❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
pre-fixado
Bom dia! Em um contexto geral, um investimento em pré-fixado, analisado por si só, posso dizer, que a uma taxa a partir de 14% a.a já seria um bom negócio?? Grato Ricardo Abreu.
0 votos2 respostas -
Classificações dos gastos por categoria.
No módulo 2, disponibilizou uma planilha com as categorias: custos fixos, conforto, metas, prazeres, liberdade financeira e conhecimento. Qual categoria eu poderia classificar um gasto com: manutenção de veículo (Imprevisto); Funerária (😢); Medicamentos; e Construção de casa. Alguém mais com essa dúvida? Como vocês estão lançando?
0 votos2 respostas -
Carteira não recomenda Criptomoedas, mesmo com meta definida
Olá, Estou com uma dúvida: minha carteira atual tem exposição a Criptomoedas, e defini uma meta de 20% para essa classe de ativo. No entanto, percebi que, independentemente do valor atual da exposição, a plataforma nunca me sugere aumentar posição em Criptomoedas. Isso é um comportamento esperado? Pode ser alguma limitação da plataforma ou estou interpretando errado? Alguém já passou por algo parecido? Valeu!
0 votos2 respostas -
SELIC E CDI
Alguém pode me falar onde posso acompanhar o valor da Taxa Selic e CDI sempre o mais atualizados possíveis?
0 votos2 respostas -
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Bonificações
ONDE EU ENCONTRO AS BONIFICAÇÕES FEITAS POR UMA EMPRESA QUE SOU INVESTIDORA? VALESCA FREITAS
0 votos2 respostas -
Aportes mensais o que fazer... iniciando o curso!
Pessoal estou concluindo ainda o modulo 3 - renda fixa e bateu uma dúvida, já que realizo aportes mensais. O que fazer com esses os aportes para não ficar parado na conta.
0 votos1 resposta -
Categorização de gastos
Boa noite pessoal, estou fazendo a organização dos meus gastos e me surgiu a seguinte dúvida. Fiz algumas compras para a casa como: Comprei uma televisão ( por que eu ainda não tinha) Comprei móveis ( Sofá, colchão, cama, mesa ect...) Como eu categorizo isso? é um conforto? um custo fixo?
0 votos4 respostas -
Erro na transferencia de Tether USDT (Rede Tron)
Olá ! Após a aula de cripto criei uma conta na Binance comprei um pouco de Bitcoin e Ethereum e na sequencia comprei uma Cold wallet e passei para uma Ledger a Nano S Plus sem problemas. Aí resolvi comprar TetherUS USDT e na Ledger (Ledger live) criei uma conta do tipo Tether USD (USDT) usando a rede Tron. Transferi na Binance para essa chave pública gerada na ledger, porém não aparece nada na Ledger e na Binance aparece como concluido. Pegando o codigo da transação (TxID c6e0ee2765d16cc6153e4f4df5d31769e01d6470aa49f3356dc00222995e8e72) e usando https://tronscan.org/ percebo que a transação aparece lá, mas acredito que tem algo de errado com o tipo de rede ou algo nesse s…
0 votos1 resposta -
COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS DA R.F
Olá Sardinhas! Tenho duas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! 01. O Raul mostrou na aula como as diferentes corretoras ganham seus percentuais qnd repassam os investimentos, pois cada uma na hora de repassar pode fornecer percentuais diferentes daquele ofertado pelo banco ( PELO QUE EU ENTENDI), por exemplo, no caso de um CDB. Aí vc entra em duas corretoras diferentes e vê q o mesmo CDB do banco X com vencimento em Y data tá com taxa pré-fixada diferente. Ele mostrou qual foi a real taxa que o banco emissor disponibilizou, mas passei batido e n anotei qual foi a aula e qual o site onde eu mesma posso conferir isso; 02. Raul ressaltou que na hora …
0 votos1 resposta -
Modulo 4 Aula 12 - Data ex
Sempre conheci a data-ex como sendo a data após o período onde se tem direito a receber dividendos, no modulo 4, aula 12 do minuto 2:30 aproximadamente, o Raul diz o oposto. será que estou errado? Inclusive fiz pesquisas, data-com é até a data-com direito e data-ex é após a data fixada onde não se tem direito a dividendos. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/data-ex-o-que-e/
0 votos3 respostas -
duvida sobre o orçamento doméstico.
Na parte de metas do orçamento, posso colocar no Tesouro Selic, ou deve ser em algum outro lugar ?
0 votos2 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Módulo 1 - Aula 2 Tenho um mercado, onde ele entra?
Fui ver para preencher a planilha e notei que não tem lugar para colocar o meu comércio, outra dúvida seria se preciso colocar algo como salário, já que por enquanto faço aquela famosa caquinha de não separar as contas PJ e PF. Seria a mesma coisa de tirar de um bolso e colocar no outro e contar duas vezes, já que vou considerar o capital da empresa como patrimônio. Na mesma planilha não tem local para quem recebe aluguel, no caso seria em "contas a receber", correto?
0 votos1 resposta -
Dúvida plantão de dúvidas 11/03
Tentei tirar as dúvidas durante a live, porém devido falha no áudio não foi possível. Sou iniciante no curso e tenho apreendido bastante, mas creio que minhas dúvidas ainda sejam simples. 1) Hoje temos um valor de 15.000 aplicado em renda fixa do Banco Safra, olhei a rentabilidade e deu 12% ao ano, mantemos o valor neste investimento ou deslocamos para algum outro? Finalizei o segundo módulo agora e por isso não me sinto apto em me aventurar em buscar algum investimento melhor, porém se tiverem sugestões, aceitamos. Outra dúvida não temos reserva de emergência, devo iniciar com esse valor investido? Seriam 6 meses dos custos fixos e conforto? 2) Tenho dúvid…
0 votos1 resposta