❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Taxa de administração Fiis
Eu vejo uma taxa administração de 0.90% A.A (Mínimo de R$ 60 mil mensal) O que significa esse Mínimo 60 mil mensal?
0 votos1 resposta -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
Alternativa PJ da Taxação de Dividendos
Olá pessoal, Estou fazendo essa pergunta após assistir o vídeo sobre a taxação de dividendos. Minha pergunta não é tão voltada a investidores mas sim a empresários. Vou explicar meu cenário: Trabalho para o exterior e recebo via minha conta/empresa PJ. Não tenho funcionários, então após descontar impostos tenho um bom lucro líquido, o qual retiro mensalmente como "distribuição de dividendos" de forma a não ser taxado uma segunda vez no IRPF. Gostaria de saber se após essa nova taxa ser implantada, existe alguma forma de receber esse valor mensal de forma legal mas sem pagar esses duplos impostos abusivos? Espero que tenha ficado claro minha pr…
0 votos1 resposta -
Por que utilizar o BTG?
Minha Dúvida Durante as aulas entendi que por sermos alunos da AUVP e termos uma conta no banco BTG temos alguns benefícios e menos taxas do que em outros banco, e que o BTG tem boas opções de investimentos etc., criei minha conta há algum tempo mas ainda não entendi a vantagem de utilizar o BTG, vou explicar um pouco do meu raciocíonio. Renda Fixa No BTG deveríamos ter melhores e mais opções de renda fixa com menos taxas, porém, eu invisto no CDB do Banco Sofisa que é um banco muito bom e paga 110% do CDI com liquidez diária, as opções que encontrei no BTG não chegam nem perto disso e as outras categorias (CRI, CRA, LCI, LCA etc.) não são muitos dif…
1 voto1 resposta -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Prazo para manter os Benefícios da AUVP
Pessoal, Sou da Turma 21 que começou a 2 semanas. E tenho uma dúvida sobre a duração dos benefícios e acessos que temos, quando entramos na AUVP. Quanto tempo temos: - Acesso aos Treinamentos : - Acesso a Plataforma da IsaEx com a Taxa Private: - Acesso a comunidade: - Acesso as Lives com o Raul: Outros beneficios que não listei ? Assinando a AUVP para sempre, quais são os benefícios que mantemos ? O objetivo é entender quando assinar o AUVP para sempre para entender e comparar os benefícios. Um agradecimento antecipado a todos !!!
0 votos1 resposta -
Onde analisar ETF americanos?
Bom dia sardinhas. Estava utilizando o site etf . com, porém hoje fui avaliar um etf, O (Realty Income Corporation), e o site está liberando acesso apenas nos planos pagos. Existe outro site gratuito para análise? Na aula % do módulo 6 Raul cita penas o etf . com
0 votos1 resposta -
Dividend Yield
Galera boa noite! Terminei o curso ontem e estava assistindo as aulas bônus e ai buguei sobre o Dividend Yield, para calcular pelo preço da ação atual ou pelo preço da ação do ano calendário ?
0 votos1 resposta -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
Declaração Imposto de renda- agrupamento de ações
Bom dia, alguma dica para declarar ações que foram agrupadas? Eu tinha umas 100 ações IRB que se tornaram 6. Assisti a aula várias vezes, mas ainda fiquei com essa dúvida.
0 votos1 resposta -
auvp para sempre
Estoy tentando comprar AUVP para sempre, pagando em dólar. Preciso inserir os dados do Brasil ou dos EUA? E o e-mail, imagino que seja o e-mail da conta AUVP correto.
0 votos1 resposta -
Declaração de ações IR - Custo médio
Bom dia! Pelo que entendi na aula "O valor que a ser preenchido em 31/12 é o custo médio das ações multiplicado pela quantidade de ativos", então não declaro o valor atualizado com valorização ou desvalorização, mas sim o que paguei pelas ações que possuo?
0 votos1 resposta -
Valor Médio Dolár - Plataforma
Bom dia. Comecei meus aportes internacionais a aproximadamente 3 meses. Com a flutuação do cambio eu aportei com diferentes valores de dólar. Alguém saberia se na plataforma existe uma forma de verificar um preço médio de dólar em nossa conta internacional?
0 votos1 resposta