💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida em relação aos indicadores das ações ON e PN, ou seja, tipo 3, 4 e 11. Por exemplo, estava estudando a Taesa, e reparei que indicadores mudam, em relação aos tipos de ações. Fiquei em dúvida, pois não se trata da mesma empresa? Os indicadores não teriam que ser o mesmo para os tres tipos de açoes? Por exemplo, sou assinante da AUVP Analítica e no app, as ações TAEE3 e TAEE4 aparecem como bomba, já a TAEE11 aparece como azulim. A diferença, segundo o app está em Lucros consistentes. Mas se por se tratar da mesma empresa, não teriam que ter os mesmos indicadores?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 320 visualizações
Boa noite pessoal, existe algum local que podemos consultar todas as compras dos títulos de CDB de todas as corretoras igual consultamos tesouro e renda variavel na b3? por exemplo tenho uma porcentagem de compra na AUVP do banco master, fora a plataforma, existe algum local para consultar esses títulos?
Última resposta por Lucas Consoli Pereira, -
- 19 respostas
- 351 visualizações
Boas, pessoal! Procurei aqui no fórum alguém falando sobre mas não achei... O que acham das explosões solares, o fato de alguns bilhonários estarem investindo em Bunkers e Rádios, mesmo com toda a tecnologia que temos, eu não acompanho jornal e nem canal de notícias, então quando fico sabendo de algo é porque o burbulho está grande... Me abstenho do Fear of Missing Out HAHAHAHA Será que é verdade ? O que vai acontecer com a galera do BTC, por exemplo.Vocês estão comprando Ouro também? Vi gente falando que não tem nada ver, mas vi gente falando que a Internet pode ruir, o que acham sobre isso ? Se a Internet acabar, eu sei fritar pastel, e vocês XD ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
Fala galera da turma 30 acabei de terminar o módulo de renda fixa, e estou bem satisfeito com o conhecimento, como estão os rendimentos por ai... ainda não investi em renda fixa, porém estou com 5k apenas pra iniciar os meus investimentos, sei que é muito pouco, mas estou esperando o momento certo para investir com sabedoria! Estou farmando mais dinheiro, e estou nesse processo e futuramente quero fazer aportes de 1k no mês em renda variável inclusive começando o modulo agora. Se tiverem dicas, e caminhos, se vale a pena deixar esse dinheiro no RDB da NUBANK pelo menos rendendo uma quirerinha, dêem seus conselhos amigos!!! Deixando um adendo a esses prints hahahahhaha 1 m…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos. Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 5 respostas
- 286 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo aqui, aluno da turma 30; estou aprendendo a usar a comunidade ainda… Gostaria de saber de vcs se ainda é um bom momento pra comprar títulos ipca ou prefixados, com o intuito de lucrar com a marcação a mercado, já que a selic está caindo? e quais melhores títulos nesse momento na opinião de vcs? obrigado.
- 0 respostas
- 153 visualizações
Começando do 0 de novo 🙏🏻🧠
Última resposta por Romulo Leonel Costa, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Gostaria de ajuda numa questao. Na terceira parte da aula 6 de analise de acoes é indicado usar o site Fundamentei para consultas de forma gratuita. Essa consulta seria para averiguar a receita liquida e o lucro liquido dos ultimos 5 anos de uma empresa, conforme a aula em questao. O detalhe é que o site Fundamentei nao esta fornecendo essas informacoes gratuitamente. Gostaria que recomendassem uma outra fonte gratuita para esse tipo de consulta por favor. Desde ja agradeço!
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
O % do IR do JCP é sempre 15%.
- 4 respostas
- 469 visualizações
me aposentei recentemente, recebo pelo inss apenas R$ 4600. Consegui ao longo do tempo acumular um patrimonio de R$ 1.000.000. Tenho casa própria e um carro antigo porém muito bem conservado. Estou muito aflito pois após o meu desligamento da minha antiga empresa perdi o plano de saúde e com a minha idade os valores são um verdadeiro absurdo será que com este capital vou conseguir vencer os 20 e poucos anos que me resta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Boa tarde! Sai da fase de acumulação e pretendo reinvestir somente 30% dos meus investimentos, neste caso como fazer para calcular o valor futuro do meu patrimônio na calculadora de juros composto?
Última resposta por Adriano Umemura,