❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Investir no exterior - corretora
Olá bom dia! Hoje faço alguns aportes via BDRs no exterior, porém gostaria de investir diretamente.... que corretoras vocês aconselham a utilizar?, como não serão aportes "grandes", que tenham boas taxas.... aportes na casa de 10k por mês....
0 votos1 resposta -
Tempo de curso
Vcs sabem me dizer quanto tempo eu tenho pra finalizar o curso? E quanto tempo eu tenho a plataforma disponível?
0 votos6 respostas -
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Previdência Privada VGBL, Oque fazer?!?!?!?
Bom dia colegas, Tenho um plano de previdência privada VGBL do Banco do Brasil, MULTI LEBLON 70, considerado arrojado. Fiz uma portabilidade de um outro Plano de Previdencia que tinha também no Banco do Brasil que havia iniciado em 2005, no regime de Tabela progressiva de I.R. para iniciar este plano mencionado acima. A portabilidade ocorreu em agosto de 2018, onde eu transferi R$ 340.000, neste plano de previdência. Desde então, faço contribuição mensal de R$ 1700. Hoje, o saldo bruto desta previdencia está em R$ 416.000. Se eu efetuasse o saque hoje, considerando o pagamento de imposto de renda sobre o rendimento, eu resgataria R$ 378.200. Ao entrar n…
0 votos2 respostas -
AUVP pra sempre
Quando assinamos AUVP pra sempre ainda teremos acesso as aulas? Já terminei todos os módulos, mas fiquei na dúvida se assinando vou poder revisitar as aulas.
0 votos2 respostas -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Como saber se a empresa investe em pesquisa e inovação?
Ola sardinhas, estou dando as notas as empresas da minha carteira e estou com dificuldade em encontrar resposta para a questão de investimento em pesquisa e inovação. Algumas empresas é fácil de encontrar por meio do RI, porem outras empresas não consigo achar esse histórico. Como posso achar de forma mais acertiva essa informação?
0 votos1 resposta -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
aplicativo da AUVP
obrigaod a todos que nos ajudam, que estamos comecando. ao fazer os aportes no aplcativo da AUVP, pelo celular. pode ser um erro que aconteceu comigo, mais nao consigo ir vendo quanto ja do meu saldo tenho. tipo: compra 10 acoes de uma empresa eu tinha 100 reias. apos a compra nao sei quanto sobrou, ou estou fazendo errado? ou tenho que ir fazendo as contas? obrigado
0 votos8 respostas -
Carteira de iniciante, estou no caminho certo?
Olá! Há um ano e meio fiz um curso básico sobre investimentos e comprei algumas poucas ações e cotas de Fiis, 1 cota de cada apenas, pra ir observando as flutuações e tentar compreender o funcionamento "da coisa". Agora concluí o curso da AUVP, bem mais completo e profundo que o anterior, e estou começando a fazer novos aportes. Vou contar o que já tenho na minha carteira, caso alguém possa comentar, dizer se estou indo pelo caminho certo, dar alguma dica/conselho, ficarei muito grato =) No momento estou aportando 2mil por mês para formar a reserva de emergência (Tesouro Selic) e entre 300 a 1000 por mês em ações nacionais e FIIs. A meta é que a partir de …
0 votos3 respostas -
Orçamento doméstico
Gostaria de uns comentários para me ajudar a lidar melhor com o meu cenário. De acordo com o pre-set do Orçamento doméstico, os custos fixos deveriam representar 30% da renda. Atualmente eu ganho uma média de R$11k e sou autônomo, preciso de um quarto extra (escritório) por conta da empresa e tenho uma filha pequena. Isso faz com que eu precise de um imóvel de 3 quartos. Aqui no Rio de Janeiro Capital, não é possível achar um apartamento 3 quartos EM UM LOCAL SEGURO por menos de R$3k. Próximo a comunidades sim, mas em locais seguros não. Eu consegui negociar um e pago um total de R$2800 (condomínio + aluguel). O plano de saúde da minha filha, esposa e meu dá R$14…
0 votos8 respostas -
Dúvida sobre a AUVP Capital e o suporte.
Boa tarde! Venho para a comunidade pois estou com uma dúvida sobre se devo ou não transferir meus investimentos para a AUVP Capital. Sei que eles têm boas ofertas de investimentos, e, nesse ponto, não tenho objeções. Minha preocupação maior está relacionada ao suporte que eles oferecem. Vi alguns comentários, poucos até, de pessoas que mencionaram a demora no atendimento, e isso me deixou um pouco apreensivo. Gostaria de ouvir a experiência de quem já foi aluno do curso e passou a investir com a AUVP Capital e se realmente procede todas as informações são passadas para a gente. Se alguém puder compartilhar como foi essa transição e se o suporte é realmente eficaz, …
0 votos3 respostas -
FEE BASED OU TAXA FIXA
Bom dia. Fiquei com uma dúvida sobre a opção entre fee based ou taxa fixa. Quando Raul disse que devemos escolher, estava se referindo ao momento da votação para o que seria aplicado a todos? Ou essa opção pode ser feita por cada um? A maioria escolheu fee based. Quem optar por taxa fixa pode solicitar a mudança?
0 votos1 resposta -
Carteira Cerrado?
Onde eu vejo as perguntas modelos na carteira do Cerrado? Ou eu preciso criar todas as perguntas do zero?
0 votos7 respostas -
Será que eu perdi a carteira?
Gente, fui só eu que ficou na dúvida com relação à carteira do curso? Com certa frequência ouvi o termo "vamos montar uma carteira TOP" ou "na carteira dos alunos tem esse ativo"... enfim... porém em nenhum momento ou aula eu identifiquei esta carteira mencionada. Como eu teria acesso a ela? Ou ela fica nas entrelinhas das aulas e eu não percebi? Me perdoem se for uma dúvida banal... e agradeço desde já a ajuda.
0 votos21 respostas