❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA - CLEAR PARA BTG
Caros, boa noite! Estou tentando efetuar a transferência de custódia da corretora Clear para o BTG, conforme a Aula 01 de Guia Básico da Plataforma. Efetuei todo o processo no dia 22/05/25, porém, até o presente momento, a transferência não foi realizada e continua em análise. O prazo normalmente são de 48 horas e já irá fazer mais de uma semana que está dessa forma. Importante informar que existem duas opções do banco BTG, que é o CTVM e o Banco BTG. O CTVM não aceita portabilidade digital, então por lógica selecionei o Banco BTG Pactual para realizar a transferência. Se puderem me auxiliar. Não sei se entro em contato com o BTG, com a Clear ou com a B3…
0 votos5 respostas -
Problema com FIES pela CAIXA | A PRAGA
Bom dia! Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém poderia dar um orientação: Minha esposa foi estudante FIES (ano 2017) e agora, mês de setembro iniciou o período de amortização ll. Mas a CAIXA emitiu um boleto atrasado 2 dias e com valor de R$734,65 (valor com juros por atraso) divergente do firmado em contrato, que seria de R$445,19. Nos canais de atendimento da CAIXA ninguém resolve nada e só instruem a ir até a agência onde assinou o contrato, o que atualmente, está um pouco difícil, tendo em vista que ela está na reta final da gestação. Alguém tem alguma ideia do que fazer para resolver o problema, sem precisar ir na agê…
0 votos5 respostas -
Transferencia de custódia
Boa noite, Fiz o pedido de transferencia de custódia da CLEAR para ÓRAMA, e fiquei na duvida com o numero do investidor, coloquei o codigo da ÓRAMA sem o digito, pois entrei na area do investidor na B3 e meu codigo estava sem o digito, será que vai dar ruim? Na conta que criei na Órama o numero tem o 5 como digito : 2154481-5, e na area do investidor da B3 esse digito 5 não existe. Qual o correto no preenchimento? Grato e no aguardo de uma resposta.
0 votos4 respostas -
Negociação de ações fracionadas e lote
Boa tarde Família Sardinha. Comecei a assistie a aula sobre ações e acabei não conseguindo responder a uma pergunta após rever as aulas. Entendi perfeitamente sobre as quantidades quando falamos em lote ou fracionário. Entendo que essas ações recebem os tickers RAUL4 (lote) E RAUL4F (fracionario)...(Inventei esse TICKER em homenagem ao mestre rsrsrs) Mas fiquei com uma duvida por aqui. Imagine que eu estou comprando pequenas quantidades da ação RAUL4F mensalmente. Com estas compras eu consegui acumular a quantidade de 100 ações da RAUL4F e portanto consegui um Lote. Agora quero vender todas estas ações .... Ai está minha dúvida. Con…
0 votos11 respostas -
Reserva de emergencia
Devo investir como e se precisar como sacar rapido em alguma emergência.
0 votos2 respostas -
Plataforma nova (BTG)
Fala pessoal, tranquilo? Criei minha conta na plataforma do BTG e já coloquei o Raul como meu assessor, eu preciso pedir transferência de custódia da AUVP investimentos??
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergência
Boa tarde!! Na opinião de vcs grandes sábios em qual banco guardar a reserva de emergência??? Ou quais?? Será q vale a pena deixar metade em cada banco, pra caso esteja indisponível ter uma 2°opção!? Estou indecisa com isso, grata desde já quem puder ajudar🙏🏻
0 votos2 respostas -
Residência pode ser contabilizada para caracterizar um investidor qualificado?
Vasculhei a comunidade e não encontrei nada relativo a este questionamento. Penso que o item II do Art. 9o-B é dúbio. Vejam: "II – pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio, de acordo com o Anexo 9-B;". Por que digo dúbio? Porque o termo "investimento financeiro" não é definido na instrução. Alguns consideram residência como um bem patrimonial passivo. Outros argumentam que como o imóvel pode se valorizar, ele é um investimento financeiro. Enfim, o que acham? Exemplo prático: u…
0 votos10 respostas -
Problema ao abrir conta na BTG Pactual
Eu fui efetuar o cadastro no BTG Pactual e ocorreu o erro da imagem. Eu não tenho conta no BTG Pactual (existe uma remota chance de eu ter aberto anos atrás e esquecido, mas duvido que tenha acontecido isso kkkk). Mesmo assim baixei o app do BTG Pactual Banking para testar, coloquei apenas meu CPF para verificar se sou cliente e apareceu logo de cara um "Não foi possível concluir seu cadastro". Alguém sabe como proceder ou eu devo entrar em contato com o suporte por email?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de investimentos
Boa tarde, pessoal! Estou tentando fazer a portabilidade de investimentos da Clear e da XP para o BTG e já está ficando uma novela.. Primeiro tentei fazer pelas plataformas e negaram por ter zero a esquerda no código de investidor 🫠. Agora na segunda tentativa fiz pela própria B3 e nas próprias corretoras já estão com o Status "Aprovado", mas ainda não aparece no BTG. Alguém que já fez essa portabilidade sabe quanto tempo demora e se foi uma boa escolha tentar fazer pela B3? Aproveitando: A portabilidade da Avenue é mais tranquila? sei que tem o custo de 75US$, mas não sei o tempo que demora. Obrigado!
0 votos7 respostas -
Abertura da conta
Bom dia, pessoal Estou tentando abrir a conta, mas está dando erro, não sei o que pode ser e gostaria de receber ajuda. Tenho tentado atendimento pelo suporte, porém sem retorno. Ficaria muito grata se pudessem entrar em contato comigo.
0 votos5 respostas -
Ganho de capital em venda de subscricao de fii e
Bom dia colegas! alguém poderia tirar uma duvida de uma iniciante aqui por favor!?!?! Em regra, existe um valor minimo de ganho de capital que torna obrigatorio o recolhimento em caso de venda de direito de subscricao? eu vendi um direito de subscricao de um fii, o miserável deu menos de 2 reais e estou aqui a pensar se realmente e necessário esse recollhimento sobre os 2 reais kkk. obrigada!
0 votos0 respostas -
P/VP
Até quanto de P/VP é relevante para se incluir uma ação no seu portifolio? Eu to na duvida entre:(segundo minhas pesquisas e analises) ENGIR BR ( com P/VP 3.7) OBS: Maior produtora de Energia; 90% da produção é energia renovável; mais velha no mercado(...) e EDP ( com P/VP 1) OBS: Gera, transmite, transporta, comercializa energia alem de ser Holding(do setor energetico);
0 votos5 respostas -
Custódia da carteira
Boa noite pessoal, estou com dificuldades para ver sobre a custódia da minha carteira da modal+ , como é uma corretora que cuida , eles estão resistentes a me liberar a portabilidade , o que eu faço?
0 votos1 resposta -
Aporte e Marcação a mercado
Raul e pessoal, boa tarde! Estamos aqui com uma dúvida: Iniciei uma aplicação no tesouro IPCA. Irei realizar aportes mensais,porém ao estudar a marcação a mercado, fiquei na dúvida se seria interessante realizar os aportes nas datas prováveis em que o valor do título está mais baixo ou é indiferente a data do aporte?? Desde já agradeço Flavia (esposa Rodrigo)
0 votos2 respostas