se refere a juros de algum investimento do dinheiro do caixa da empresa ou de juros de alguma divida que a empresa possui? Se for juros de investimentos, qual indicador consigo identificar se a empresa esta pagando muito juros de divida?
0 votos1 resposta -
Negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do tesouro direto.
Bom dia. É possivel negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do Tesouro Direto?
0 votos2 respostas -
Financiamento imobiliário atrelado ao IPCA
Olá, pessoal. Contratei um financiamento atrelado ao IPCA no ano passado. Queria comprar a casa e o único banco que me aceitou só tinha a possibilidade do IPCA. Aceitei já com a ideia de fazer uma portabilidade de crédito para outro banco e tentar me livrar desse IPCA. Foi uma estratégia arriscada, com certeza. Queria saber se alguém já passou por algo parecido ou se tem algo mais interessante que eu possa fazer. Tentei negociar com o banco, mas eles não quiseram. Pretendo declarar meu imposto de renda de 2023 e buscar a portabilidade.
0 votos2 respostas -
Fundo imobiliário viver de renda
Olá sardinhas, alguém sabe me dizer se no momento que eu chegar no meu objetivo e quiser viver de renda de fundos imobiliários, eu devo ou não continuar reinvestindo parte dos proventos? Os fii's não nos protegem da inflação? Abs, Julio
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado - Div. Líquida/EBITDA
Em relação a essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? É pra considerar a média ou os indicadores individualmente?
0 votos1 resposta -
DÚVIDA: Exercer o direito de TAGALONG
Bom dia, pessoal Estou olhando uns comunicados da CLSC3 no Analitica, e achei um comunicado onde eles estão exercendo o direito de TAGLONG de participação na EDP (outra empresa de distribuição de energia), deliberando que vão exercer o direito da venda. Se nós, meros mortais, também tivéssemos, ações com TAGALONG da EDP e quisermos também exercer o direito da venda. Por onde a faríamos a comunicação de que vamos exercer o direito também? Imagino que não seja só colocar à venda com o preço que a gente quiser como se fosse uma operação normal. Para essas vendas TAGALONG, tem algum fluxo diferente para reali…
0 votos6 respostas -
Dinheiro parado na conta
Minha turma começa dia 30 agora , mas preciso colocar meu dinheiro pra girar até eu estar no nível de saber fazer isso sozinho , queria dicas de algum investimento pra não deixá-lo parado até que eu aprender no curso o melhor caminho pra fazer sozinho . Já faço algumas aplicações no banco Inter , mas no amadorismo mesmo , invisto em reais e dólares tbm . Moro em Boston / MA , se alguém puder me orientar por enquanto , ficarei muito agradecido .
0 votos1 resposta -
E-book módulo 7
Alguém sabe me dizer se o módulo 7 tem o eBook? Não consegui encontrar. Edit: Coloquei a dúvida aqui e achei logo em seguida. Para quem não sabe tem uma aba de eBook, lá tem todos. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Vantagens AUVP x Remessa Online para envio de dólares
Na aula 03 do Módulo 06, o Raul explica que a plataforma dele possui o melhor preço para quem quer enviar mais de 10 mil reais para o exterior (e indica que para valores menores é melhor o Remessa Online). Como a aula é antiga, ele estava se referindo à Isaex. Atualmente entendo que a relação com a AUVP é via o BTG. Pelo app do BTG eu fui Produtos > Câmbio e fiz uma simulação... mas ela resultou em menos competitiva do que o valor que simulei no Remessa Online. Não há mais essa essa vantagem competitiva para valores acima de 10k? Ou é feito através de outra via? Eu preciso enviar valores mais altos do que 10k, por isso pergunto. Pretendo abrir conta na Intera…
0 votos0 respostas -
DATA COM
E aí pessoal, de boas?! Gostaria de saber um pouco mais sobre data com: A data com é a data limite para ter o ativo para ter direito ao recebimento de um provento. Ok… Mas a dúvida é a seguinte: O limite é a data de aquisição do ativo, ou da liquidação(que vem na nota de corretagem) ?
0 votos4 respostas -
IsaEx
Como sei que tenho a taxa de investidor qualificado para os títulos de renda fixa?
0 votos1 resposta -
Como saber se um fundo é PGBL
BTGP PREVIDENCIA CONSERVADOR FIC FIM CP Estava olhando esse fundo com objetivo de pegar os 12% de restituição do imposto de renda, mas fiquei confusa pois na lâmina do fundo diz: I.R. PGBL: Contribuições são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DAA) até o limite de 12% da renda bruta anual. O valor total do resgate está sujeito à tributação. VGBL: Contribuições não são dedutíveis na DAA. Apenas o valor dos rendimentos está sujeito à tributação no momento do resgate. Tributação Progressiva/Compensável: No momento do resgate haverá tributação à alíquota de 15% a título de antecipação, a qual deverá ser ajustada na DAA. Tributação Regressiv…
0 votos2 respostas -
calculadora
Ola, tudo bom? estou com uma dúvida na calculadora que o rau usa nas aulas para calcular o tempo e aporte,o que seria a taxa? seria o dividend yield?
0 votos5 respostas -
Live *Como ter uma velhice luxuosa?*
Bom dia, @Raul tudo bem ? Sobre o curso, estou no módulo 5 e, até agora, não tenho nenhuma dúvida. As poucas que tive foram bem esclarecidas pela comunidade. Ontem, achei o tema da live muito interessante. Me identifiquei bastante. Durante a live, eu queria fazer uma pergunta, mas, por conta do horário, não consegui. Moro em Londres e o fuso atrapalha um pouco, e como ainda havia muitas pessoas na fila, acabei deixando a oportunidade pera eles. Minha pergunta é um pouco longa, pois preciso contextualizar bem para obter a melhor resposta possível. Nunca consegui debatê-la com ninguém, porque, no meu círculo, ninguém investe ou pensa no futuro. Sou praticam…
0 votos0 respostas