❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Reajuste de Aluguel
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes no assunto: Tenho uma casa alugada a R$ 800,00 e em Janeiro o contrato será renovado. Como faço para reajustar o valor pelo IGPM?
0 votos9 respostas -
Por onde comprar criptoativos??
Bom dia/tarde/noite pessoal! Eu comprava BTC e ETH pela FTX, e como tinha uns R$ 6.000,00 (aproximadamente 1 salário meu) lá, achava que não valia a pena comprar uma Hard Wallet e acabei perdendo tudo agora na quebra da corretora, já que não é mais possível sacar nem o dinheiro nem os criptoativos. Como os criptoativos estão em queda constante e quero continuar comprando um percentual (5 - 10% da carteira), queria saber por onde vocês compram , inclusive você @Raul Sena, tem previsão de inclusão na IsaEx? Não fico muito a vontade com muuuitas plataformas para gerir os investimentos. Tenho minha reserva de emergência no CDB diário do Santander (conta salário), tenho…
0 votos9 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas -
Como transferir custódia de ações
Pessoal, vi o vídeo do Raul sobre como transferir custódia das ações e tals, mas eu só consegui colocar 5 ações na STVM que ele deixava no link do vídeo, e depois fui colocar mais e simplesmente não deixava fazer mais. E eu não queria usar outro STVM pq achei o do Raul mais simples. Serei obrigado a utilizar outro ou como faço para emitir vários STVM?https://youtu.be/yY_M4ttW2I8
0 votos4 respostas -
Analisando meu PGBL
Boa tarde pessoal, Eu tenho uma previdencia previda Met Life pela empresa, é um plano PGBL no qual eu contribuo com 7% do meu salario e a empresa tbm coloca uma parte 2,78%. De acordo com meu salario atual, eu estou aportando 531,38 e a empresa 185,24. Depois que entrei na AUVP estou estudando melhor essa plano pra ver se compensa continuar nele ou nao, e caso decida continuar vou aumentar de 7% para 12% (que é a % maxima que podemos abater no IR) Segue as informacoes que levantei do fundo ate agr: (1) O meu investimento é no fundo "SCHRODER PLATINUM" que investe em 3 outros fundos de acordo com a % indicada : "O SCHRODER PLATINUM RV FUNDO DE INV…
0 votos6 respostas -
Carteira de Investimentos
Olá!!! Recebi minhas cartas hoje, e fiquei com uma dúvida: A reserva de emergência está inclusa no patrimônio da carteira, ou não. Porque, nossa reserva é de R$ 60 mil, com o restante dos investimentos, passa dos R$ 100... Fiquei sem saber se abro ou não...🤔
0 votos6 respostas -
FORBES
Alguém sabe me dizer o real motivo de os bilionários dos países árabes não fazerem parte da lista da forbes, e porque tantos bilionários estão de fora, mesmo potencialmente sendo mais ricos que muitos que participam da mesma...?
0 votos1 resposta -
Duvida calculo sobre Dividendos Fundos Imobiliario BTLG11
Boa tarde. Sou iniciante em investimentos, e comprei 4 papéis do FII BTLG11 no dia 14/11/2022 no preço R$101,06 cada. O primeiro pagamento de dividendos tem DATA COM 14/11/2022 e PAGAMENTO em 25/11/2022. Nas pesquisas que fiz, o dividendo pago por papel foi R$0,74. Como tenho 4, entendo que teria que receber R$2,96, porém na minha conta corretora Orama caiu R$2,36, que é R$0,59 por papel. Pesquisei sobre taxas e vi que FII não tem IR, mas BTLG11 possui taxa de administração de 0,9% a.a, mas não sei se o dividendo já esta excluido esta taxa. Queria entender o que foi descontado, e que conta faço para chegar neste resultado.
1 voto7 respostas -
Sobre impostos
Ola pessoal, a uns anos atras eu busquei fazer Daytrader e comprei alguns fundos imobiliarios , não lembro de ter comprado ações To em duvida do que fazer ano que vem em relação aos Impostos e a declaração tto pensando em vender tudo e comecar a usar uma conta no nome da minha mae kkk
0 votos4 respostas -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia, comecei a mexer agora na carteira, não aparece nenhuma pergunta e não tem um local que eu possa colocar as perguntas, to perdendo algo?
0 votos2 respostas -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas