❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Configuracao de email
Olá amigos, nao estou achando onde posso mudar meu contato de email, onde poderia fazer essa atualizacao? obrigado
0 votos4 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Módulo 1 - Aula 2 Tenho um mercado, onde ele entra?
Fui ver para preencher a planilha e notei que não tem lugar para colocar o meu comércio, outra dúvida seria se preciso colocar algo como salário, já que por enquanto faço aquela famosa caquinha de não separar as contas PJ e PF. Seria a mesma coisa de tirar de um bolso e colocar no outro e contar duas vezes, já que vou considerar o capital da empresa como patrimônio. Na mesma planilha não tem local para quem recebe aluguel, no caso seria em "contas a receber", correto?
0 votos1 resposta -
Bom Dia Meu Amado Povo!
Já terminei o curso e irei vender uma ETF DIVO11, irei emitir a DARF para recolher o IR sobre o lucro, estou com uma dúvida, preciso guardar esse recibo para lançar no IR de 2025?.
0 votos2 respostas -
Declaração de imposto de renda 2024
No campo Discriminação fiquei em dúvida do que colocar: Quando são ações que eu comprei pela 1º vez em 2024 eu coloquei assim: COMPRA DE 100 AÇÕES DA EMPRESA AAAA3 - PREÇO MÉDIO DE R$ 9,10 (valores fictícios) Está correto? Uma 2° situação seria: e se eu tivesse comprado 100 dessas ações em 2022 e 200 em 2023, como ficaria a discriminação desde mesmo ativo em 2024? E ainda se eu tivesse uma ação quem comprei em 2023 e não comprei em 2024, como ficaria essa discriminação? @Eddy Paulini, vc me ajuda com essa?
0 votos1 resposta -
Corretora
A Nomad não tem boas referências em investimentos no exterior na aula. Ainda permanece esse contexto ?
0 votos1 resposta -
Duvida
Estava dando uma olhada no meu diagrama e me deparei com uma pergunta, Empresa com concentração em cliente único, oq seria isso?, oq seria uma empresa com concentração de cliente único? uma empesa que so tem 1 fonte de lucro/produto?
0 votos2 respostas -
Não consigo fazer login no aplicativo
Não estou conseguindo acessar minha conta em outro dispositivo, esqueci minha senha e não estou conseguindo alterar pra conseguir fazer login no aplicativo
0 votos2 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas -
Declaração de IR - LCA/LCI : Cnpj da corretora ou do banco emissor?
Olá pessoal, dúvida básica mas que me parou na declaração do IR: tenho LCI e LCA pela AUVP/ORAMA , na hora de declarar vai o cnpj da corretora ou do banco emissor da letra?
-1 voto2 respostas -
Curto prazo onde colocar?
Boa noite gente, estou com uma dúvida, tenho a meta de fazer uma viagem em novembro desse ano, ja juntei o dinheiro estava em um CDB que venceu agora fim do ano e foi resgatado. A dúvida é, será que deixo esse dinheiro no tesouro selic para render mais um pouquinho até eu precisar usar? Detalhe que não posso colocar em mais nada com vencimento pois estou aguardando promoção de passagem para ja comprar, então posso precisar de uma parte desse dinheiro a qualquer momento. Mas como ja tenho minha reserva de emergencia em tesouro selic se eu precisasse tirar antes dos 30 dias tiraria do meu valor que tenho mais antigo la correto? Me deem dicas do que fazer 🙂
0 votos1 resposta -
carteira cetipados
Boa tarde, uma acessora que não é da AUVP me sugeriu carteira cetipados, eu não encontrei sobre o que é isso, podem me auxiliar?
0 votos3 respostas -
Como classificar os gastos?
Bom dia, gostaria de saber se a educação dos filhos vcs classificam como "custo fixo" ou "aquisição de conhecimento".
0 votos2 respostas