❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Corretora
A Nomad não tem boas referências em investimentos no exterior na aula. Ainda permanece esse contexto ?
0 votos1 resposta -
Duvida
Estava dando uma olhada no meu diagrama e me deparei com uma pergunta, Empresa com concentração em cliente único, oq seria isso?, oq seria uma empresa com concentração de cliente único? uma empesa que so tem 1 fonte de lucro/produto?
0 votos2 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas -
Declaração de IR - LCA/LCI : Cnpj da corretora ou do banco emissor?
Olá pessoal, dúvida básica mas que me parou na declaração do IR: tenho LCI e LCA pela AUVP/ORAMA , na hora de declarar vai o cnpj da corretora ou do banco emissor da letra?
-1 voto2 respostas -
Curto prazo onde colocar?
Boa noite gente, estou com uma dúvida, tenho a meta de fazer uma viagem em novembro desse ano, ja juntei o dinheiro estava em um CDB que venceu agora fim do ano e foi resgatado. A dúvida é, será que deixo esse dinheiro no tesouro selic para render mais um pouquinho até eu precisar usar? Detalhe que não posso colocar em mais nada com vencimento pois estou aguardando promoção de passagem para ja comprar, então posso precisar de uma parte desse dinheiro a qualquer momento. Mas como ja tenho minha reserva de emergencia em tesouro selic se eu precisasse tirar antes dos 30 dias tiraria do meu valor que tenho mais antigo la correto? Me deem dicas do que fazer 🙂
0 votos1 resposta -
Como classificar os gastos?
Bom dia, gostaria de saber se a educação dos filhos vcs classificam como "custo fixo" ou "aquisição de conhecimento".
0 votos2 respostas -
Duvida sobre Indexado ao CDI
Nas aulas do modulo 3 sobre contrafluxo e de montar a carteira da renda fixa o raul fala sobre indexado ao CDI, uma duvida que tive agora é que existem CDB pre e pós fixados, ja que são todos sobre o CDI, se a taxa selic estiver 6 na hora da compra do CDB ele for pre fixado então ele vai a baixar o cdi conforme a taxa selic sobe ou a baixa? ou nao existe pre fixado?
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Análise de ações
Boa tarde a todos! Durante as aulas o Raul apresenta vários sites para consultar as informações de uma empresa mas infelizmente não anotei todos. Alguém tem uma lista com os melhores ai?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Olá! Ainda não possuo obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda, porém, irei precisar declarar daqui uns 2-3 anos. Os anos que eu não declarei antes, vou precisar declarar futuramente? Se sim, seria interessante começar logo, não? Comecei a investir em 2023, então estaria dentro do prazo se começasse declarar este ano. O que me recomendam?
0 votos1 resposta -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
OFERTA PUBLICA DE ACOES
Bom dia! Alguem sabe me dizer se é interessante ou somente para profissionais !
0 votos1 resposta -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas