❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Residência pode ser contabilizada para caracterizar um investidor qualificado?
Vasculhei a comunidade e não encontrei nada relativo a este questionamento. Penso que o item II do Art. 9o-B é dúbio. Vejam: "II – pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio, de acordo com o Anexo 9-B;". Por que digo dúbio? Porque o termo "investimento financeiro" não é definido na instrução. Alguns consideram residência como um bem patrimonial passivo. Outros argumentam que como o imóvel pode se valorizar, ele é um investimento financeiro. Enfim, o que acham? Exemplo prático: u…
0 votos10 respostas -
Residente fiscal no exterior
Oi pessoal, bom dia! Estou entrando na AUVP hoje e já to de olho em tudo! hehe Então, eu sou residente fiscal nos EUA (fiz saída definitiva do Brasil esse ano) e queria saber se tem mais alguém aqui na mesma situação. Mais alguém se aprofundando em Index Funds e ETFs?
0 votos9 respostas -
Restituição do imposto de renda.
Não sei se posso colocar ess dúvida aqui, dei uma busca e não achei nada. Caso já exista perdão. A dúvida é a seguinte: Desde que comecei a declarar meu imposto de renda (a uns 9 anos já ) eu nunca restitui mais que 1600 reais… meu salário já evoluiu muito desde então, pago mais IRRF, e o valor de restituição não muda. Comprei carro, casa, as compras mensais e etc.. não importa quanto eu ganho ou gasto não consigo aumentar a restituição. Tem algo errado nisso ? Ou é só o governo sendo governo?
0 votos5 respostas -
RESUMO DOS ÍNDICES DAS AULAS DE ETFS, REITS E STOCKS.
Olá pessoal, em alguma aula, o Raul fala sobre deixar um bônus com a lista desses índices. Existe essa lista? Dei uma procurada, mas não achei.
0 votos1 resposta -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas -
RF ou RV?
Pessoal, Tenho pra mim que a distribuição de lucros de um empresa é considerada RV, mas sendo assim, a renda de um aluguel de imóvel também tem que ser considerada RV. Alguém discorda? Alguém acha que o lucro ou o aluguel recebido de algo já consolidado e "perene" pode ser considerado RF? Tá, agora imagina o seguinte. Você tem um imóvel que subdividiu em 5 unidades e as aluga. Desde que você começou nessa empreitada, o valor mínimo que recebeu (num histórico de 5 anos) foi de 5 mil. Porém nesse último ano a sua renda média mensal foi de 10 mil. Você considera o mínimo histórico como sendo RF e os outros 5 mil como RV?
0 votos8 respostas -
ROE negativo
Pessoal, estava querendo comprar stocks da mc donalds, mas vi que ela está com o ROE negativo. O que realmente indica esse ROE negativo? Não é uma boa comprar nesse momento uma empresa com tal indicador?
0 votos1 resposta -
ROE no Diagrama do cerrado
Caros investidores 💰💸, no Diagrama do Cerrado veio a seguinte pergunta: Entretanto na comunidade observei varios posts que esse ROE deveria ser no mínimo maior que 10% e pesquisando na internet algumas paginas afirmavam que deveria ser maior que 15% para ser considerado uma boa empresa, apesar de variar com cada empresa.
0 votos7 respostas -
ROE x ROIC
Pessoal, Estou no módulo 4 e me veio uma dúvida sobre a explicação da diferença entre ROE e ROIC. Se o ROE significa quanto a empresa consegue rentabilizar em cima do seu próprio patrimônio, com seus próprios recursos, o ROIC considera também as dívidas ("todo o capital disponível") - como então em algumas empresas o ROE pode ser positivo e o ROIC negativo? Entendo que se ela tem ROE positivo e, para calcular o ROIC vou só adicionar mais capital disponível, a empresa continuaria com um ROIC positivo - mas menor que o ROE. Por exemplo: Empresa X tem R$ 10 mil de lucro e R$ 100 mil de patrimônio, logo seu ROE é 10%. Porém, consi…
0 votos5 respostas -
Sabemos que os melhores ETFs são os passivos, pelos custos administrativos, entretanto os que tem dividendos mensais são um bom investimento?
O JEPI e XYLD são ETFs ativos, mas com uma taxa de administração relativamente baixa 0,39% e 0,60%, e rendimentos mensais, entretanto o governo americano taxa em 30% estes dividendos, gostaria de saber se compensa mais investir em IVV ou VOO que tem uma taxa de administração muito inferior 0,09 e 0,03%, e dividendos quadrimestrais?
0 votos2 respostas -
Saber se estou irregular em imposto de renda
Boa tarde, vendo o módulo de Imposto de Renda, creio que nem tudo o que precisa ser feito eu vim fazendo nas declarações, porém ainda não vi em lugar nenhum falando que to irregular ou algo assim. A dúvida é, tem algum lugar que eu possa olhar pra saber se alguma declaração minha está irregular? Ou não tem como eu saber se fiz algo errado? Abçs
0 votos1 resposta -
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Saída Definitiva Brasil
Alguém já fez ou tem o contato de alguma empresa que auxilie a dar entrada na saída definitiva + aquele sei lá oq com a CVM para continuar sendo possível investir no Brasil? 🙏🙏🙏🙏
0 votos3 respostas -
Saída Definitiva do Brasil
Saudações. Dei a saída definitiva do Brasil por ter entendido que, sem isso, eu pagaria impostos em "duplicidade", ou seja, ai e no país que estou. Gostaria de entender melhor pois em algum momento dos videos, deu a entender que, dessa forma, eu não posso investir! Fiquei preocupado pois mesmo não tendo tido problema esse ano (inclusive tem uma opção na declaração), não quero correr riscos! Desde já agradeço!
0 votos5 respostas -
Saida definitiva do Brasil.
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
0 votos0 respostas