❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Como saber se um fundo é PGBL
Estava vendo esse fundo BTGP PREVIDENCIA CONSERVADOR FIC FIM CP, para conseguir a dedução dos 12% do IR, mas olhando a lâmina fiquei confusa: Taxa de Administração 0,25% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO, APROPRIADA DIARIAMENTE NO VALOR DA QUOTA. ESSA TAXA PODERÁ SER ACRESCIDA DA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO EM QUE O FUNDO INVISTA, PODENDO ATINGIR A PERCENTAGEM MÁXIMA DE 0,75% A.A. Prêmio de Performance NÃO HÁ. I.R. PGBL: Contribuições são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DAA) até o limite de 12% da renda bruta anual. O valor total do resgate está sujeito à tributação. VGBL: Contribuições não são dedut…
0 votos1 resposta -
agrupamento de ações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo? postei lá na parte de renda variável (ações) e achei interessante perguntar aq…
0 votos1 resposta -
duvida basica 😁
qual é a diferença entre a plataforma de investimentos e a AUVP investimentos?
0 votos1 resposta -
Conta BTG
Criei agora a conta na corretora e ''linkei'' a acessoria AUVP porém tenho algumas duvidas, como seria essa acessoria passiva, custos gerados por ela, e a custodia de patrimonio.
0 votos1 resposta -
Dúvida Módulo 3
Bom dia! Estou acompanhado as aulas e vejo que a maioria das aulas do módulo 3 foram gravadas em 2020, ano em que a taxa selic estava muito mais baixa que 2023. Atualmente com a Selic nesse valor, é seguro investir no tesouro pré fixado, especulando uma baixa na Selic? Se entendi certo o quê foi passado nas aulas, se a Selic baixar, os títulos vão aumentar o preço, correto? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Modelo Fee dased
Boa tarde, O modelo fee dased está disponível para todos ou é somente para quem tem patrimônio superior a 150 mil como está na live?
0 votos1 resposta -
Carne Leão
Deixou de ser um progama para ser preenchido somente online pelo site. Quando vou acessar aqui está dando erro e não consigo entrar para declarar os rendimento dos meu ETF's no exterior. Alguem mais com esse problema ?
0 votos1 resposta -
Aula 2 - Planilha de ativos e passivos
Eu tenho dúvida na hora de preencher a planilha de ativos e passivos. Possuo dinheiro guardado e cartão de credito em reais e atualmente recebo e meus gastos sao em euros, porque moro fora. Qual seria a melhor forma de preencher?
0 votos1 resposta -
IRPF23
A minha dúvida é em relação a declaração do IRPF23. Eu comprei ações em 2021 e vendi em 2022, como calcular o lucro e prejuízo? Exemplo:. Em 2021 terminei o ano com 23 ações da ambev e em 2023 vendi todas. No menu de bens e direitos vou excluir a ação ou vou deixar a coluna 2022 zerada?
0 votos1 resposta -
Tesouro direto
Comprei tesouro pre fixado esperando fazer marcacao a mercado quando os juros estavam caindo. Já sao 400 dias e só desvalorização. Vendo tudo e compro acoes na baixa ou espero para ver o que dá? A taxa é de 10.9%
0 votos1 resposta -
acesso a conta internacional AUVP
Olá caros colegas! Minha dúvida é sobre a conta internacional, é possível acessar pelo computador igual a contra BR? Ou apenas pelo APP via celular? Obrigado!
0 votos1 resposta -
LC nao aparece no extrado na B3?
fala pessoal tenho LC da agoracred financeira Ai quando acesso a area do investidor na B3 nao aparece esse ativo algm sabe porque?
0 votos1 resposta -
Dividendos sintéticos
Pessoal que já concluiu o curso, viu em algum lugar sobre dividendos sintéticos, venda coberta, etc??? Fuçando na internet hoje me deparei com isso, não tinha ouvido falar ainda. Alguém que entenda e possa explicar? Obrigada
0 votos1 resposta -
ETF
Vendi IVVB11 e BOVA11 COM LUCRO, Junto o lucro dos dois e faço a darf ou faço darf separada?
0 votos1 resposta -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta