❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Investindo do Exterior: Posso Ter Problemas com Minha Conta na Clear?
Olá, pessoal! Tudo bem? Entrei na AUVP há pouco tempo e estou gostando bastante. Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Moro na Itália há pouco mais de seis anos e tenho uma conta na Clear, onde comecei a investir há aproximadamente três anos. No início, não era nada muito sério, mas foi só este ano que comecei a aportar de forma mais consistente. Sei que, por lei, eu deveria declarar a saída fiscal do Brasil, mas também sei que isso pode envolver várias complicações, e como ainda não sei quando vou voltar ao Brasil, nunca tomei essa providência. Até o momento, não tive problemas com isso. Houve algumas situações em que precisei entrar em contato com o su…
0 votos1 resposta -
Corretora
A Nomad não tem boas referências em investimentos no exterior na aula. Ainda permanece esse contexto ?
0 votos1 resposta -
como que o governo injeta mais dinheiro na economia? Através de que meio, dos bancos? Como esse dinheiro criado chega na economia e para as pessoas?
nunca entendi muito bem isso, é a mesma coisa que quando se fala que "governo liberou créditos"? E isso causa inflação?
0 votos1 resposta -
ACESSO AO CONTEÚDO - CONTEUDO BLOQUEADO APÓS MUDANÇA DE LAYOUT
Itapemirim/ES, 30 09 2024 Ilmos Srs: Solicito a gentileza no sentido de nos orientar, vez que não consigo, acessar o conteúdo das video aulas. Obrigado
0 votos1 resposta -
Remessa
Boa tarde, Na aula 3 módulo 6 o Raul mostra como fazr compra de dólar através de remessa na Órama, gortaria de saber como fazer isso através da BTG. Procurei pelo serviço e não encontrei. Grata
0 votos1 resposta -
Tesouro Prefixado acima da Selic?
Olá, estava olhando os títulos prefixados do tesouro e apesar da queda da SELIC, esses titulos continuam a subir. Inclusive, achei tesouro pré, pagando taxa de 11,19%, que está bem acima da SELIC (10,75%) Essa tendência é normal? Tesouro Prefixado acima da Selic? Com a queda da SELIC esses títulos não deveriam estar abaixando? Mas estao fazendo o movimento ao contrário, pois estão subindo. Antes da queda da SELIC eles estavam pagando em torno de 10,80 / 10,95%. Mas, agora estão pagando uma taxa maior.. O que acham?
0 votos1 resposta -
DÚVIDA PARA ABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG
Olá colegas AUVPANOS!!! Abri uma conta investimento no BTG através da AUVP e como decidi investir em ETFS gringos vou precisar também da conta internacional, mas parece que para abrir a mesma é necessário abrir a conta corrente também. É isso mesmo???
0 votos1 resposta -
Acesso a comunidade e ferramentas
Bom dia a todos, Após a finalização do tempo de acesso Às aulas da AUVP, eu ainda terei acesso às ferramanentas que la estão e a esta comunidade? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Diferenças entre vídeo (youtube) e site AUVP analítica.
Bom dia, No site da AUVP analítica, o ativo KNRI11 apresenta vacância física de 0,13%, porém, Raul fala no vídeo, 2,81%! Porque esta diferença? Agradeço caso alguém possa/ saiba responder Baseio minhas análises, muitas das vezes, em dados da AUVP analítica, esta diferença me traz certa insegurança quanto aos dados da plataforma. )
0 votos1 resposta -
Banco do Brasil Open Finance
Bom dia! Eu fiz a solicitação de open finance de várias instituições financeiras e somente o BB não consigo. Alguém sabe dizer o que posso fazer para que dê certo?
0 votos1 resposta -
Atualização das perguntas do diagrama do cerrado
Senhores, boa noite a todos espero que estejam bem! Faz pouco tempo que utilizo o diagrama do cerrado e devido a isso estou em busca de boas práticas. Quando cadastramos uma nova ação na ferramenta respondemos o questionario para dar uma nota a mesma, porem isso é feito somente quando a adicionamos pela primeira vez, mas quando utilizamos a a ferramenta de "novo aporte", ela no direciona a fazer o aporte apartir daquela nota que cadastramos, porém com o decorrer do tempo os indicadores podem mudar, tais como: P/VP, ROE, P/L entre outros. Como boa pratica, quais são as frequencias que os senhores utilizam para atualizar as perguntas ?
0 votos1 resposta -
Duvida. Saber se vale apena ou não
Tem uma empresa de delivery de bebidas que chama Idrinks, ela tem aplicativo nas lojas da google e app store. e está oferecendo um investimento de 25k para um retorno de 4% ao mês. vou anexar a minuta do contrato. gostaria de saber a opinião. https://play.google.com/store/apps/details?id=idrink.br Apple https://apps.apple.com/us/app/idrinks-br-cliente/id6471677889 esses são os links. [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Bom dia Frederico [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Essas são as informações que precisam para o nosso jurídico gerar o seu contrato Nome: CPF: Endereço: CEP Conta para pagamento dos juros e Chave pix: (agência e …
0 votos1 resposta -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA
Recentemente mudei a minha corretora da Rico para o BTG. Contudo, com essa mudança, perdi as informações sobre preço médio e rentabilidade anterior. Isso é o que ocorre normalmente mesmo? Ou existe alguma forma de eu recuperar a rentabilidade e/ou o preço médio?
0 votos1 resposta -
Dúvida Diagrama
Estou usando esta pergunta padrão do diagrama, e a dúvida é o seguinte: DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO, isso seria DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA? A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO
0 votos1 resposta -
0 votos1 resposta