❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
Investimento como PJ
Olá sardinhas, estava assistindo o módulo de declaração de IR e vi o Raul falando muito brevemente sobre pessoas que investem como PJ. Atualmente invisto só como PF, mas também sou PJ, teria alguma vantagem em investir como PJ??
0 votos2 respostas -
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta -
Ao tentar criar uma conta na IsaEx, o campo de senha não fica disponível
Olá pessoal! Estou tentando criar uma conta na IsaEx mas o campo da senha fica indisponível ao abrir o link que foi postado no conteúdo da Aula 1 - Preparando seu Cérebro. Tentei preencher todos os campos primeiro e deixar a senha por último, tentar preencher o email e depois a senha, preencher a senha primeiro. Tentei também limpar o cache e abrir nos seguintes browsers, todos na última versão: Edge Chrome Mozilla Firefox Opera Brave Em todos o campo da senha fica bloqueado. Isso já aconteceu com alguém aqui? Se sim, como vocês resolveram? Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
FUNDO DE DEBENTURES INCENTIVADAS LISTADO NA BOLSA
Boa noite, Gostaria de saber se é melhor investir em fundos de debentures listado na bolsa ou investir na própria debenture?
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou enontrando um pouco de dificuldade na habilitação do open fincance da AUVP Capital do BTG, para que eu possa migrar investimentos de outros bancos e comecar a avaliar as possibiliadades diferenciadas oferecida pela plataforma.
0 votos2 respostas -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
Ferramenta orçamento dométisco
Consigo usar a ferramenta de orçamento dométisco no celular? Baixei o app AUVP escola, pra começar a atualizar a planilha a cada gasto, mas pelo que entendi cai na plataforma anterior, só queria ter certeza.
0 votos2 respostas -
atualização de aulas na AUVP
Na live dessa semana Raul falou que está regravando todo o módulo de previdência e tal. Nesse caso, atualiza para todo mundo? Ou só para quem entra na AUVP a partir da atualização? Grande abraço
0 votos2 respostas -
Teste Novamente
Gente como faco para fazer o teste novamente sera a Terceira vez para eu conseguir fazer ? Obrigada Fernanda
0 votos2 respostas -
tabela ativos e passivos
Boa noite. Meu nome é Rafael, sou da turma 20 e estou com uma duvida ao preencher a tabela de ativos e passivos. Nos passivos circulantes tem linha referente ao cartão de crédito, é para somar as faturas mensais do cartão de crédito e preencher com esse valor?
0 votos1 resposta -
Indicação de Leituras
Fala Pessoal!!! @Raul Sena, quais livros você indica para um Investidor Iniciante? Quais você considera que são relevantes neste início? Abraços!
0 votos2 respostas -
Recompra de ações x pagamento de dividendos
No módulo 6, o Raul nos explica que muitas empresas americanas (em especial as de tecnologia) não costumam pagar dividendos. Ao invés disso, as empresas fazem recompras de ações e "pagam" os acionistas premiando-os com mais cotas. Entendi que agindo assim as empresas acabam reinvestindo nelas mesmas e isso as torna mais "ricas". Todavia, não entendi bem qual seria a vantagem para os acionistas, já que as empresas não pagam os dividendos. Como o acionista recebe seu prêmio nesse caso? Apenas tendo mais ações? Como isso se torna vantajoso, considerando que, em regra, não vamos nos desfazer das ações? Desde já agradeço pela ajuda e colaboração de todos.
0 votos5 respostas -
Tesouro Prefixado 2027
Boa tarde turma ! Estou com uma dúvida num titulo que diz Pré-fixado +12,06%, no final do período ( em 2027 ) o rendimento será esses 12,06% ou tem algum outro indicador ?
0 votos1 resposta -
Faz sentido trazer dinheiro parado no exterior?
Fala galera! Espero que estejam todos bem e bombando nos investimentos! Preciso de uma mãozinha na tomada de uma decisão: tenho 50k em dólar australiano parado lá no banco, mas não sei o que é mais vantajoso: se trago essa grana pra cá ou mantenho em algum ativo no exterior? Se sim, o que seria o mais interessante? O Raul vem comentando sobre novos horizontes que não tangem somente os EUA.. já ouvi ele falar de Europa, Ásia e Índia, mas sinceramente, não tenho conhecimento o suficiente no assunto. Extra: Vivo atualmente no Brasil e pretendo ficar por aqui, a menos que o caldo engrosse. Tenho PJ, então seria tranquilo trazer a grana e diluir em distribuição de lu…
0 votos1 resposta