💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 177 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou na aula de marcação a mercado, eu entendi o conceito como sendo o "momento oportuno de resgatar os títulos", aproveitando os novos valores para ter a rentabilidade ou bem próximo da rentabilidade antes da data de vencimento. Então me surgiu algumas dúvidas: Um tesouro NUNCA terá rentabilidade maior que o prometido correto? Se ele está prometendo um pré-fixado de 10%, e eu aplicar 800 reais, a rentabilidade bruta sempre será 80 reais no vencimento. Da mesma forma que, um IPCA+6%, a rentabilidade bruta sempre será 48 reais (considerando que a inflação foi a desvalorização da minha moeda e saiu da conta da rentabilidade). Eu tenho um e…
Última resposta por Matheus De Brito Santos, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 705 visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
- 2 respostas
- 224 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
- 3 respostas
- 280 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 19 respostas
- 968 visualizações
Decidi sair do Brasil e começar do zero na Alemanha. Foi difícil, mas valeu a pena! Enfrentei desafios como aprender alemão, que não é fácil, e me adaptar a uma nova cultura. Mas o esforço compensou. Aqui, tenho segurança, qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho. Ver meus filhos em uma escola de alta qualidade e sentir-me valorizado profissionalmente faz todo o sacrifício valer. Depois de mais de dez anos morando fora, aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e nossa cultura rica e vibrante. E o sentimento de estar em casa nunca é completo na Alemanha, e por isso o desejo de voltar ao Brasil é constante. Vocês recomeçariam a mudança de volta ao Bra…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Bom dia a todos, cdb do banco master 2030 com rendimento de 123% do cdi, voces consideram um bom titulo para primeiro investimento em renda fixa? Seria interessante diversificar em outros titulos, tesouro, ipca?
Última resposta por Leandro, -
-
- 6 respostas
- 444 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 2 respostas
- 296 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa Da Silva, -
Seguro Prudence
por Anônimo- 1 resposta
- 181 visualizações
Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence. A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento. Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio. Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a min…
- 2 respostas
- 216 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
- 5 respostas
- 332 visualizações
Pessoal, quais fontes vcs usam pra pesquisar indicadores e dados das ações americanas?
- 7 respostas
- 412 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,