❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Reorganizar carteira antiga , novos aportes
Amigos , ainda nao finalizei o curso porem estou com uma duvida , quando finalizar preciso analizar os ativos com cuidado porque foi escolhido sem estudo algum , isso vai demandar um tempo longo , o que seria o ideal aportar de acordo com os ativos que eu for estudando ou manter no tesouro ate estudar todas empresas pra fazer o balanceamento correto ?
0 votos4 respostas -
Reprova na prova
Pessoal cometi uma gafi terrível na hora de fazer a prova no módulo de reserva de valor referente ao Bitcoin e justo numa sexta feira a noite. Pra poder fazer a prova novamente depois das 2 tentativas é só na segunda agr msm? Não queria ficar sem ver as aulas no final de semana 😭
0 votos6 respostas -
Reprovação no modulo 3
no modulo 3 fiz duas tentativas e perdi nota 7 e agora, errei de bombeira
0 votos4 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde a todos,e a primeira vez q posto aqui,vamos lá.Meu nome e Marcelo tenho 28 anos de idade,sou do interior de SP,comecei a investir no início do ano passado,consegui acumular cerca de 8 mil em ativos de renda fixa e variável,escolhi os ativos a lá caralha como diz o Raul,estava pensando em liquidar todos meus ativos,e coloca o diheiro na selic ou um RDB liquidez diária como minha reserva de emergência já q esse valor vai chegar a 70% do valor de minha reserva de emergência,investir meu dinheiro desse jeito pois não tinha o conhecimento por isso decidir compra o curso da UVP para fazer meus investimentos da maneira correta,então estou em dúvida se vendo meus ativos…
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência
Pessoal, Surgiu uma dúvida quanto a alocação e alguns pontos mais específicos que tive sobre a reserva. Atualmente já possuo a reserva formada, mas queria melhorar minha custódia. Hoje tenho minha reserva divido da seguinte maneira: 20% - Espécie 50% - Tesouro Selic custodiado no SANTANDER *30% - CDB Santander Seria interessante passar o meu CDB para outra instituição a fim de diversificar o local? Pensei em abrir uma conta no Itaú, mas abrindo a conta pela internet é a mesma coisa que abrir direto no banco perto da minha casa? O Raul no módulo 2 se não me engano comentou sobre a agência do banco ser próximo de onde mora, mas o mesmo se aplicaria caso a…
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde. Qual banco é mais interessante eu manter minha reserva de emergência em termos de rendimento? Nubank ou Iti? Sendo a reserva de emergência o valor de cem mil reais.
0 votos2 respostas -
Reserva de emergencia
Olá pessoal, sou funcionário público e, portanto, tenho estabilidade no meu emprego. Quanto meses do meu custo mensal eu reservo para formar a reserva de emergência?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Bom dia Sardinhas! Estou preenchendo o diagrama do cerrado e colocando meus ativos na planilha. Fiquei com uma duvida: minha reserva de emergência entra na lista de ativos? Devo coloca-la na planilha?
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência
Deixar a reserva de emergência em conta corrente de banco de digital com boa rentabilidade ou em conta corrente de Bancão com rentabilidade um pouco menor? Sou aluno recém chegado ao treinamento, e tenho uma reserva de emergência na conta corrente do PicPay, que ta rendendo 102% do CDI. É aceitável?
0 votos15 respostas -
Reserva de emergência
Resumo: Sou nômade digital e fico ao redor do mundo, agora abri minha empresa no brasil e vou começar a fazer todo faturamento no Brasil, meu plano era investir 100% de tudo que entrar, e eu planejo isso pq junto faz uns 2 anos um bom dinheiro, que com minha vida atual, creio que consigo viver mais 2/3 anos com esse dinheiro sem mudar nada no meu padrão de vida. Esse dinheiro que juntei esta em dólar, até porque estou sempre fora então é o que fazia sentido na epoca, as minhas perguntas são: - Posso ver esse dinheiro como minha reserva de emergência? - Preciso fazer uma reserva de emergência em reais também?
0 votos4 respostas -
reserva de emergência
perdão a ignorância, oque quer dizer RTB do NUBANK que o RAUL FALA NA AULA SOBRE RESERVA DE EMERGENCIA ?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergencia
Devo investir como e se precisar como sacar rapido em alguma emergência.
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência
Boa tarde!! Na opinião de vcs grandes sábios em qual banco guardar a reserva de emergência??? Ou quais?? Será q vale a pena deixar metade em cada banco, pra caso esteja indisponível ter uma 2°opção!? Estou indecisa com isso, grata desde já quem puder ajudar🙏🏻
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Entendi que é legal manter em bancões, mas e no caso do ITI? Já que ele é mantido pelo Itaú e o mesmo está investindo forte nessa plataforma. Se n me engano agora dá inclusive pra vc utilizar o saldo do iti pelo super app do banco.
0 votos7 respostas