❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Análise de Previdência Privada
Oi pessoal, Poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena aderir a previdência privada da minha empresa? - A empresa aporta 100% do valor que eu decidir (até 6% do meu salário) A minha dúvida é se vale a pena fazer isso pela empresa uma vez que ela também irá aportar, ou se por eu ter um tempo considerável para investir, vale mais a pena fazer isso por conta própria. Ainda não consegui confirmar quando poderia retirar o valor, incluindo os aportes da empresa. Sou relativamente nova na empresa, então também corro o risco de não me aposentar trabalhando nela.
0 votos0 respostas -
Trazer Peso argentino para o Brasil
Minha esposa é Argentina e recebe mensalmente um valor em Peso argentino, que é referente ao aluguel de uma fazenda. Estou fazendo o modulo 6, na parte de corretoras, no qual ensina a investir diretamente na bolsa do EUA. Gostaria de saber qual é a melhor forma para eu trazer esses Pesos Argentinos que estão em uma conta na argentina, para o Brasil, para que eu possa investir na B3. Atualmente usamos o cartão da Argentina em forma de débito / crédito, para comprar coisas do dia-dia, incorrendo com a cobrança de varios impostos. Não sabemos transferir para uma conta brasileira.
0 votos0 respostas -
Índice basiléia
Boa tarde a todos! Pessoal os dados a respeito do índice Basiléia no data banking (na aula da auvp citava ele) , esta desatualizado. Onde vocês estão verificando este índice ? obrigado
0 votos0 respostas -
ESPP - Devo botar mais dinheiro?
Salve pessoal, postando por aqui porque essa área não parece ser indexada, mas segue um teco da minha situação. Trabalho numa empresa tech de fora, ações listadas em bolsa americana. Tenho 2 fontes de remuneração: * Salário CLT, normal * RSUs (Restricted Stock Units), recebo certa quantidade de ações a cada quarter, e como é uma empresa de tech, isso aqui é MUUUUUITO volátil e me desfaço delas assim que recebo pra diminuir minha exposição No ano passado, abriram uma entidade fiscal aqui no br, que permitiu que a gente participasse de um Employee Stock Purchase Plan (ESPP), que é um nome bonitin pra dizer que eu contribuo com uma parte do meu salário tod…
0 votos0 respostas -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Consórcio - Recuperar o valor aplicado
Boa noite a todos, Na live de ontem o Raul comentou em relação ao processo de recuperação do valor pago em um consórcio. Gostaria de entender melhor sobre, apenas para ontextualizar, fiz um consórcio imobiliário como PJ paguei algo em torno de R$ 30k. Atualmente o CNPJ foi desativado e gostaria de recuperar a maior parte possível do que foi pago. Segundo o Raul o processo de recuperação é simples, mas gostaria de orientções de como fazê-lo de forma mais assertiva possível. Desde já agradeço pelo retorno.
1 voto0 respostas -
CNPI, CEA e CFP vale a pena ? conteúdo do curso abrange conteúdo das provas ?
Alguém que já tenha terminado o curso foi atrás de tirar o CNPI ou as outras certificações na área ?, conseguiu/é possível tirar alguma dessas certificações com o conteúdo do curso ? Para quem não conseguiu, como foi a experiência? Pra quem tirou o CNPI ou outra certificação, valeu a pena? atualmente trabalha/faz renda ou segue carreira nessa área utilizando essas certificações ?
0 votos0 respostas -
Análise setorial - Bens Industriais
Pessoal, queria uma ajuda na análise setorial de Bens Industriais. Só consegui copiar a tabela aqui em forma de figura, dificulta um pouco comentar mas tá valendo. Por favor, comentem o que não concordarem. Já tentei analisar ação, fui pra fundo imobiliário, e como não saiu nada.. voltei para os setores. Eta coisa difícil! Comum Inicialmente parece simples analisar se um setor é comum ou não, porém ainda estou com dificuldades. Exemplo Motores e Material Rodoviário seriam comuns? Exploração de rodovias diria que não, certo? Venda de caminhão é comum? Transporte Ferroviário hoje é praticamente só para carga, seria comum? Perene Engenharia c…
0 votos0 respostas -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Calcular lucro ou prejuízo de uma ação e preço médio
Relutei em fazer essas perguntas pq me parecem umas dúvidas idiotas e provavelmente são, mas melhor morrer de certeza do que viver fazendo merda 😁. Eu entendi que define lucro ou prejuizo de uma venda de ação quando vc vende a valor maior ou menor do que comprou, isso para uma compra única blz, sem drama, o problema é que vamos aportar várias vezes certo, então vamos colocar em números: Em janeiro, comprei 50 ações XXXX3 a 10,00 cada, totalizando R$ 500,00. Em fevereiro, comprei mais 20 ações XXXX3, dessa vez a 15,00 cada, totalizando 300,00. Em março, comprei mais 100 ações XXXX3, dessa vez a 12,00 cada, totalizando 1200,00. Com esses aportes, fi…
0 votos0 respostas -
Cagada não, somente conselho.
19 anos, moro com a mãe, iniciando na área de design de marcas. Tenho um emprego como designer gráfico, estou em período de experiência, mas já sei que minha média de salário líquido é R$ 1.600,00. Tenho um pouco mais de 6.000 somente em tesouro selic, juntado em cerca de 1 ano, trabalho de segunda a sexta, faço aulas de violão, inglês, leio um pouco diariamente e agora estou por aqui. Hoje tenho disponibilidade para cerca de 400 reais por mês em investimentos, tenho breve noção de investimentos, porém há tempos não acompanho o tema e gostaria de recomendações de.... sei lá, tudo. Investimentos em renda fixa, planos, trabalho, relacionamentos ou qualquer outro assunt…
0 votos0 respostas -
Conselho sobre alugar ou financiar (novamente)
Pessoal, eu tenho uma dúvida de algo comum para o jovem brasileiro e gostaria da opinião de vocês: Tenho 28 anos, sou daqui de Belo Horizonte, MG. Eu tenho um imóvel próprio que estou quitando o financiamento dele este ano, este imóvel é um apartamento de 2 quartos de 50m² em uma área metropolitana aqui de BH, em Santa Luzia e é um imóvel que serve muito bem eu e minha esposa pois com carro é tranquilo se locomover para o centro de BH ou a grande BH. Eu comprei assim que casamos na planta 5 anos atrás, e com um plano financeiro pensando em quitar minhas dívidas para construir nosso patrimônio melhor eu estou fazendo um esforço de quita-lo esse ano. Bo…
1 voto0 respostas -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos0 respostas -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
ANÁLISE DE CARTEIRA PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Tenho conta na corretora XP e uma previdência composta por mais de um ativo. Acho que está tendo um bom desempenho. Deixo um print para ver se podem me ajudar Obrigada !
0 votos0 respostas