❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, o Diagrama do cerrado faz a alocação de um novo aporte acima de algum valor específico? Tentei simular com valores baixos, como 1000 reais e ele não mostra a alocação. Quando coloco valores acima de 50k ele reconhece...
0 votos1 resposta -
Eu estou todo perdido...
Eu estou e perdido... comecei sexta passada 30/08/24 assisti a a Live das 19 e Depois dela assisti o modulo 1 todinho de uma vez e me parece q não era p fazer isso pq a aula da família o Raul fala q já se passaram 2 semanas e durante o vídeo ele faz perguntas p as pessoa parecendo que os alunos responderam durante o vídeo e me perdi todo pq que achei tinha datas ou calendário de aulas ou cronograma sei lá e não ache nada disso … agora acho q tenho q esperar passar 2 semanas p voltar a fazer o curso será é isso? 🤔🙈😜😝 me confundi todo 🙃🙃 e a primeira vez q faço algum curso pela internet… e se eu nao me centralizar vou é perder o curso por nao ter entendido os horários das a…
0 votos1 resposta -
Preço médio...
Bom dia, boa tarde, boa noite... Ajustando meus preços médios no app do BTG percebi que meu número de ações não bate com o relatório de compras da B3, fui pesquisar e descobri que a ação sofreu um desdobramento de 100%. Pensando nisso como eu faço meu preço médio?? Pego o valor total das compras e divido pelo nº total de ações normalmente? Ou preciso fazer algo diferente por conta do desdobramento?
0 votos1 resposta -
Links lives AUVP Sempre
Para quem é AUVP sempre, onde ficam os links das lives? Quando entro na minha aba de lives aparece apenas as 8 da minha turma mais uma bônus. Hoje não recebi o link, e aí quando percebi já estava tarde pra pedir. mas não sei onde está agora. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Contrafluxo e gorilla
Bom dia pessoal...TD certo? Acabei de terminar o módulo 3, levando em consideração ao q o Raul fala,no cenário atual com a taxa de juros alta e com tendência de queda, seria o momento de dar atenção aos pré fixados, estou certo? E sobre o gorilla,vcs consideram ideal logo abrir uma conta,ou aguardar o diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Proteção Cambial...
Pessoal, assistí um video de investimento exterior e o tema da discussão era acerca de investimentos com proteção e não proteção cambial da flutuação dos ativos (Stocks, ETFs...). Nos ETFs idexados aos indices Nasdaq, S&P500, nos aparece alguma informação de cambio, se tem proteção cambial ou não?? Valeuuu!
0 votos1 resposta -
TAXA PRIME E TAXA PRIVATE
Bom dia novamente, Ao abrir a minha conta na AUVP Investimentos, tive essa grande dúvida. Pelo que entendi, um dos benefícios ao se tornar aluno AUVP é com relação ao acesso à melhores taxas. No casa ao me tornar aluno, automaticamente tenho um "upgrade" para investidor Prime, e caso venha a ter mais de um milhão investido, irei ter um segundo "upgrade" que seria destinado aos investidores Private? Se for esse o caso, como eu sei na minha conta da plataforma AUVP se sou prime, private ou nenhum deles. Em comparação, nos bancões o layout da página é completamente diferente. Por fim, esse valor de um milhão ele deve ser em um único cpf e conta ou poderia ser …
0 votos1 resposta -
Taxa de corretagem BTG
Olá, Qual a taxa de corretagem para compra de ações e FIIs do BTG com a parceria da UVP? Abraço
0 votos1 resposta -
Carteira de Renda vs Valorização
Olá pessoal, gostaria de uma sugestão, tenho 44 anos e pretendo trabalhar até os 60 anos pelo menos. Tenho 100% dos meus ativos em renda fixa. Quero começar a migrar a minha carteira com base nos conceitos aprendidos aqui na AUVP, porém estou em dúvida se começo já a focar em uma carteira de Renda ou espero para fazer isso daqui a uns 10 anos, focando agora em uma carteira de valirização. O meu PIAR deu perfil equilibrado.
0 votos1 resposta -
Acesso à AUVP Capital pelo Desktop
Fala rapaziada, alguém sabe como acessar a AUVP Capital pelo Desktop? No celular é tranquilo, só abrir o app do BTG Investimentos, mas realmente não sei como acessar pelo computador.
0 votos1 resposta -
Ações STOCKs e BDRS, qual a diferença ?
Pelo que entendi bdrs são uma " parte menor" de uma ação não ação de fato, um certificado daquela ação, que ganha com valorização da ação, distribuição de dividendos e com a valorização do dólar, ao que me parece são uma forma mais acessível e fracionaria de comprar ações americanas, por tanto tem DY menor imagino que seja a ""comissão"" cobrada por comprar o certificado, caso meu entendimento esteja errado gostaria que alguém pode-se me esclarecer, mas enfim a minha duvida, vale a pena ou não, pois elas tem uma maior valorização, no entanto pagam menos DY matematicamente e logicamente falando são viáveis ?
0 votos1 resposta