❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Erro na transferencia de Tether USDT (Rede Tron)
Olá ! Após a aula de cripto criei uma conta na Binance comprei um pouco de Bitcoin e Ethereum e na sequencia comprei uma Cold wallet e passei para uma Ledger a Nano S Plus sem problemas. Aí resolvi comprar TetherUS USDT e na Ledger (Ledger live) criei uma conta do tipo Tether USD (USDT) usando a rede Tron. Transferi na Binance para essa chave pública gerada na ledger, porém não aparece nada na Ledger e na Binance aparece como concluido. Pegando o codigo da transação (TxID c6e0ee2765d16cc6153e4f4df5d31769e01d6470aa49f3356dc00222995e8e72) e usando https://tronscan.org/ percebo que a transação aparece lá, mas acredito que tem algo de errado com o tipo de rede ou algo nesse s…
0 votos1 resposta -
FIAGROs (Fundos de Investimento em Cadeias do Agronegócio) dentro ou fora?
Boa noite, Estou no módulo 4 - Renda Variável - e comecei a preencher o Diagrama do Cerrado. Tenho alguns fundos imobiliários, mas nenhum de agronegócio. Vi que o Raul fez a aula 20 para Fiagro e um vídeo no youtube no ano passado. Ele comenta que ainda é cedo, que ainda muitos Fiagros são os de papel (menos lastro e etc) e que é esperar para ver. Tenho vontade de me posicionar aos poucos em FIAGROs, mais para deixar na carteira e trackear mais ativamente o que vem acontecendo. O posicionamento sobre FIAGROs continua similar? Digo, melhor esperar mais um pouco para ver o que acontece ou já pode ser uma boa? Obrigado e Abraços
0 votos1 resposta -
E-book módulo 7
Alguém sabe me dizer se o módulo 7 tem o eBook? Não consegui encontrar. Edit: Coloquei a dúvida aqui e achei logo em seguida. Para quem não sabe tem uma aba de eBook, lá tem todos. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Valorização do imóvel
O valor do aluguel é calculado sobre o valor do imóvel? Se sim, tem como eu ver o valor do meu imóvel pelo aluguel que pago?
0 votos1 resposta -
plataforma AUVP x plataforma BTG pactual
Como agora a AUVP está associada ao BTG pactual, se eu já abri minha conta no BTG, preciso abrir a conta na plataforma de investimentos da AUVP?
0 votos1 resposta -
Passar de módulo
Boa noite! Fiz o teste do módulo 2 e acertei 7 questões aí abriu a mensagem que tinha acertado o mínimo para passar para o outro módulo. Mas só que refiz o teste e fiquei com a msm nota e apareceu a mesma mensagem. Só que não liberou o módulo 3 e disse que eu falhei. Queria ajuda sobre essa questão . Não sei o horário de funcionamento do suporte, pois mandei mensagem e até agora não me responderam.
0 votos1 resposta -
COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS DA R.F
Olá Sardinhas! Tenho duas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! 01. O Raul mostrou na aula como as diferentes corretoras ganham seus percentuais qnd repassam os investimentos, pois cada uma na hora de repassar pode fornecer percentuais diferentes daquele ofertado pelo banco ( PELO QUE EU ENTENDI), por exemplo, no caso de um CDB. Aí vc entra em duas corretoras diferentes e vê q o mesmo CDB do banco X com vencimento em Y data tá com taxa pré-fixada diferente. Ele mostrou qual foi a real taxa que o banco emissor disponibilizou, mas passei batido e n anotei qual foi a aula e qual o site onde eu mesma posso conferir isso; 02. Raul ressaltou que na hora …
0 votos1 resposta -
Liquidez de Fii
A partir de quanto é uma boa(ideal) liquidez média diária de fundo imobiliário?
0 votos1 resposta -
Módulo 03 Aula 07 - Marcação a Mercado
Gente, tudo bem? Nessa aula, o Raul comenta que é interessante fazer a venda do título pre/opção+ quando a rentabilidade já foi batida. No momento só vídeo em que ele faz a simulação, se desconsideramos o IOF, o título teria rendido 104% aa, com valor líquido de resgate de 12.200. Num título que inicialmente teria taxa inicial de 6,76% aa Porém, se o título permanece até o final do investimento, o valor líquido resgatado seria de 16.298. No final, eu considero interessante a venda do título quando a taxa de rentabilidade bater a prometida, correto? (104% aa bateu os prometidos 6,76% aa)
0 votos1 resposta -
TAG ALONG STOCKS
E ai pessoal, tranquilidade? Sobre as ações brasileiras, eu achei a informação sobre tag along bem acessível(investidor10, e no próprio site da b3), mas eu gostaria de saber como funciona lá nos EUA a questão de TAG ALONG, todas as empresas tem que ter? ou é igual ao Brasil? olhei no yahoo finance e no investidor10 e não achei nada sobre tag along, onde eu consigo essa informação pra o mercado americano?
0 votos1 resposta -
Redes sociais
Raul, não sou usuário de redes sociais quero se esta comunidade também servirá para eu interagir com os demais alunos do curso?
0 votos1 resposta -
AUVP \ BTG PACTUAL
OLÁ , GOSTARIA DE INICIAR INVESTIMENTOS PELO BTG PACTUAL. TENHO CONTA EM OUTRA CORRETORA, EXISTE POSSIBILIDADE DE REALIZAR PORTABILIDADE ? CONSIGO AINDA AQUELA OPORTUNIDADE DA " AUVP-BTG PACTUAL ?
0 votos1 resposta -
Conta Investimento Internacional
Bom dia pessoal, tudo bom ? Gostaria de tirar uma pequena dúvida... Onde posso acessar a conta de investimentos internacionais pela web do computador, sem ser pelo app de celular ? Quando acesso minha conta de investimentos pela web, não aparece nela nada relacionado a conta internacional como no app para celular no qual somo redirecionados diretamente... Tentei um acesso com usando o mesmo login e senha no BTG GLOBAL, pensando que talvez pudesse encontrar por ali, mas sem sucesso. Desde já, obrigado pelo auxílio, Att, Lucas Fenali
0 votos1 resposta -
Tributação Previdência Privada
Olá pessoal, Em Jan/24 foi publicada a lei 14.803 que estabelece que a forma de tributação (progressiva ou regressiva) de um PGBL ou VGBL poderá ser escolhida no momento do primeiro resgate. Isto valeria tanto para contas novas quanto para as já existentes. Isto permitiria que quem tem uma previdência com mais de 10 anos em tributação progressiva, possa alterar para tributação regressiva no momento do primeiro resgate, e pagar 10% de imposto, independente do valor do resgate. A informação que tenho é que esta lei ainda não está regulamentada, justamente em função de questões relacionadas ao tratamento de planos existentes. Alguém poderia me atualizar sob…
0 votos1 resposta -
PGBL e renda tributável
Boa noite, pessoal! Sei que o aporte em um plano de previdência complementar na modalidade PGBL pode ser abatido até o limite de 12% da renda tributável. Minha dúvida é a seguinte: essa renda tributável corresponde ao meu salário total bruto, ou ao salário após o abatimento da contribuição ao INSS? Exemplo: se eu ganhasse R$ 10.000 e pagasse R$ 700 de INSS, qual seria a renda tributável para o cálculo do limite de 12% do PGBL? R$ 10.000 ou R$ 9.300?
0 votos1 resposta