❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Calculadora À VISTA x FINANCIAMENTO - Imóvel
Pessoal. O Raul apresentou a calculadora de Alugar x Financiar. Vocês sabem ou possuem alguma calculadora que seria para À VISTA x Financiar? Na net existem algumas, porém não levam muitos fatores em consideração como a amortização da SAC com o tempo. Abs e obrigado pela ajuda.
0 votos1 resposta -
Liquidez de CRA CRI DEBENTURE
Pessoal, estou avaliando algumas empresas de CRI e CRA e me parece um bom momento para arriscar com marcacao a mercado, apesar do momento turbulento econômico que a gente tá vivendo. Mas a minha questão é se ao passar um ano, com um CRA com vencimento em 2029 e eu queira vender para o mercado secundário.. geralmente a liquidez de grandes corretoras no Brasil é alta para uma venda de um produto desse?? Obrigado...
0 votos1 resposta -
dúvidas conta btg global
Consegui ontem a liberação da minha conta global no BTG. Agora estou diante de algumas dúvidas próprias de novato. Por exemplo: - dentro do app do celular BTG banking encontro abas da chamada conta internacional banking e conta internacional investimentos, além da própria conta corrente, ou seja, uma miscelânia de coisas . Qual a diferença entre elas e para que servem cada uma delas? - qual a melhor estratégia e como fazer para pagar menos iof? - por onde eu transfiro o dinheiro: pelo app btg investimento ou btg banking? se tiver aqui alguém influente gostaria de deixar a minha sugestão. essa mistura de aplicativos, acaba atrapalhando muito os i…
0 votos1 resposta -
Como calcular o CDI através da selic
o cdi rende 0,10% a baixo da selic ne? qual o calculo para descobrir o cdi? se a selic esta 13,25 deve ser feito como?
0 votos1 resposta -
Carteira Diversificada
Algumas dicas para saber a % para eu colocar em cada tipo de investimento, exemplo renda fixa, ações, fundos imobiliários, etc..
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs de criptos no diagrama do cerrado
Apesar de não ter sido abordado este tema no curso (investimento de criptos via ETFs), por fins de facilidade de acesso, foi a minha opção. (sim, estou ciente da função das criptomoedas como reserva de valor, reserva do "deu merda", mas...) Cheguei ao fim do curso agora e comecei a lançar meus ativos no diagrama para começar a aproveitar a ferramenta e notei que não se tem esta opção lá. O HASH11 por exemplo aparece na categoria "fundos imibiliários", QETH11 e QBTC11 não encontrei. Seria apenas uma falta de listagem no sistema do diagrama ou tem algum erro de conceito da minha parte nisso?
0 votos1 resposta -
Onde devo deixar a Reserva de Emergência?
Eae pessoal, beleza? Eu estou com uma dúvida crucial de onde deixar a reserva de emergência. Inicialmente eu estava pensando em deixar no tesouro selic, porém vi que ele pode ser suspenso em alguns casos. Então veio em mente a caixinha da Nubank, que rende a 100% do CDI com Resgate Imediato, porém a conta corrente do BTG pelo que estava vendo rende a 103% do CDI, então seria mais vantajaso deixar na BTG? Tem algo a mais que deveria levar em consideração? Ou recomendação de onde guardar a reserva de emergência.
0 votos1 resposta -
O que fazer com uma ação da minha carteira que não me interessa mais
Oi. Essa dúvida talvez seja repondida mais adiante no curso, e pode ser que eu esteja me antecipando. De qualquer modo, estou terminando o módulo 4, e fiquei me perguntando assim: e se depois de alguns anos com uma ação em mãos e fazendo aportes periódicos, eu percebo que os fundamentos da empresa mudaram e ela deixou de ser investível, qual é a melhor rota a seguir: A- parar de investir na empresa e não fazer mais nada? B- parar de investir na empresa e pouco a pouco ir se desafazendo da posição ocupada nela, vendendo gradativamente suas ações? C- NDA?
0 votos1 resposta -
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
ETFs sem taxa de administração
Oi! Eu fiz um MBA no exterior e peguei uma materia que se chamava "Gestão Patrimonial", e nela o professor defendia uma estratégia de investimentos que era passiva e relativamente simples: - o principal a ser feito era escolher duas ETFs, uma focada em ações (poderia ser atrelada a algum índice) e outra focada em títulos, com diferentes percentuais de aporte em cada uma, a depender o perfil de tolerancia a risco do investidor. Bastaria apenas fazer os aportes periódicos e cuidar para que os percentuais fossem preservados (manter o balanceamento entre as duas ETFs). - adicionalmente, outras táticas poderiam ser implementadas, mas o básico seria conforme d…
0 votos1 resposta -
depositar en dólares
🐟como posso transferir dólares diretamente desde USA para a conta internacional UVP CAPITAL (btg internacional ) e posicionar eses dólares nos EU e no BR ? em resumo tem alguma forma de investir q não sei já em real ainda q sei já pa tá invertir no brasil ?
0 votos1 resposta -
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta -
Etf
Boa noite sobre os etf Irlandês,compensa comprar só eles por conta dos impostos?
0 votos1 resposta -
Migrar investimentos para BTG - Existem pontos de atenção
Olá! Estou preparando para migrar investimentos de outras corretoras para o BTG. São fundos de investimentos e ações. Existem pontos de atenção que devo considerar para não dar bobeira? Alguma orientação? Ou posso seguir o procedimento de solicitar a migração na plataforma do BTG e depois enviar uma carta para as respectivas corretoras? Existem limites de valores? Abraços e obrigado!
0 votos1 resposta -
Faz sentido trazer dinheiro parado no exterior?
Fala galera! Espero que estejam todos bem e bombando nos investimentos! Preciso de uma mãozinha na tomada de uma decisão: tenho 50k em dólar australiano parado lá no banco, mas não sei o que é mais vantajoso: se trago essa grana pra cá ou mantenho em algum ativo no exterior? Se sim, o que seria o mais interessante? O Raul vem comentando sobre novos horizontes que não tangem somente os EUA.. já ouvi ele falar de Europa, Ásia e Índia, mas sinceramente, não tenho conhecimento o suficiente no assunto. Extra: Vivo atualmente no Brasil e pretendo ficar por aqui, a menos que o caldo engrosse. Tenho PJ, então seria tranquilo trazer a grana e diluir em distribuição de lu…
0 votos1 resposta