❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Valorização do imóvel
O valor do aluguel é calculado sobre o valor do imóvel? Se sim, tem como eu ver o valor do meu imóvel pelo aluguel que pago?
0 votos1 resposta -
Remessa
Boa tarde, Na aula 3 módulo 6 o Raul mostra como fazr compra de dólar através de remessa na Órama, gortaria de saber como fazer isso através da BTG. Procurei pelo serviço e não encontrei. Grata
0 votos1 resposta -
Duvida. Saber se vale apena ou não
Tem uma empresa de delivery de bebidas que chama Idrinks, ela tem aplicativo nas lojas da google e app store. e está oferecendo um investimento de 25k para um retorno de 4% ao mês. vou anexar a minuta do contrato. gostaria de saber a opinião. https://play.google.com/store/apps/details?id=idrink.br Apple https://apps.apple.com/us/app/idrinks-br-cliente/id6471677889 esses são os links. [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Bom dia Frederico [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Essas são as informações que precisam para o nosso jurídico gerar o seu contrato Nome: CPF: Endereço: CEP Conta para pagamento dos juros e Chave pix: (agência e …
0 votos1 resposta -
SIgnificado expirações
Boa noite pessoal, estava analizando os dados de uma empresa e me deparei com a seguinte situação: ganhos com expiraçoes 19,2%. Alguem pode me explicar como a empresa ganha dinheiro com expiraçoes? procurei no dicionario e não encontrei o significado.
0 votos1 resposta -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
Quero usar a renda do meu patrimônio já formado sem necessariameante aumentá-lo.
Pessoal, boa noite. Tentei entrar na aula para fazer essa pergunta mas errei na hora de concluir a etapa e fiquei de fora. Queria saber quantos por cento da renda de 8% ao ano ( renda sugerida como plausível pelo Raul nos módulos que assisti) eu posso usar por mês, se minha intenção não for aumentar o patrimônio mas apenas mantê-lo para poder viver de renda sempre? No curso o Raul sugere pegar esses 8% e dividir por 4 para continuar aumentando. Eu não quero aumentar, apenas sacar o máximo por mês sem diminuir o montante principal. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Consórcio - Recuperar o valor aplicado
Boa noite a todos, Na live de ontem o Raul comentou em relação ao processo de recuperação do valor pago em um consórcio. Gostaria de entender melhor sobre, apenas para ontextualizar, fiz um consórcio imobiliário como PJ paguei algo em torno de R$ 30k. Atualmente o CNPJ foi desativado e gostaria de recuperar a maior parte possível do que foi pago. Segundo o Raul o processo de recuperação é simples, mas gostaria de orientções de como fazê-lo de forma mais assertiva possível. Desde já agradeço pelo retorno.
1 voto0 respostas -
Duvida jsobre app modulo 2
Boa tarde! O App Guiadebolso, indicado no módulo 2, não baixa em celulares da apple, gostaria de saber se tem algum com as mesmas caracteristicas, que eu possa usar com sistema ios. obrigada
0 votos1 resposta -
Resgate de Fundos
Minha duvida e com relacao a resgate de fundos. Qual a diferenca entre o termo "Prazo de conversao do Resgate" (D+ 29 dias corridos) e "Prazo de pagamento do resgate" (D+1 dias uteis)?
0 votos2 respostas -
Carteira de renda fixa
Boa tarde. Terminei o modulo de renda fixa, mas me ficou uma duvida. Entendi em termos de comparação os criterios para tentar escolher entre as diversas opções de renda fixa. Contudo quando for realizar os aportes, o ideal seria sempre tentar diversificar entre as diferentes opções, pre fixados, pos fixados ipca, pos fixados cdi, etc.... ou tentar avaliar as possiveis tendencias do mercado em relação a taxa de juros, inflação e optar por aqueles investimentos a qual voce acredita terem mais rentabilidade frente ao possivel cenario futuro? A segunda duvida seria em relação a porcentagem destinada para cada tipo de investimento. Como eu consigo determinar?
0 votos1 resposta -
Alguém com Problemas no Reconhecimento Facial do BTG com Motorola Edge 20 Pro?
Olá, pessoal! Atualmente uso a corretora Clear para comprar ações. Recentemente entrei para a AUVP e foi recomendado que eu transferisse minha custódia para o BTG. Segui os passos indicados, mas tive problemas ao tentar fazer o reconhecimento facial. Tentei várias vezes, em diferentes ambientes e com diferentes iluminações, mas não funcionou. Fui pesquisar na internet e descobri que existe uma incompatibilidade entre o aplicativo do BTG e o Motorola Edge 20 Pro — inclusive há diversas reclamações no Reclame Aqui tanto para a Motorola quanto para o BTG. Meu celular é relativamente novo e não pretendo trocá-lo tão cedo. Entrei em contato com o suporte do BTG …
0 votos2 respostas -
Sobre DARF
Olá! Vendi as Cotas de um Fundo Imobiliário com ganho de capital inferior a R$ 20,00. Não se emite Darf para valor inferior a R$ 10,00. Como fica então?
0 votos1 resposta -
FIAGRO
TENHO ATIVOS DE FIAGRO NA MINHA CARTEIRA. NÃO CONSEGUIR ACHARO ATIVO VIGIA11 NA PLATAFORMA AUVP . ALGUMA DICA?
0 votos2 respostas -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Emissão de DARF
Após assistir a aula de emissão de DARF, me surgiu a seguinte dúvida: Se tive um prejuízo em Janeiro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, mas em Março eu tive um lucro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, eu teria que emitir o DARF em Março para pagamento? Ou já poderia deduzir o prejuízo no lucro e posteriormente apenas lançar no IRPF?
0 votos2 respostas