❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
FGC - Utilizar CPF do(a) cônjuge
Fala galera, Puxei os dados do próprio site pra ser mais assertivo: Dito isso, eu posso usar o CPF da minha esposa para "aumentar o meu limite"? Dividir o investimento entre o meu CPF e o dela, por que ai cada um teria limites diferentes?
0 votos3 respostas -
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
tabela hard
fala galera! to no começo de tudo aqui, no planejamento financeiro, porem quando tento abrir a tabela hard, tive que mandar um pedido de autorização para o criador pra ele me autorizar mexer, to fazendo alguma coisa errada?
0 votos2 respostas -
Enviando dinheiro para o Exterior.
Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação a enviar dinheiro para o exterior. Minha receita é toda em dólar, e na aula aprendi a enviar dinheiro em real. É possível enviar diretamente em dólar? E se sim, tem cobrança de IOF? Desde já agradeço...
0 votos4 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
Aporte diagrama
Quando coloco para aportar abaixo de 1500 reais ele nao me da nenhum retorno. Outra coisa, nao mostra mais a porcentagem sugerida de cada ativo?
0 votos3 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Compensações IR
Olá, gostaria de saber se posso compensar prejuízo na venda de Ações com lucro na venda de ETFs?
0 votos1 resposta -
Underwriting
Bom Dia Sardinhas. Alguém saberia me dar a definição de UNDERWRITING de uma seguradora? E como interpretar os seus números? Desde já agradeço e um bom dia a todos.
0 votos3 respostas -
QUAL CORRETORA INVESTIR FORA DO BRASIL
na verdade minha duvida seria. moro fora do brasil, e ja possuo investinmentos na corretora FIDELITY, aqui nos EUA. eu deveria lancas meu ativos no diagrama do cerrado, ou apenas investir em uma nova correrora no brasil? penso em quando deixar de viver no EUA. vou dar baixa e sava tudo que tenho investido aqui. pois tenho medo de deixar uma conta de um banco onde nao vivo mais.
0 votos1 resposta -
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta