❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda 2024
Olá boa tarde, eu vi que o módulo da do imposto de renda foi solto dois dias depois que eu enviei o meu imposto de renda 2025, como eu já enviei eu notei no módulo que talvez eu esqueci algumas coisas de fazer no meu imposto de renda, eu consigo alterar? Como eu faria isso? Obrigado desde já.
0 votos1 resposta -
transferencia de custodia
como tranfeir todos os meus investimtos, de uma coretora para isaex? ja tentei porém só foi o meu título do tesouro direto.
0 votos3 respostas -
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre como iniciar os aportes em Renda Variável
Boa noite galerinha! Uma dúvida boba, mas queria entender melhor como iniciar os aportes em renda variável. Eu levo muito tempo pra analisar uma empresa porque gosto de entender primeiro o que é feito pela galera e ver melhor como funciona o setor, então pra mim é impossível ter, por exemplo, 10 ativos escolhidos em menos de 5 meses, acho que não faz sentido investir em uma empresa sem saber como funciona o negócio como um todo e só olhando para os indicadores. Quando tiver mais prática e mais conhecimento, talvez isso aconteça com mais velocidade, mas considerando o tempo livre que tenho pra fazer uma análise que seja suficiente pra mim, hoje seria mais ou menos nes…
0 votos4 respostas -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta -
Bancodata
Ao que parece os dados do bancodata hj são de 2022, quando serão publicados os de 2023, existe uma data padrão ?
0 votos1 resposta -
Dúvida - módulo 7
Aula 10: - Eu preciso gerar uma DARF mesmo se eu tenha prejuízo acumulado para abater o valor daquela DARF? Na prática, devo pagar a DARF e aguardar a restituição, correto?
0 votos2 respostas -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
Como mudar a custodia de ativos
Pessoal, tenho meus investimentos na xp internacional, quero tirar deles, ainda não terminei o curso, não sei se em algum momento tem isso, mas podem me ajudar a tirar o dinheiro da xp.
0 votos1 resposta -
CRI's CRA's amortização
Não sei se entendi muito esse termos em relação aos cris e cras. A taxa ser mensal/semestral indica, que a taxa de rentabilidade vai ser aplicada a cada mes/semestre? E o que seria a amortização nesse caso, período de saque de rendimento ou do valor aportado no geral, caso seja o segundo, isso não faria com que minha rentabilidade até o vencimento fosse derrubada a cada amortização ?
0 votos2 respostas -
Bom dia, os CDBs, LCI e LCAs não ficam integrados na conta B3? Apenas o tesouro direto?
O Gorila não costuma integrar tais investimentos automaticamente pois os mesmos não ficam registrados na B3?
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento
Ola , sei que a pergunta pode ser idiota , porem nao sei onde adiciono o Fundo de investimento na minha carteira . Pois coloquei minhas cripto , rendas fixas , acoes . mais nao sei onde entra o fundo de investimento . alguem poderia me ajudar
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Boa tarde sardinhas! Estou com uma dúvida no diagrama do cerrado,meu aporte mensal é de mil reais quando lanço no diagrama ele manda aportar em ações,fiis e renda fixa,na renda fixa o aporte foi de 160,00 mas as opções são poucas para esse valor caso eu opte por um CDB pois os títulos são na maioria de valores maiores eis a questão deixo esse valor parado na corretora até somar um valor maior ou distribuo nas ações e fii?
0 votos1 resposta -
Conta conjunta na corretora
Prezados, bom dia! Criei a conta na Isa para passar a utilizar como corretora. Alguém pode me orientar a como torná-la uma conta conjunta entre minha esposa e eu? Para que ambos tenham acesso aos investimentos.
0 votos1 resposta -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas