💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 360 visualizações
Boa noite Sardinhas! Eu tinha dois CDBs na BRK Financeira e acredito que muitos tb tinham. O FGC fez o depósito em março de 2023. Alguém saberia me dizer se conseguimos solicitar um demonstrativo no FGC para declarar no IR. Ou declaro no "Bens e direitos" que a BRK faliu e no "Rendimento sujeito à tributação exclusiva/definitiva" coloco valor da rentabilidade que foi pago?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
Bom dia senhores(as). Estou tendo duvida para entender como devo separar cada uma das taxas e emolumentos presentes na nota de corretagem para o cálculo do Preço Médio de compra. Inicialmente entendo que podemos somar Taxas de liquidação, Emolumentos, Taxas operacionais e ISS e etc (excluindo o IRRF no caso de compra), e obtermos assim a taxa proporcional respectivo a cada negociação realizada, corrigindo o valor da negociação respectivo a cada Ticker, correto? Porém conforme no vídeo a seguir ( https://www.youtube.com/watch?v=OTN_ZesQo7c), no minuto 10:19, ele faz o demonstrativo informando que a taxa operacional ou de corretagem cobrada pela corretora é f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Bom dia, Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda. Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações apenas sobre os dividendos. Poderiam meu ajudar por gentileza. Att
Última resposta por Renato De Magalhães Amorim, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Imagine esse cenário: Investi na empresa A e tive um lucro (realizado) de R$ 100,00. Sem relação com isso, a empresa B anuncia que vai pagar 10% de dividendos. Então eu compro R$ 1.000,00. Logo, recebo R$ 100,00 de dividendos. Mas como sabemos quando a empresa paga dividendos, esse dinheiro não aparece do nada, e no dia seguinte o valor da ação da empresa vai cair exatamente a mesma quantia. Então no dia que o preço cai eu vendo minha ações da empresa B, realizando uma perca de R$100,00. No fim, eu fiquei com: Empresa A: lucro de R$ 100,00 Empresa B: perda de R$ 100,00, e dividendo de R$ 100,00. Como dividendo não é tributável, é possív…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Nas aulas quando o Raul gravou o Fundamentei mostrava indicadores de até 5 anos atrás, e agora só mostra do último, vocês procuram um a um manualmente? Assinam a plataforma ou usam alguma outra ferramenta para isso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Fala Sardinhas! Gostaria da opnião de voces sobre a assinatura do Uber One. Alguém utiliza? Vale a pena? Em que casos vale a pena? Pergunto pois minha noiva utiliza bastante uber para trabalhar e as corridas são em torno de R$25,00, e como tem o cashback, talvez valesse a pena. Mas gostaria de ouvir de vocês. Obrigado!
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 14 respostas
- 437 visualizações
Será que na nova AUVP com o BTG vai ter aquele CDB tenebroso de liquidez diária com 110% CDI pra fazer caixa?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 11 respostas
- 435 visualizações
Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue. De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando. Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que? O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio. Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me…
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 854 visualizações
Boa noite, galera! eu tenho uma dúvida sobre a abertura da conta na AUVP CAPITAL. 1 - As taxas de investimentos serão igual ao do BTG pactual? 3 - É interessante fazer a portabilidade agora ou espera mais um pouco? 2 - Como fazer a portabilidade para AUVP CAPITAL? obrigado pela atenção e um forte abraço para todos!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ansiedade foi mato 1 2 3 4
por Karoly Hunkar- 65 respostas
- 1.6k visualizações
Finalmente chegou…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 33 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, sou a mulher do investidor. Sei que o espaço é para alunos, e como a 'mulher do investidor', estou começando a pegar gosto por investimento. Erik tem uma mente visionária desde muito jovem, e sem dúvidas o lado 'nerd' dele foi o que me chamou atenção desde a primeira vez. Comecei ver ele se empenhando em investir, ouvindo os vídeos do Raul por youtube, instagram, dai então também comecei a seguir o Raul, e agora com a AUVP, vendo as aulas juntos (Principalmente a aula da família), estou começando a entender a abrir a mente para esse novo 'universo' que até então pra mim era desconhecido. Eu me achava parceira (e ainda me acho), mas vi com a aula da família que meu me…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,