❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3122 perguntas nesse forum
-
CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia)
Boa tarde, Iniciei as aulas do módulo 3 e descobri a existência da BCLC, porém quando fui pesquisar não encontrei um site oficial. Como faço para acessar?
0 votos4 respostas -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Planilha Financeira (HARD) - Categoria para reforma de imóvel
Prezados, Recentemente passei a morar no ap que era do meu pai. Foi necessário realizar uma reforma no imóvel e minha dúvida seria em qual categoria coloco essas despesas? Um ponto que me deixa confuso é que ao ir para esse imóvel, consigo colocar a minha casa para venda, transformando em ativo. Dessa forma, esses gastos seriam caracterizados como custos fixos ou aumento de renda?
0 votos4 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
Finanças para filhos
Olá pessoal. Tenho 2 filhos, ambos moram com a mãe deles. Um tem 13 e ou outro 17 anos. Por diversas vezes tentei incutir neles a necessidade de saber sobre finanças e a importância de saber lidar com o dinheiro. Infelizmente minha ex-mulher não tem essa mesma preocupação e as vezes que conversei com ela sobre o assunto não surtiu efeito algum. Alguém tem uma dica de como eu poderia despertar esse interesse por finanças nos meus filhos? At.te Alessandro Garrett Dronk
0 votos5 respostas -
0 votos1 resposta
-
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
CNPJ ou no CPF?
Boa tarde. Tenho uma empresa, devo me pagar e investir no CPF ou invisto diretamente com a empresa. Me pagando para investir passarei a pagar imposto de renda. Investindo direto não tem essa mordida do Leão? Valeu a atenção galera!
0 votos2 respostas -
Extrato de investimentos de falecido
Ontem tive conhecimento que meu pai que faleceu a cerca de 20 anos, tinha alguns investimentos que não recebemos. Porém o banco não explicou muito bem oq era e está querendo nos pagar em dinheiro o que aparentemente eram ações... Alguém sabe como faço para puxar um extrato completo? lembrando que ele faleceu a 20 anos...
0 votos3 respostas -
Transferência de custódia em dezembro
Foi dada uma recomendação em uma live para não fazer aportes após o dia 18/12. Uma pergunta: Existe algum problema em fazer transferência de custódia de corretora em dezembro? Ou é melhor esperar para fazer em janeiro? Sob o ponto de vista de IR? Abs!
0 votos3 respostas -
NÃO APARECE A ABA "AULAS"
Sou novato, e estou tentando acessar as aulas aqui pela comunidade, mas não aparece a aba aulas para que eu possa acessar e assistir pelo notebook. so estou assistindo pelo app no celular. Alguem me ajuda?
0 votos5 respostas -
Dicas sobre venda de imóvel comercial
Opa tudo bem pessoal? Não sei se este é o melhor tópico pra perguntar sobre isso. Moro em Portugal e acabei por herdar um galpão comercial em São Paulo, Zona Norte. Não tenho interesse em manter este imóvel, porém como estou afastado do Brasil há algum tempo, gostaria de saber se existe algum método melhor de venda deste imóvel do que como pessoa física. Como ainda recebia alguns valores no Brasil, não dei saída definitiva do país. Já pedi uma avaliação de valores do imóvel e quanto a preço não tenho dúvidas. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta