❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Construir ou financiar?
Tenho 58 anos e depois de uns perrengues financeiros fiquei sem a casa própria e com muito pouco dinheiro (tenho uns R$200K investidos). A dúvida é a seguinte: Compro um terreno e construo uma casa pequena (a intenção é ir aumentando com o tempo) ou financio um imóvel? Sou casado e tenho dois filhos, já adultos e independentes.
0 votos1 resposta -
Dúvida
Boa noite. Queria saber se teremos acesso à plataforma investidor 10?
0 votos1 resposta -
Dividendos
Galera, boa noite! Sou da turma 19 e fiquei com uma dúvida no módulo 4 aula 11, sobre proventos. Na aula mostra os dividendos pagos da Itausa nos anos de 2017, 2018 e 2019. Porém tem um desconto do valor bruto para o valor líquido. Ex: Em 2019 o valor total de dividendos pagos foi 7.316.147, sendo que cada cota receberia 0,86985, porém tem um desconto que chegou no valor líquido de 7.034.364, e cada cota recebeu 0,83635. Pelo que o Raul fala na aula, quando uma empresa vai pagar outro tipo de dividendo ela pode descontar o IR dos dividendos, mais qual outro tipo de dividendo ela pode pagar? Sendo que o JCP já é descontado o IR. Desde já agradeço quem puder me…
0 votos1 resposta -
Modulo 02 - identificando gargalo
Estou com duvida no preenchimento da planilha, tenho algumas transferência pagamento da construtora e material de construção referente construção da minha casa, isso seria classificado como conforto ? e gastos com acompanhamento médico seria oque?
0 votos1 resposta -
EBIT e EBITDA
Uma duvida a respeito do EBIT e EBITDA , quando se fala que é lucro antes de JUROS , impostos ... a questão dos juros , se refere a juros de algum investimento do dinheiro do caixa da empresa ou de juros de alguma divida que a empresa possui? Se for juros de investimentos, qual indicador consigo identificar se a empresa esta pagando muito juros de divida?
0 votos1 resposta -
FORBES
Alguém sabe me dizer o real motivo de os bilionários dos países árabes não fazerem parte da lista da forbes, e porque tantos bilionários estão de fora, mesmo potencialmente sendo mais ricos que muitos que participam da mesma...?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre preço médio na declaração do IR - Módulo 7
Fiquei com dúvida na aula 3 do módulo 7, quando declaramos o Imposto de renda e falamos sobre preço médio ele é calculado em base a todas as ações que eu comprei independente do ano? ou só é calculado aquelas ações que eu comprei referente ao ano que estou declarando?
0 votos1 resposta -
Qual o melhor investimento para o futuro do filho?
Olá pessoal, Minha esposa está grávida e já estou pensando no futuro do herdeiro.. hehe Quero fazer aportes mensais (ainda não defini o valor) desde agora até ele completar os 18 anos. Nesse caso qual o melhor investimento a fazer? E também na calculadora de juros compostos devo considerar um rendimento de 8% a.a. ?
0 votos1 resposta -
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário viver de renda
Olá sardinhas, alguém sabe me dizer se no momento que eu chegar no meu objetivo e quiser viver de renda de fundos imobiliários, eu devo ou não continuar reinvestindo parte dos proventos? Os fii's não nos protegem da inflação? Abs, Julio
0 votos1 resposta -
ETF de ações Européias
Bom dia, alguém tem alguma sugestão de um etf americano top para se expor uma pequena porcentagem no mercado europeu ? Dei uma olhada no iShares Core MSCI Europe ETF (IEUR), gerido pela BlackRock, tenho um pouco de EURP11, mas quero migrar pra algum etf lá fora, se alguém tiver algo a adicionar, fico grato! Até mais.
0 votos1 resposta -
Desafio do Raul (Não Reclamar)
Olá, Como eu faço para participar do desafio lançado na Primeira aula?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado - Div. Líquida/EBITDA
Em relação a essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? É pra considerar a média ou os indicadores individualmente?
0 votos1 resposta -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Lucro operacional (EBIT) x Lucro Liquido
Pessoal, Estou na aula 6 do módulo 4 e estou com a seguinte dúvida. Em uma análise, não seria bom uma empresa possuir um EBIT muito diferente do lucro liquido, mas não entendi esta relação, principalmente ao valor de disponibilidade em caixa. Se o EBIT for menor que o lucro liquido, quer dizer que a empresa esta investindo ? Mas e se o EBIT for muito maior? como o caso da PSSA3 (imagem) o que isso quer dizer?
0 votos1 resposta