❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Imposto de Renda
Olá! Ainda não possuo obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda, porém, irei precisar declarar daqui uns 2-3 anos. Os anos que eu não declarei antes, vou precisar declarar futuramente? Se sim, seria interessante começar logo, não? Comecei a investir em 2023, então estaria dentro do prazo se começasse declarar este ano. O que me recomendam?
0 votos1 resposta -
Orçamento Domestico - Supermercado
Boa noite. Iniciei o segundo modulo e no preenchimento do orçamento domestico fiquei com duvida de onde lançar os gastos semanais/mensais que tenho com supermercados. Exemplo: todos os domingos preciso necessariamente fazer compras, seja mistura para semana, lanche da semana das crianças para escola, produtos de limpeza, etc. Este gasto no mercado, devo lançar em parte do orçamento? Não é custo fixo, não é necessariamente, conforto ou prazeres... Obrigado.
0 votos1 resposta -
Conta Internacional Btg
Galera tenho uma duvida ainda não fiz investimento no exterior, compensa começar pela conta internacional do btg? teria alguma vantagem pois meus investimentos são todos no btg, sobre taxas no btg não seria mais altas, pois irei comprar aos poucos, não consigo fazer aportes grandes todos mês.
0 votos1 resposta -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
investimentos internacionais
Boa noite pessoal tudo bem, durante o modulo 6 o Raul abrangeu os investimentos internacionais, durante o modulo ele explicou que para se fazer a aquisição de uma ação do mercado americano, não precisa ter o valor exato dela lembro dele comprando uma ação com 10 dólares a minha pergunta e o mesmo se aplica aos ETFS ou não?
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
Previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15.
Boa noite à todos ....Tudo bem? Desejo que sim. Tenho essas duas previdências do Bradesco: Previdência privada conta VIP PGBL +6% e Bradesco PGBL Private V15/15. Alguém conhece essas previdências? Se sim ....Gostaria de saber com vcs, o que acham delas , devo fazer portabilidade para uma mais rentável? Se sim, qual me indicariam? Grato
0 votos1 resposta -
Índice MLP
Olá meus amigos, estava dando uma estudada em ETFs e o MLPX é de infra de energia. Não entendi o que significa o índice MLP. Alguém poderia dar uma luz? Obrigado
0 votos1 resposta -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
OFERTA PUBLICA DE ACOES
Bom dia! Alguem sabe me dizer se é interessante ou somente para profissionais !
0 votos1 resposta -
Atualizações de Aulas
Bom dia ! Quando uma aula é atualizada recebemos algum aviso (notificação ou email, por exemplo) ou temos que dar uma olhada nas aulas para saber se houve alguma mudança. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Cancelar aluguel de ações
Olá, uma ajuda por favor. Concluí a aula sobre aluguel de ações mas fiquei com dúvida de como cancelar o aluguel e qual o período de cancelamento? Existe algum prazo de antecedência a ser dado ao tomador?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a taxa SELIC nos títulos públicos
Fala galera, tudo bem? Concluí a aula sobre títulos públicos, e o Raul ensinou que nos casos de Tesouro SELIC e IPCA +, sempre que a SELIC sobe, o valor do título reduz, e vice-versa para garantir os R$ 1.000 na data fim. Se o COPOM define a taxa SELIC a cada 45 dias, como nos gráficos de evolução da taxa do tesouro as datas são quase que diárias. Não deveriam ser a cada 45 dias? Abraços!!
0 votos1 resposta -
Imóveis versus FII ou versus renda fixa
Bom dia, assistindo às aulas vejo que o Raul faz muito a comparação do rendimento proveniente de um imóvel com os rendimentos provenientes de Fundos imobiliários. Pensando em uma carteira com 2.000.000,00 para investimento de alguém com perfil mais conservador, imagino cerca de 70% investido em renda fixa. A minha dúvida é: Não faria mais sentido pensar no imóvel como parte desses 70% destinado à renda fixa, uma vez que alguns títulos de renda fixa não possuem liquidez imediata, como os imóveis. Digo isso ainda pensando que o FGC cobre até 250.000,00, investindo, nesse exemplo 1.000.000,00 em imóveis para alugar mensal ou temporada, eu protegeria uma boa fatia do patrimôn…
0 votos1 resposta -
Onde reportar problemas em uma das provas?
Bom dia, eu fiz a prova N1 do modulo 4 e ja passei nela mas achei alguns problemas de como está redigida. Eu gostaria de reportar esses problemas mas eu não queria postar aqui para não dar 'cola' para os outros. Não sei se o canal de suporte seria o melhor caminho ou se devo mandar DM pra alguem aqui.
0 votos1 resposta