❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
ASSESSORIA
Tenho uma pergunta,talvez boba para alguns. Estou estudando os modulos,quando eu terminar como exatamente vai funcionar a assessoria? Ja abri conta no BTG e fiz a traferencia da minha carteira,alguen entra em contato comigo?Eu tenho que entrar em contato com alguem? OBRIGADO!
0 votos1 resposta -
DÚVIDAS ATIVOS E PASSIVOS
Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de ativos e passivos. A parte de passivos eu preencho com valor total ou mensal? Por ex., tenho um emprestimo de 20mil, jogo o valor total ou o valor da prestação mensal.
0 votos1 resposta -
Vendi ações pelo nubank e recebi um valor diferente da venda
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
0 votos1 resposta -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta -
blockchain.com e realmente segura?
Bom dia a todos! Esse final de semana eu assisti as aulas sobre como enviar seu bitcois para uma carteira segura. No vídeo o Raul mostra a carteira da http://blockchain.com/, porem tenho duvidas se e realmente segura, eu fiz um cadastro teste e baixei o app, eu percebe que parece mais uma corretora do que uma carteira de bitcoin. Dando uma pesquisada na net percebi que já teve gente que perdeu seus bitcoins nessa plataforma ex: https://livecoins.com.br/brasileiro-perde-r-4-4-milhoes-em-bitcoin-na-blockchain-com/ Alguém ai com mais experiencia da área pode me atestar se essa carteira/corretora e realmente segura?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Alteração para sistema Feebase na AUVP
Boa noite! Pelo que eu entendi ,se no final de 1 ano o que eu receber de cashback for próximo do que vou pagar a mudança é boa, pois se vão me devolver todas as taxas e estas são maiores que o que estão cobrando, vou no final das contas ganhar uma consultoria. É uma proposta ousada para minha cuca!!!
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Bom dia! Vale a pena fazer uma previdência privada PGBL para diminuir o valor a pagar de Imposto de Renda a pagar nos próximos 10 anos? Todo ano pago de 4 a 8 mil para o leão. Se valer a pena poderiam me indicar uma instituição confiável? Procurei na UVP investimentos e não encontrei.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, gostaria de editar os ativos do Diagrama. Especificamente, excluir REITS e Colocar ETFs no lugar. Possivel? Como fazer? Ou simplesmente criar essa categoria de ativos (ETFs, no caso). Obrigado.
0 votos1 resposta -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
SIgnificado expirações
Boa noite pessoal, estava analizando os dados de uma empresa e me deparei com a seguinte situação: ganhos com expiraçoes 19,2%. Alguem pode me explicar como a empresa ganha dinheiro com expiraçoes? procurei no dicionario e não encontrei o significado.
0 votos1 resposta -
REDUÇÃO DE DANOS DE CÂMBIO
Bom dia, pessoal Estou com um planejamento de ir estudar em Portugal em até dois anos e já estou me preparando pra não sofrer tanto. Estou pensando em já abrir uma conta internacional e fazer alguns investimentos dólar/euro caso o real se desvalorize mais. A ideia também é separar uma margenzinha para arriscar um pouco em cripto (mas ainda estou na fase de estudar mais sobre). Não tenho muito, mas é uma grana para não chegar lá sem nada e segurar a barra até conseguir um trampo. Poderiam me dar uma luz sobre quais classes de ativos eu deveria dar uma atenção maior e se tem algo além que eu deveria acrescentar ao meu plano!? Gratidão!
0 votos1 resposta -
Conta Btg Pactual
Bom dia a todos , estou tento problemas com a criação da conta Btg, no cadastro da mesma , pede RG e eu não sou brasileiro , porem eu tenho carteira de residência estrangera que o app não reconhece pelo jeito já tenho outras contas bancarias normal e mesmo pedindo RG eu tiro foto da minha carteira de residência estrangeira e passa com normalidade
0 votos1 resposta