❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Problema para acessar as ferramentas
Pessoal, bom dia! Não estou conseguindo acessar as ferramentas dentro da plataforma desde hoje cedo, alguém mais com o mesmo problema? Ele redireciona pro site e ao clicar no botão "Entrar" ele não entra. Já reiniciei o navegador e não resolveu, o resto da plataforma aparentemente está funcionando normal, por isso achei estranho.
0 votos2 respostas -
Módulo 1 : Aula 10 - Aula da família
Olá pessoal, tudo bom? Estou assistindo a aula 10 do módulo 1 - aqui o Raul começa falando sobre um desafio de ficar uma semana sem reclamar, porém nada foi comentado sobre esse desafio na aula anterior, na aula também fiquei com a impressão de que essa aula era do começo do módulo 2 e foi pro final do 1. Fiquei confusa e meio perdida com essa aula, devo fazer o desafio a partir dessa aula? Caso o vídeo da aula tenha sido movido por algum motivo, seria interessante adicionar um disclaimer no começo pra situar as pessoas que estão começando no curso.
0 votos1 resposta -
PREÇO MEDIO DA B3 NAO APARECE
Galera estou quebrando a cabeça aqui para fazer minha declaração do IR, no relatorio consolidado da b3 aparecem todas minhas posiçoes normais, porem no momento de filtrar as negociaçoes do ano de 2024 aparecem somente duas posiçoes, com isso nao consigo meus preços medios de cada ação/fiis, alguma dica ou sugestão?
0 votos2 respostas -
Transferência de Imóvel por Usucapião e Imposto de Renda
Olá, pessoal! Meu marido recebeu um imóvel proveniente de usucapião da mãe, pois aqui na cidade onde moramos (baixada fluminense/RJ) a grande maioria dos imóveis é dessa forma (sem RGI) . Essa operação ocorreu no ano passado e preciso declarar este ano, já que nossa pretensão é vender o imóvel, que possivelmente será vendido pelo valor de mercado na região (aproximadamente 220K). Como devo declarar o imóvel, tendo em vista que não há documento de compra e venda? Vou perder 15% desse valor para o leão? Nossa ideia é investir esse valor, mas a venda será a prazo. O imposto poderá ser pago de forma parcelada?
0 votos2 respostas -
Ações STOCKs e BDRS, qual a diferença ?
Pelo que entendi bdrs são uma " parte menor" de uma ação não ação de fato, um certificado daquela ação, que ganha com valorização da ação, distribuição de dividendos e com a valorização do dólar, ao que me parece são uma forma mais acessível e fracionaria de comprar ações americanas, por tanto tem DY menor imagino que seja a ""comissão"" cobrada por comprar o certificado, caso meu entendimento esteja errado gostaria que alguém pode-se me esclarecer, mas enfim a minha duvida, vale a pena ou não, pois elas tem uma maior valorização, no entanto pagam menos DY matematicamente e logicamente falando são viáveis ?
0 votos1 resposta -
Dupla residência fiscal - iniciante
Olá amigos. Há 3 anos me mudei com minha esposa pra Bélgica a trabalho. Não dei saída definitiva do país, tenho residência na Bélgica e no Brasil. Declaro IR nos dois países. Sei que existe um acordo de não bi tributação entre os países. Como trabalho na Bélgica e pago um imposto maior na Bélgica que no Brasil (quase 50% tributado direto na fonte), não preciso pagar IR no Brasil. Estou iniciando o curso da AUVP, acabei de concluir o módulo 3. Gostaria de saber se, ao investir no Brasil, deverei pagar imposto de renda sobre os lucros provenientes do Brasil? Acabei de abrir minha conta no BTG e fiquei com essa dúvida. Agradeço desde já qualquer ajuda. A…
0 votos3 respostas -
Data limite para evitar problemas com IR
Boa tarde! Gostaria de saber qual a data limite para aportes em renda variável e em renda fixa (CBD/LCI/LCA) para evitar problemas com a declaração de IR em 2024? Grata
0 votos2 respostas -
Saque do Tesouro
Boa noite, sardinhas! Dúvida sobre a plataforma de investimentos. Ao se optar por fazer o saque de um tesouro (Selic no caso) a aplicação mostra o valor que será retido do IR em cima do rendimento?
0 votos2 respostas -
DECLARAÇÃO DE IR - AÇÕES E FIIS
Estou fazendo minha declaração de IR, e identifiquei que o meu contador não realizou o lancamento de Fiis e Acoes que ja possuo a mais de 3 anos, pelo que entendi eu deveria realizar as retificadoras. Porem fiz contato com ele e o mesmo disse que iria verificar porem nao teria problema eu lancar isso agora, ja que eu nao tinha me desfeito de nenhuma ate o momento. Como devo proceder?
0 votos1 resposta -
Transferência de real para dólar no BTG Investimentos
Bom dia, pessoal! Recentemente (hoje) abri minha conta internacional no BTG Investimentos e tentei realizar uma transferência para dólar, só que o app informa que essa transferência está indisponível no momento e mais nada. Gostaria de saber se esse serviço só funciona em horário comercial ou tem alguma coisa a ver com a minha recente abertura de conta.
0 votos0 respostas -
Etfs de Cripto nos EUA
Boa noite pessoal, sobre os etfs de cripto nos EUA, o que vocês estão achando? Eu não tenho cripto, só o HASH11, mas queria sair dele e comprar algum etf la fora, agora que foi aprovado. Alguém ja fez uma análise mais técnica nas opções disponíveis? Vi que o GBTC captou 7,49bi, mas pensei no IBIT, por ser da BlackRock. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
PLANILHA EXCEL
Fala galera, boa noite! Estou meio atrasado nas aulas. Em relação à PLANILHA ATIVOS E PASSIVOS da aula 02, do módulo 01, eu guardo para mim ou encaminho para alguém e/ou algum lugar do curso? Obrigado, Eduardo Magalhães Mendes de Oliveira
0 votos3 respostas -
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
IRPF 2023 X OGIN11 - qual classificação correta?
Tenho o Fundo OGIN11, e adquiri o mesmo em 2022, ou seja preciso declarar o danado. Duvida, sendo o Ogin11 um FI-INFRA e nao um FII, qual seria a classificação corrreta? Olhando no site da Órama e No site da B3 nao consegui concluir. O Fato é que se eu indico por exemplo 99 ou 07, ou 08, na tentativa de classificar ele de forma diferente de um FII, nao é exibida a opcao rendimentos associados (Informar Rend isento) A principio, Classifiquei ele como FII (assumindo que mesmo nao estando certo, estou informando os dados necessarios do ativo e seus rendimentos ), mas queria saber se alguem teve este duvida ou se sabem qual a clas…
0 votos3 respostas -
Investimentos
Boa tarde, gostaria de saber se existe a possiblidade de ajudarem a fazer uma carteira de investimentos. Eu ja tenho a conta com voces nobtg pactual. Sendo aluno eu teria esse beneficio, ajuda no caso.
0 votos1 resposta