💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas! Quando eu comecei a investir e não conhecia absolutamente nada, eu investi em 4 fundos de investimentos no Banco Inter. Foi minha primeira experiência com home broker e me senti igual a um burro olhando para o palácio rs.... Ainda bem que não pus muita grana lá, era mesmo uma experiência. Os fundos em que investi em prazos de resgate D+7 e D+30. Minha dúvida é a seguinte: Se eu pedir o resgate, eu sei que vou receber em 7 ou 30 dias (conforme meus exemplos), mas a cotação é a do dia em que eu vender ou no dia do resgate? Alguem sabe me responder isso? Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 7 respostas
- 815 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 2 respostas
- 890 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 685 visualizações
Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo …
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 3 respostas
- 681 visualizações
Bom dia pessoal. Queria saber se vcs tem um local para rápida consulta do valor de commodity, como por exemplo a celulose ou o minério de ferro.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 866 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 3 respostas
- 745 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal. Não encontrei na área logada da B3 o preço médio dos meus ativos de renda variável. Eu tenho uma planilha onde anotei o preço médio de acordo com meus cálculos, mas queria me certificar de que estão certos. Alguém pode me ajudar a este respeito?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Qual a diferença da linha de Prestações e Empréstimos - Passivo Circulante , p ara a linha Prestações e Empréstimos - Passivo não circulante?
Última resposta por Flavio Morilla Camargo, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
-
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Se a gente adquirir um título um pouco antes do mês 6, recebendo o juros que é semestral logo após, mais à frente isso será feito algum "desconto" para compensar? Visto que não fiquei os 6 meses com o título para receber esses juros?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 473 visualizações
Bom dia Vendo o Raul falar de aposentadoria, da pirâmide que é o INSS, ficou uma pulga atrás da minha orelha. O que vocês fariam para pagar o auxílio doença, se fosse alterado a forma de arrecadação e pagamento da previdência?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
-
- 6 respostas
- 778 visualizações
Bom dia Pessoal. Sobre Previdência Privada. Mantenho um previdência porque vi em algum lugar que se em caso de óbito, e eu não tiver deixado testamento, fica mais fácil para família resolver sobre o inventario. Alguem sabe melhor como funciona?
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 5 respostas
- 718 visualizações
Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Última resposta por Paula Carvalho,