❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Aumentei meus ganhos, devo aumentar o padrão?
A dúvida pode parecer meio óbvia para alguns, mas talvez nem tanto para mim. Minha história é a seguinte, sai de 5000(4000 bruto) por mês vivendo tranquilo, sustentando minha família, para atualmente 18000(bruto), e não sei se devo aumentar meus gastos fixos, pois prefiro por enquanto não ter o gostinho de uma vida um pouco melhor e poupar mais. Estava pensando em aumentar um tico o padrão, pra poder comprar um carrinho pois ajuda bastante pra família, aumentando meus gastos em 2000 e poupar o resto. Vocês tem alguma sugestão sobre?
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa Tarde sardinhas !!!! Talvez não seja aqui que deva postar minha duvida masssss..... de ante mão ja peço desculpas ... Mas lá vai este diagrama do cerrado e para eu colocar as ações que eu pretendo colocar na minha carteira e depois o mesmo ira balancear meus aportes ou esse diagrama também serve p analisar as ações ??? Desde já grato.
0 votos2 respostas -
Estratégias de Investimento para um Jovem Investidor
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Atualmente, tenho 19 anos e estou buscando maneiras de expandir meu portfólio de investimentos. Ainda não defini completamente meu perfil de investimento, mas atualmente tenho cinco mil reais alocado da seguinte forma: 25% em ações nacionais, 25% em BDRs, 25% em fundos de investimento e 25% em renda fixa. Estou explorando diferentes abordagens e estratégias que possam se alinhar melhor aos meus objetivos financeiros e tolerância ao risco. Estou disposto a assumir riscos maiores dada minha idade e minha capacidade de tolerar perdas a longo prazo. Além disso, posso aportar até dois mil reais por mês em investimentos. Com esse montante em…
0 votos3 respostas -
AUVP pra sempre
Olá, pessoal.Sou da turma 30, minha dúvida sobre a auvp pra sempre é: o pagamento é único ou tem que renovar a cada ano?
0 votos3 respostas -
Indexadores do mercado
Recentemente comecei a investir e me surgiu uma duvida.... como saber as taxa indexadoras do mercado corretamente? na questão da taxa Selic é fácil pois é só ver no banco central do Brasil, mas a taxa do CDI fiquei um pouco confuso em qual porcentagem devo considerar na hora de calcular os juros compostos e aonde ver a taxa corretamente. poderiam me ajudar?
0 votos2 respostas -
Emissão do certificado na plataforma nova
Fala pessoal, eu acredito que tenho uma problema e tenho uma dúvida. Terminei de ver as aulas, cheguei no final do módulo 8, e queria emitir meu certificado (eu quero até imprimir ele, pra sempre me lembrar do que o curso me ensinou), vi que o curso tem algumas aulas que eu já assisti ficaram sem o check E mesmo eu re-assistindo as aulas ele não fica com o check, e o curso não se completa. Mas na plataforma antiga, eu já fiz essas aulas A minha dúvida seria referente aos módulos extras, pretendo assistir eles, mas preciso assisti-los para pegar o certificado?
0 votos1 resposta -
problema no site do BTG
Bom dia, alguem mais quando tenta abrir o site do BTG pelo MacBook com problemas, o meu tem dois dias que quando abro so fica uma tela em branco , se alguém ja passou por isso, ou souber como resolver agradeço.
0 votos5 respostas -
Declaração de IR 2025
Em 2024 realizei algumas vendas de ações no exterior através da corretora Avenue, essas vendas obtive lucro. Como faço para declarar estas vendas ? Essa vendas são de valores bem baixos, existe alguma isenção de algum valor ou são todos tributados ? Caso forem tributados, posso usar prejuízos em vendas de ações nacionais para abater ?
0 votos0 respostas -
IRPF onde posso declarar reembolso de empréstimo?
Fala sardinhas, tudo em ordem? preciso daquela ajuda para declarar meu ir, peguei no site da B3investidor (muito prático) aquele relatório consolidado anual 2022, minha duvida é como declarar reembolsos de empréstimo. (preciso?) agradeço pela ajuda. Produto Tipo de Evento Valor líquido ABEV3 - AMBEV S.A. Reembolso R$ 194,39 GGBR4 - GERDAU S.A. Reembolso R$ 987,16 ITUB4 -ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. Reembolso R$ 1,50 SUZB3 - SUZANO S.A. Reembolso R$ …
0 votos3 respostas -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
CRA Juros Futuro - DI1F31
Boa tarde , td bem? Estava conversando com um amigo q não eh AUVP, e ele me disse que esse mes estaria aportando no seguinte CRA que vou postar abaixo. Minha dúvida não eh pra saber se eh ruim ou bom, nem analise da empresa, nada disso. Eu mesmo nao vou aportar antes de finalizar o curso (estou no modulo 5) minha duvida eh em relação ao item 3ª Série. o que eh Juros Futuro? DI1F31. Não lembro de ter ouvido isso em aula. Como funciona? Esse investimento sofre marcacao ao mercado? segue: ⚠️ *NOVA EMISSÃO CRA BTG* ⚠️ Volume da oferta: *R$ 1,6 bi 1ª série: *109% do CDI* 2ª série: *CDI+1,00% ao ano* 3ª série: *DI jan/31 + 1,00% a…
0 votos5 respostas -
Aporte diagrama
Quando coloco para aportar abaixo de 1500 reais ele nao me da nenhum retorno. Outra coisa, nao mostra mais a porcentagem sugerida de cada ativo?
0 votos3 respostas -
Divisão % no diagrama do cerrado
Ola boa tarde! Estou em duvido do que seria algo equilibrado de se ter a nivel do diagrama do cerrado? Eu na minha humilde tentativa de balancear acabei traçando a meta de: Internacional 23% Nacional 21% FII 25% Cripto 3% Renda Fixa 28% Eu gostaria de saber se esta relativamente equilibrada ou se eu deveria levar algum aspecto em consideração. PS: estou com 32 anos que farei agora em setembro de 2024. tenho minha reserva de emergencia para 8 meses fora destas estatisticas do diagrama e tenho um valor não contabilizado na estatistica que seria para minha residencia , portanto ja não coloquei no diagrama j…
0 votos6 respostas -
Meu diagrama não altera proporções do aporte
Caros amigos, bom dia! Já faz um tempo que eu coloco um valor no novo aporte e ele simula tudo em renda fixa, tendo estranhado isso, fiz uma simulação com um valor bem alto para minha carteira para ver em que outro ativo ela iria sugerir. Então com isso eu vi que meu diagrama deve estar bugado, continuou sugerindo 100% em renda fixa. Enviei mensagem no suporte agora, mas pensei que é possível que alguem aqui possa me ajudar, visto que a demanda do suporte é bem alta. Agradeço a quem possa me ajudar 😉
0 votos5 respostas -
Dificuldade em fazer depósito e investimento na plataforma AUVP
Alguém saberia me orientar como fazer depósito e investimento (no tesouro Selic) direto dentro da plataforma AUVP? Ou será que isso é feito pelo aplicativo ou Internet Banking do BTG? Achei que estivesse tudo unificado no mesmo ambiente (plataforma AUVP). OBS: Eu já abri a conta e foi aprovada no BTG.
0 votos2 respostas