💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 337 visualizações
Pessoal, se a vida financeira e os investimentos de vocês fossem um filme, qual seria o nome desse filme a dois anos atrás e qual seria nos dias de hoje?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 450 visualizações
Inspirado por Taleb, vim dividir uma reflexão com vocês: Afinal, o que é erro? (pause a leitura e pense) Bem, separei o "erro" em 4 partes: - não acerto; - é uma informação; - o incerto faz parte do erro; - os erros trazem prejuízos. Imagine que você pediu alguma comida por app, 5 estrelas de avaliação, mas o lanche vem ruim, muito ruim. Não acerto: é uma via negativa. Difícil falar o que algo é? Tudo bem, é mais fácil e confiável dizer o que algo não é. Além de mais fácil, é mais seguro, a via negativa é mais segura que a "via positiva" (dizer o que algo é). Informação: você não sabe qual lanche é gostoso no app, mas agora você sabe qual deles é ruim. Pode não s…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
A gente ouviu a história do zelador, mas vamos conhecer a história de uma mulher: Sylvia Bloom, aposentada aos 96, com 9 milhões. Um trecho interessante: “Ela era secretária em uma época em que elas gerenciavam a vida dos chefes, incluindo os investimentos pessoais”, afirmou sua sobrinha, Jane Lockshin. “Então, quando o chefe comprava uma ação, ela fazia a compra para ele e depois comprava um pouco para ela, com valores menores, afinal ela ganhava salário de secretária”." Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/secretaria-de-96-anos-acumula-us-9-milhoes-em-segredo-e-doa-maior-parte.html
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Está disponível no chat da plataforma. https://youtu.be/jKp8sy_dQN8.
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 643 visualizações
Eu estava analisando açoes de seguradoras e nao consegui me decidir entre a sulamerica e a bb seguridade é muito ruim eu me expor as duas com a mesma porcentagem que eu teria em só uma?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 13 respostas
- 861 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 31 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber o que vocês acham sobre seguro de vida, pois estou estudando a possibilidade de fazer um. Obrigado
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 505 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Bom dia, gostaria de saber se alguém tem uma boa indicação em relação a seguro, que cubra tanto seguro de vida quanto de responsabilidade civil. Sou médico, e na minha profissão é muito importante ter esses dois seguros. Muito obrigado.
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
Pessoal! Boa noite. Quem aqui já teve experiência com seguro de vida e seguro DIT?? Quero contratar um bom seguro. Já andei dando uma analisada e percebi que alguns seguros de vida possuem uma gorda taxa de carregamento. Alguém pode compartilhar?
-
Selic
por Diogo Screpec- 14 respostas
- 978 visualizações
Semana de reunião do COPOM, se vocês pudessem apostar, no que vocês apostariam? Vai se manter no mesmo patamar, ou vai subir?
Última resposta por Evelyn Santos,