❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Dólar
Tenho agora 4601 dólares em dinheiro. Sempre luto e recebo em dólar, vi que estava perdendo muito no câmbio. Minha dúvida é, o que faço com esse dólar? Fico assim já que é moeda forte e valoriza ou tenho alguma outra opção?
0 votos1 resposta -
Devo declarar imposto de renda?
Fala pessoal, fiquei com duvidas em relação ao imposto de rendo, tendo em vista que não faço declaração obrigatória. Nesse caso eu deveria declarar meus investimentos? (poco mais de 2k ate o momento)
0 votos1 resposta -
Investir no exterior - corretora
Olá bom dia! Hoje faço alguns aportes via BDRs no exterior, porém gostaria de investir diretamente.... que corretoras vocês aconselham a utilizar?, como não serão aportes "grandes", que tenham boas taxas.... aportes na casa de 10k por mês....
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Como saber se a empresa investe em pesquisa e inovação?
Ola sardinhas, estou dando as notas as empresas da minha carteira e estou com dificuldade em encontrar resposta para a questão de investimento em pesquisa e inovação. Algumas empresas é fácil de encontrar por meio do RI, porem outras empresas não consigo achar esse histórico. Como posso achar de forma mais acertiva essa informação?
0 votos1 resposta -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
FEE BASED OU TAXA FIXA
Bom dia. Fiquei com uma dúvida sobre a opção entre fee based ou taxa fixa. Quando Raul disse que devemos escolher, estava se referindo ao momento da votação para o que seria aplicado a todos? Ou essa opção pode ser feita por cada um? A maioria escolheu fee based. Quem optar por taxa fixa pode solicitar a mudança?
0 votos1 resposta -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
dúvida sobre a conta no BTG
Ao abrir a conta investimento no BTG via AUVP, eu em quem vou escolher onde e quando investir ou os investimentos serão feitos pela AUVP em meu nome? Pergunto isso devido ao contrato que aparece quando estamos abrindo a conta.
0 votos1 resposta