❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Duvidas sobre o BTG Banking.
instalei os app do BTG Banking, fiz login na conta que foi aberta junto com a conta de investimento, porém o app não ficou com o fundo verde igual ao do app de investimentos. ta certo isso? e se não tiver , como resolvo?
0 votos4 respostas -
COMPRAR RENDA FIXA
Estou meio perdido, tem tanto AVUP isso e aquilo. que eu não estou encontrando aonded eu faço login para comprar titulos de renda fixa. help me.
0 votos5 respostas -
Financiamento de imóvel com FGTS de entrada.
Financiar um apartamento usando do FGTS como entrada ou continuar no aluguel? Apartamento: R$ 280 mil FGTS R$ 70 mil (Preso e rendendo 3% ao ano) Parcelas de R$ 3.000 (sac). Aluguel atual R$ 1.100 Tenho 38 anos, solteira, sem filhos, renda bruta R$ 13.500 e pouco dinheiro investido (R$30 mil). Pretendo morar na cidade por mais alguns anos e no futuro, vender ou alugar o imóvel. O apartamento fica em um bairro planejado com potencial de valorização (Hospitais, universidades, shopping...). Vale a pena comprar o imóvel agora ou aguardar já que não pretendo morar aqui para sempre?
0 votos2 respostas -
Planilha Hard
Oiii Genteee!! Estou precisando de um Help!😰 Estou tentando preencher a Planilha Hard, da aula 02, módulo 02. Segui todos os passos ensinados no vídeo. Fiz uma cópia da planilha para o meu drive, mas quando vou colar os valores dos meus gastos na aba "Lançamentos", aparece uma mensagem que fala: Você está tentando editar uma parte da página que não deve ser alterada acidentalmente. Editar mesmo assim? Não mostrar isto novamente por cinco minutos se eu dou ok na msg, e colo os meus valores (detalhe: colei somente os valores, sem alterar a configuração já existente na planilha), a aba "Indicadores" se desconfigur…
0 votos9 respostas -
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
Como saber se uma empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
Fala pessoal beleza? Quando vocês estão buscando informações sobre a empresa, como vocês pesquisam para saber se ela investe amplamente em pesquisa e inovação? Eu estou procurando nos sites das empresas e buscando por notícias no Google, vocês tem alguma maneira melhor de responder essa pergunta?
0 votos4 respostas -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Qual a melhor forma de investir no exterior recebendo em dolar do BRASIL?
Olá pessoal, eu sou da Turma 19 e acabei de iniciar o Módulo 6 de Investimentos no Exterior. Estou com uma dúvida sobre o que seria melhor no meu caso e imagino que possa haver outras pessoas aqui que também recebem em dólar e moram no Brasil, e que possam ter algumas boas dicas para compartilhar. Atualmente, recebo pagamentos pela Husky e pago apenas 1% de taxa de câmbio sobre o valor recebido. Além disso, há outras taxas (INSS, IRRF, DAS) da empresa, que em média totalizam cerca de 6% do valor já convertido. Para investir no exterior, eu precisaria converter novamente para dólar (perdendo valor novamente na conversão) e, em seguida, enviar para a corretor…
0 votos7 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Alguém sab como fazer pelo iphone?
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre os próximos passos
Terminei o todos os módulos da AUVP, fiz o PIAR e fiquei algumas dúvidas. considerando que já tenho minha reserva de emergência e minha carteira está diversificada em ações no Brasil, ETF no Brasil com indices do exterior, FIIs e renda fixa (Selic e CDB), em torno de R$ 21.000,00; considerando que no último módulo o Raul comentou que o ideal seria ter 7 raízes da árvore do cerrado (tenho 4) e o meu PIAR gerou um perfil equilibrado; considerando que atualmente estou aportando em média R$ 1000,00 mês; Dúvida: Faz sentido diversificar com ações no exterior?? meu PIAR orientou de 5 a 15%, mas como ainda não tenho R$ 100.000,00 investidos, penso não…
0 votos3 respostas -
Dividendos
"Olá, pessoal! No que diz respeito aos dividendos, entendo que é muito mais fácil reinvesti-los em ações do que nas cotas de FIIs, pois não existem cotas fracionárias nesta última classe de ativos. Sei que o importante é reinvestir os dividendos, deixá-los dentro da carteira, independentemente da fonte geradora do provento. Assim, pergunto se devo ter alguma preocupação em relação aos FIIs que não terão um reinvestimento constante dos dividendos em minha carteira."
0 votos13 respostas -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta -
MODÚLO 4 - AULA 17 - ANÁLISE DE FII/PARTE II
Olá a todos! Na aula 17 parte 2 do módulo 4, o Raul ensina como fazer a análise de FII no site do fiis.com, mostrando na parte de NOTAS e TAXAS as taxa de administração, taxa de vacância e outros dados como na foto abaixo. Entrando no site para fazer a análise ele não fornece as informações como mostrado na aula (foto). Como ter essas informações nesse site (fiis.com)? Teria também como olhar na prática no fiis.com se o fundo imobiliário é monoativo e mono-inquilino?
0 votos1 resposta -
Eu acho que terminei o curso
Amigos, quando chega no final do modulo 8, não tem teste? é só emitir o certificado?
0 votos6 respostas -
Método de avaliação de empresas de tecnologia - continuação
Olá, pessoal. Alguém sabe onde posso encontrar a continuação das aulas sobre o método de avaliação de empresas de tecnologia? Agradeço desde já.
0 votos2 respostas