❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência CDB x Tesouro Direto
Boa noite Estava vendo opções para reserva de emergência e vi duas opções que me interessaram, tesouro selic ou CDB de bancão 100% CDI com resgate imediato se necessário. Considerando que minha reserva será mais de 10.000 e que acima desse valor no tesouro Selic teríamos a taxa de custódia da B3, alguma das duas seria mais interessante que a outra?
0 votos3 respostas -
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergência e Fundo para pagar Dividas
Bom dia a todos, preciso de uma ajuda dos mais experientes. Abri minha conta no BTG, e quero direcionar meus aportes mensais para um local onde eu possa movimentar se necessário, pensando em criar um fundo para pagar umas dividas que eu tenho, e reserva de emergência, vou iniciar com 15mil, e irei fazer os aportes mensais. Estou preocupado com o deságio, pois não sei quando terei uma boa proposta para quitar minhas dividas, onde serio o melhor local para fazer esse investimento, pensando na possibilidade de ter que sacar a grana a qualquer momento.
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência e Renda Fixa
Bom dia! Como entendi, o conselho de Raul foi não começar investir antes que ter a reserva de emergência. Por isso, pensei estudar todos modulos primeiramente, fazer a reserva e só depois começar. Mas estou estudando muito mais devagar que planejei e gostaria, e no caminho achei que este conselho era sobre renda variavel e otros tipos de investir. Com renda fixa já posso começar mesmo sem reserva de emergência completa, não é? E se entendi certo, posso fazer isso mesmo na plataforma iSardinha, certo? Desculpem pelos erros, não sou brasileira, espero que consegui formular minha pergunta🤔 Obrigada
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência em fundo DI
Olá, Mantenho minha reserva de emergência e oportunidade no fundo DI SIMPLES D+0 100% CDI, CNPJ 32893503000120. Minha dúvida é se devo migrar para o tesouro selic devido ao come cotas do fundo, o imposto acredito seguir a mesma tabela regressiva nos 2 casos: fundo DI e tesouro. Tem alguma vantagem ou desvantagem de continuar com o fundo?
0 votos6 respostas -
Reserva de Emergência em Tesouro Selic
Olá, Umas das recomendações com Reserva de Emergência é guardar parte dela em Tesouro Selic. Porém não sei se entendi a mecânica corretamente. Gostaria de saber como o Tesouro Selic é seguro para Reserva de Emergência sendo que o mesmo sofre com a marcação a Mercado? E o risco de eu precisar vender por exemplo R$500,00 investidos no Tesouro Selic que se transformaram R$450,00 justo no dia em que eu precisar resgata-lo?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergencia Hoje
Galera Venho através dessa reportar uma questão (talvez Ipotética) e peço a opnião de voces: Hoje dia 19/07/2024 "O Primo do meu Amigo" pediu ajuda a um Colega, pois acontenceu um Problema e ele precisava realizar um Resgate... Mas em julho momento de ferias e sem grana, ele apelou para a Reserva de emergencia... Porem sua Reserva está no NUb e Tesouro Selic (Mais rentavéis), mas hoje devido apagão Cybernetico (Essas coiisa de TI) o APP do Banco está Indisponivel, GrazaDeus consegui se resolver utilizando o Cheque especial e sacando em especie com Biometria Qual conselhor daria para um FDP desses?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência para quem é servidor público
Olá, sou novo aqui na Comunidade AUVP, e gostaria de saber como funciona a reserva de emergência (qual porcentagem seria a ideal para a reserva), visto que, como sou estável, não corro o risco de ser demitido ou ficar sem receber remuneração. Desde já, obrigado.
0 votos4 respostas -
Reserva de Emergência para Servidor Público
Quem é servidor público constroi a reserva de emergência com 6 meses dos custos?
0 votos11 respostas -
Reserva de emergência: Lugares para alocar e a natureza de liquidez pro resgate em casos de emergência
Olá, boa tarde! Primeiro post aqui na comunidade então peço desculpas caso o formato esteja incorreto. Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao tópico de reserva de emergência, que inclusive acabou surgindo ao longo do tempo que estou fazendo aportes mensais pra essa finalidade. ----- Já ouvi o Raul falar que não é recomendado aportar em fundos de investimento ou tesouro, pois o resgate pode demorar e causar sufoco em caso de emergências, especialmente em feriados ou finais de semana. Porém, levando em consideração alguns casos de reservas que possuem mais de 6 dígitos, existe uma recomendação para aporte? Por exemplo: Metade em uma poupança …
0 votos12 respostas