❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
INVESTIMENTOS x PRAZOS
Estou confusa com os conceitos de curto, médio e longo prazo para investimentos. Podem esclarecer, por favor.
0 votos2 respostas -
Gente uma dúvida
O diagrama sempre vai por um valor abaixo do seu aporte? Dia primeiro vai ser meu segundo aporte pós curso e sempre que simulo ele bota um valor abaixo do aporte 100,00+ abaixo. O que vocês fazem? Deixam lá para seguir a risca ou aportam o restante em algo?
0 votos2 respostas -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
Novo sistema semelhante a carteira
Fala pessoal, vi alguns videos do Raul apresentando um sistema novo bem semelhante ao da carteira, ai voce coloca seus objetivos em cada categoria de vida e o sistema mostra quanto que eu posso gastar com cada coisa, dei uma olhada no painel da AUVP e não achei nada podem me passar o link ou mais informações caso ele ainda nao foi lançado
0 votos27 respostas -
Melhor app para consolidação da carteira
Olá, Sardinhas! Qual o melhor aplicativo ou plataforma para consolidação da carteira de investimentos? Finalizei o módulo 2 e tenho uma carteira na casa dos R$ 63 mil. Geralmente acompanho pelo TradeMap.
0 votos27 respostas -
REAJUSTE DE ALUGUEL
Pessoal me ajudem Estou para alugar uma casa... Muitos contratos se utilizam do IPCA ou do IGP-M como termômetro regulador. Até ai ok. Porém há contratos que colocam que o reajuste é feito apenas em alta do IPCA ou IGP-M. Ou seja, só há possibilidade de aumento. Ao conversar com colegas me disseram que este é o padrão. Gostaria de saber um pouco sobre reajuste de preço de aluguéis. Qual é a melhor maneira para ambas as partes??? Reajuste é apenas para cima?? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Namoro faz 5 anos e vou começar a fazer investimento, vale a pela fazer juntos ou separados ?
Estamos namorando a 5 anos e agora morando juntos na Europa, vou começar a investir. Estou na dúvida se fazermos isso separados por alguma precaução futura ou juntos.
0 votos15 respostas -
Preço para compra de ação ou FII
Boa noite família Sardinha. Todo mundo bem por ai, certo? Espero que sim. Seguinte...após fazer todos os estudos necessários para comprar ação ou FII, chegou a hora de fazer a compra do ativo. Ai que apareceu a minha dúvida... Devo comprar em qual valor? Por que esta pergunta... imagine a seguinte situação: Quando comecei a analisar o ativo para escolher entre os setores e filtrar para apenas 1 ativo vencedor entre os existentes no setor, o preço estava num determinado valor. (vamos chamar de x) Acontece que hoje (quando quero comprar) ele está custando 12% a mais do que X porque teve valorização por alguns dias consecutivos. E…
0 votos6 respostas -
Porque “Sardinha”
Porque os alunos, assinantes, seguidores de Raul Sena, alunos da AUVP, são chamados de Sardinha?
0 votos5 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Assistindo a aula de imposto de renda - declaração de ações, fiquei com uma dúvida quanto a discriminação e a situação. A discriminação, pelo que vi na aula, é quantidade de ações compradas no período ao preço médio do período, certo? Continuando, a situação é exatamente a multiplicação do número de ações compradas vezes o preço médio daquele período, certo? Até aqui entendi, a dúvida que surge é para os anos que estão por vir, na discriminação sempre iremos declarar o número de ações compradas no período ao preço médio do período? Ou no ano seguinte seria o total de ações compradas (no anos anteriores mais o atual) ao preço médio total delas? E quanto…
0 votos9 respostas -
Módulo
Entrei em contato com suportes para liberar o módulo, não tenho resposta
0 votos1 resposta -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
Vivre de renda
Na aula sobre liberdade financeira o Raul pegou o valor anual dos dividendos e dividiu por 4 para saber que seria a renda mensal. Não enetendi esse cálculo, podem explicar?
0 votos7 respostas -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
Socooooorrrrroo! Dúvida no IR
Olá! Sempre fiz a minha declaração do Imposto de Renda, mas fiquei com dúvidas neste ano. Meu 'imposto a pagar' no programa está R$ 5.983,64. Já no 'total de dedução com dependentes' aparece R$ 4.550,16. Minha dúvida é: Vou ter de pagar os R$ 5.983,64 e depois ser restituído em R$ 4.550,16 ou o programa vai fazer essa diferença no momento em que eu entregar a declaração? Se o programa fizer esse cálculo, precisarei pagar apenas R$ 1.433,48.
0 votos12 respostas