❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Como saber se a empresa investe em pesquisa e inovação?
Ola sardinhas, estou dando as notas as empresas da minha carteira e estou com dificuldade em encontrar resposta para a questão de investimento em pesquisa e inovação. Algumas empresas é fácil de encontrar por meio do RI, porem outras empresas não consigo achar esse histórico. Como posso achar de forma mais acertiva essa informação?
0 votos1 resposta -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
aplicativo da AUVP
obrigaod a todos que nos ajudam, que estamos comecando. ao fazer os aportes no aplcativo da AUVP, pelo celular. pode ser um erro que aconteceu comigo, mais nao consigo ir vendo quanto ja do meu saldo tenho. tipo: compra 10 acoes de uma empresa eu tinha 100 reias. apos a compra nao sei quanto sobrou, ou estou fazendo errado? ou tenho que ir fazendo as contas? obrigado
0 votos8 respostas -
Carteira de iniciante, estou no caminho certo?
Olá! Há um ano e meio fiz um curso básico sobre investimentos e comprei algumas poucas ações e cotas de Fiis, 1 cota de cada apenas, pra ir observando as flutuações e tentar compreender o funcionamento "da coisa". Agora concluí o curso da AUVP, bem mais completo e profundo que o anterior, e estou começando a fazer novos aportes. Vou contar o que já tenho na minha carteira, caso alguém possa comentar, dizer se estou indo pelo caminho certo, dar alguma dica/conselho, ficarei muito grato =) No momento estou aportando 2mil por mês para formar a reserva de emergência (Tesouro Selic) e entre 300 a 1000 por mês em ações nacionais e FIIs. A meta é que a partir de …
0 votos3 respostas -
Orçamento doméstico
Gostaria de uns comentários para me ajudar a lidar melhor com o meu cenário. De acordo com o pre-set do Orçamento doméstico, os custos fixos deveriam representar 30% da renda. Atualmente eu ganho uma média de R$11k e sou autônomo, preciso de um quarto extra (escritório) por conta da empresa e tenho uma filha pequena. Isso faz com que eu precise de um imóvel de 3 quartos. Aqui no Rio de Janeiro Capital, não é possível achar um apartamento 3 quartos EM UM LOCAL SEGURO por menos de R$3k. Próximo a comunidades sim, mas em locais seguros não. Eu consegui negociar um e pago um total de R$2800 (condomínio + aluguel). O plano de saúde da minha filha, esposa e meu dá R$14…
0 votos8 respostas -
Dúvida sobre a AUVP Capital e o suporte.
Boa tarde! Venho para a comunidade pois estou com uma dúvida sobre se devo ou não transferir meus investimentos para a AUVP Capital. Sei que eles têm boas ofertas de investimentos, e, nesse ponto, não tenho objeções. Minha preocupação maior está relacionada ao suporte que eles oferecem. Vi alguns comentários, poucos até, de pessoas que mencionaram a demora no atendimento, e isso me deixou um pouco apreensivo. Gostaria de ouvir a experiência de quem já foi aluno do curso e passou a investir com a AUVP Capital e se realmente procede todas as informações são passadas para a gente. Se alguém puder compartilhar como foi essa transição e se o suporte é realmente eficaz, …
0 votos3 respostas -
FEE BASED OU TAXA FIXA
Bom dia. Fiquei com uma dúvida sobre a opção entre fee based ou taxa fixa. Quando Raul disse que devemos escolher, estava se referindo ao momento da votação para o que seria aplicado a todos? Ou essa opção pode ser feita por cada um? A maioria escolheu fee based. Quem optar por taxa fixa pode solicitar a mudança?
0 votos1 resposta -
investimentos com rentabilidade alta
hoje na live foi comentado a respeito de investimentos com tx de 18%. Tem um mês q estou acompanhando na plataforma do btg e só vi esta tx no banco Master, mas ele não é considerado seguro não é mesmo?
0 votos2 respostas -
Carteira Cerrado?
Onde eu vejo as perguntas modelos na carteira do Cerrado? Ou eu preciso criar todas as perguntas do zero?
0 votos7 respostas -
Será que eu perdi a carteira?
Gente, fui só eu que ficou na dúvida com relação à carteira do curso? Com certa frequência ouvi o termo "vamos montar uma carteira TOP" ou "na carteira dos alunos tem esse ativo"... enfim... porém em nenhum momento ou aula eu identifiquei esta carteira mencionada. Como eu teria acesso a ela? Ou ela fica nas entrelinhas das aulas e eu não percebi? Me perdoem se for uma dúvida banal... e agradeço desde já a ajuda.
0 votos21 respostas -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia turma ! Estou revendo as aulas e gostaria de saber se a previdência privada entra no diagrama como renda fixa. O Raul falou só sobre CDBs, CRI e CRA Bom domingo a todos vcs
0 votos6 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Comecei a colocar meus ativos no diagrama do cerrado, mas não encontrei uma forma de colocar o meu preço médio. Existe alguma forma? ou ele é baseado somente na quantidade de papéis? Outra dúvida quanto às perguntas nos FIIs, os de papel e os de tijolos tem perguntas específicas (ex: de tijolo se é mono ativo/inquilino), como proceder na hora de fazer a análise?
0 votos3 respostas