❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Auvp analítica acesso restrito aluno
Olá, sou aluno da turma 41, tenho acesso a Analítica. No entanto algumas funcionalidades estão desabilitadas. Entendi que para alunos o acesso seria irrestrito. Entendi errado?
0 votos3 respostas -
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
ETF no Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Resolvi iniciar os meus aportes no exterior por meio de ETFs, pelo fato da diversidade de empresas que temos nos EUA e também da diversidade de ETFs com taxas relativamente baixas que encontramos acredito fazer sentido no mercado internacional. Dessa forma incluí dois ETFs que pretendo aportar, IVV e QQQ. Minha dúvida seria na hora que coloco a quantidade de aporte na carteira, porque o sistema não coloca a quantidade desse ETF na hora de me sugerir os aportes? Fiz o cadastro dos dois ETFs e deixei com nota máxima no diagrama: Coloquei a quantidade 1 em cada pra fazer a inclusão desses ETFs no Diagrama, porém quando vou n…
0 votos9 respostas -
Blockchain wallet, bloqueou minhas criptomoedas!
a blockchain pediu verificacao necessaria, ao atualizar o cadastro na opcao endereco residencial apresenta o seguinte erro 400: BAND_PARAM_VALUE - cannot update the city - 0 - nabu-geteway, users, current, address, ou seja nao é possivel atualizar a cidade, sendo assim nao consigo atualizar, nao consigo sacar, resumindo estou bloqueado nao da pra fazer nada até o momento, alguem tambem esta com esse problema?
0 votos3 respostas -
Dupla Carteira
Eu e minha esposa temos ambos uma carteira de investimento no APP da Nubank sendo em conta separadas, queremos passar esses investimentos para uma conta conjunta, e necessário vender as ações e unir em uma carteira ? Ou tem algum meio de juntar as ações em uma conta conjunta tipo na IsaEx sem vender as ações ?
0 votos6 respostas -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Diversificação da carteira
Olá, galera. Tudo bem? Tenho ações nacionais, Fii's, Renda fixa Nacional, ETf's internacionais e criptomoedas. Estou bem diversificado ou preciso adicionar algo a mais para melhorar ?
0 votos7 respostas -
Dúvida sobre a aula viver de renda
Boa noite, vi que foi usada uma rentabilidade real de 8% - 12% ao ano imagino que com esta rentabilidade esteja considerando investimentos 100% em renda fixa certo, me corrija se estiver falando besteira? Considerando que a pessoa não tenha interesse em fazer nenhum investimento em renda fixa alem da do valor que deixará disponível como reserva de valor. Também poderia considerar essa rentabilidade média? ou poderia subir um pouco, visto que o valor que pretendo investir mensalmente (somente renda varíavel, porem mitigando o máximo possível os riscos com base nas analises que pretendo aprender com o curso) o valor mensal investido é um valor até bom (R$ 7000). …
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Bom dia, Onde eu acesso o Diagrama ? Luana
0 votos2 respostas -
Qual a proteção de uma debênture em comparação ao Tesouro IPCA?
Eu não entendi a proteção que tem uma debênture em comparação ao Tesouro. Entendi que o Tesouro IPCA não há proteção para hiperinflação, ok... mas no caso de uma debênture incentivada, os rendimentos não teriam dedução IR e, portanto, já seria o valor real mesmo em caso de hiperinflação? Exemplo inflação normal: Valor investido Tesouro: R$1000,00 Juros: 4,50% (inflação) + 6,01 (juros ofertados) = 10,51% Período: 10 anos R$1716,54 (rendimentos) - 15% IR = 1459,06. Ganho Real: R$1459,06 Valor investido debênture incentivada: R$1000,00 Juros: 4,50% (inflação) + 6,51 (juros ofertados) = 11,01 % Período: 10 anos R$ 1841,98 (rendimentos) …
0 votos6 respostas -
Exposição ao Dólar
Pessoal, gostaria de uma opinião referente à investimento com exposição ao dólar. Minha carteira está com 15% no IVVB11 (80k) e está no limite que considerei para essa classe de ativo e estou considerando vender a metade para realocar em outros ativos para diversificar a exposição ao dólar, investindo diretamente em ETFs no exterior. Não consiguirei ajustar com aportes mensais. Para fazer isso pensei em vender aos poucos, uns 5k por mês e realizar as compras de ETFs nos EUA. A expectativa é que em 8 meses conseguirei deixar essa classe mais diversificada. O que acham?
0 votos7 respostas -
Investimento
Boa noite a todos! Uma perguintinha Morando na Europa, conpensa investir no Brasil? Moro aqui ja a 10 anos, nao tenho pensamento de morar no Brasil, mais nunca se sabe ne A indeia seria investir no Brasil e comprar um imovel Ou seria mais viavel ja comecar investir na Europa? tenho 35 anos com planos de ter um filho esse ano ou proximo Nao tenho casa propria no Brasil e tambem aqui onde moro Minha "Educacao Financeira" nunca foi boa. Entao estarei comecando agora do inicio. Obrigada! Rose
0 votos3 respostas -
Diagrama
Gente quando vocês colocam novo aporte, sempre aparece um valor abaixo do colocado? Se sim vocês aportam em outra coisa o valor que n foi colocado no diagrama?
0 votos1 resposta -
Sobre impostos
Ola pessoal, a uns anos atras eu busquei fazer Daytrader e comprei alguns fundos imobiliarios , não lembro de ter comprado ações To em duvida do que fazer ano que vem em relação aos Impostos e a declaração tto pensando em vender tudo e comecar a usar uma conta no nome da minha mae kkk
0 votos4 respostas -
Como lançar Fundo de Ações Eletrobras (FGTS) no diagrama do cerrado?
Olá pessoal! Estou com uma dúvida na confecção da carteira aqui na AUVP. Quando o governo nos deu a possibilidade de investir parte do FGTS no Fundo de Ações da Eletrobrás, eu aderi com uma parte do meu FGTS. Pretendo manter o investimento. Como vocês me sugerem lançar isso no diagrama do cerrado?
0 votos4 respostas