❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2904 perguntas nesse forum
-
LC nao aparece no extrado na B3?
fala pessoal tenho LC da agoracred financeira Ai quando acesso a area do investidor na B3 nao aparece esse ativo algm sabe porque?
0 votos1 resposta -
Dividendos sintéticos
Pessoal que já concluiu o curso, viu em algum lugar sobre dividendos sintéticos, venda coberta, etc??? Fuçando na internet hoje me deparei com isso, não tinha ouvido falar ainda. Alguém que entenda e possa explicar? Obrigada
0 votos1 resposta -
ETF
Vendi IVVB11 e BOVA11 COM LUCRO, Junto o lucro dos dois e faço a darf ou faço darf separada?
0 votos1 resposta -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
Investindo do Exterior: Posso Ter Problemas com Minha Conta na Clear?
Olá, pessoal! Tudo bem? Entrei na AUVP há pouco tempo e estou gostando bastante. Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Moro na Itália há pouco mais de seis anos e tenho uma conta na Clear, onde comecei a investir há aproximadamente três anos. No início, não era nada muito sério, mas foi só este ano que comecei a aportar de forma mais consistente. Sei que, por lei, eu deveria declarar a saída fiscal do Brasil, mas também sei que isso pode envolver várias complicações, e como ainda não sei quando vou voltar ao Brasil, nunca tomei essa providência. Até o momento, não tive problemas com isso. Houve algumas situações em que precisei entrar em contato com o su…
0 votos1 resposta -
Declaraçao de Imposto de Renda- Açao Internacional Kenvue- Bens e Direitos
Bom dia. Minha esposa trabalha na empresa Kenvue, Antiga Jonhsons e Jonhsons, e o caso, e que a empresa distribuiu a seus funcionários, parte se suas ações. Ate o momento, ela não fez nenhum tipo de negociação , não comprou mais ações, e nem vendeu, continua com a mesma quantidade de quando as adquiriu.Minha duvida é: - Aonde posso encontrar o valor das ações para declarar na seção Bens e Direitos no IR ? Já procurei no site da B3, e não encontrei, creio por ser uma ação listada na bolsa de NY (NYSE: KVUE) . Fazendo uma pesquisa na internet, também descobri que as ações pagaram dividendos, como declarar ? https://www.google.com/url?sa=t&source=web&…
0 votos1 resposta -
Corretora
A Nomad não tem boas referências em investimentos no exterior na aula. Ainda permanece esse contexto ?
0 votos1 resposta -
como que o governo injeta mais dinheiro na economia? Através de que meio, dos bancos? Como esse dinheiro criado chega na economia e para as pessoas?
nunca entendi muito bem isso, é a mesma coisa que quando se fala que "governo liberou créditos"? E isso causa inflação?
0 votos1 resposta -
ACESSO AO CONTEÚDO - CONTEUDO BLOQUEADO APÓS MUDANÇA DE LAYOUT
Itapemirim/ES, 30 09 2024 Ilmos Srs: Solicito a gentileza no sentido de nos orientar, vez que não consigo, acessar o conteúdo das video aulas. Obrigado
0 votos1 resposta -
Remessa
Boa tarde, Na aula 3 módulo 6 o Raul mostra como fazr compra de dólar através de remessa na Órama, gortaria de saber como fazer isso através da BTG. Procurei pelo serviço e não encontrei. Grata
0 votos1 resposta -
Tesouro Prefixado acima da Selic?
Olá, estava olhando os títulos prefixados do tesouro e apesar da queda da SELIC, esses titulos continuam a subir. Inclusive, achei tesouro pré, pagando taxa de 11,19%, que está bem acima da SELIC (10,75%) Essa tendência é normal? Tesouro Prefixado acima da Selic? Com a queda da SELIC esses títulos não deveriam estar abaixando? Mas estao fazendo o movimento ao contrário, pois estão subindo. Antes da queda da SELIC eles estavam pagando em torno de 10,80 / 10,95%. Mas, agora estão pagando uma taxa maior.. O que acham?
0 votos1 resposta -
DECLARANDO AÇÕES
Boa tarde galera ! Assisti toda a aula da declaração de ações e ainda fiquei com uma dúvida. No resumo da B3 aparecem compras como BBAS3 com um preço médio depois compra no mesmo dia de BBAS3F com preço médio diferente. Qual o preço médio que declaro ?
0 votos1 resposta -
DÚVIDA PARA ABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG
Olá colegas AUVPANOS!!! Abri uma conta investimento no BTG através da AUVP e como decidi investir em ETFS gringos vou precisar também da conta internacional, mas parece que para abrir a mesma é necessário abrir a conta corrente também. É isso mesmo???
0 votos1 resposta -
Acesso a comunidade e ferramentas
Bom dia a todos, Após a finalização do tempo de acesso Às aulas da AUVP, eu ainda terei acesso às ferramanentas que la estão e a esta comunidade? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Diferenças entre vídeo (youtube) e site AUVP analítica.
Bom dia, No site da AUVP analítica, o ativo KNRI11 apresenta vacância física de 0,13%, porém, Raul fala no vídeo, 2,81%! Porque esta diferença? Agradeço caso alguém possa/ saiba responder Baseio minhas análises, muitas das vezes, em dados da AUVP analítica, esta diferença me traz certa insegurança quanto aos dados da plataforma. )
0 votos1 resposta