💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
@Ricardo Ochoa Pachas @Edison Luis Paulini Peguei o Nick do safado ksksk Respondeu meu comentário hoje de novo
- 6 respostas
- 241 visualizações
Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?
Última resposta por Danilo Da Rocha Lira Araujo, -
- 13 respostas
- 547 visualizações
Em Terminator, Kyle Reese diz à Sarah Connor que a tecnologia capaz de criar um exterminador não existe naquele momento e que só surgiria em 40 anos Terminator está localizado no ano de 1984, então a data que Kyle Reese indicaria seria 2024, oficialmente este seria o ano em que os primeiros exterminadores seriam criados pela Skynet
- 4 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
- 1 resposta
- 115 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 376 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Patrimônio: - um apartamento confortável (compra na planta) 300.000,00; - um carro que funcione: 35.000,00 - viajar uma vez ao ano: 3.000,00 Patrimônio necessário para a felicidade máxima de Henrique - 338.000,00 Custo para manter: IPTU - 800,00 Manutenção carro e seguro: 1.800,00 Custo fixo de vida: 2.000,00 4.600,00 por mês Com 14.000,00 já investidos, aportanto 2k mensal, a uma taxa de 8% aa, em 18 anos, R$987.248,43. Subtraindo do custo patrimônio, sobra 649.248,43 rendendo R$4.177,28 aproximadamente hmm
- 3 respostas
- 195 visualizações
Meu verdadeiro sonho patrimonial está um tanto quanto fora da minha realidade, ao menos a atual. O bom é que eu sou nova e ainda existem muitas possibilidades, seja para ganhar mais ou diminuir o tamanho do sonho. Bora pro caderninho: 1) Apartamento (moradia) - R$ 1.500.000,00 2) Carro - R$ 200.000,00 3) Empresa - R$ 300.000,00 4) Imóveis para alugar, renda passiva (apartamento em SP - R$ 2.000.000; apartamento em Piçarras na planta - R$ 250.000) - Patrimônio necessário para a felicidade máxima: +- R$ 4.000.000 - Custo para manutenção mensal: R$ 25.000 (academia, IPTU, IPVA, gasolina, luz, água, internet, streamings, cursos, alimentação,…
Para quem acha que os cartões de crédito no Brasil lucram muito de uma forma "pouco honesta"....
por William Redig- 3 respostas
- 284 visualizações
Oi S@rdinhas, Quando a gente só enxerga um lado da moeda, a gente vê os cartões de crédito no Brasil cobrando juros e tarifas altíssimas, principalmente quando comparado aos Estados Unidos, a gente fica com uma certa inveja dos americanos.... Pois é... não existe almoço grátis e nem cartão de crédito bonzinho.... O que a gente vê anunciado lá na gringa: Cartão juros zero nos primeiros 12 meses, depois 9,9% aa sobre o saldo devedor; Pagamento mínimo de 2 a 5% do saldo devedor; Juros de 9,9%aa; Traga o sua dívida de seus outros cartões para o meu e eu te dou as condições acima; e mais... Agora, algumas das condições que t…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Bom dia a todos. A cerca de 15 dias realizei a venda de alguns ativos internacionais o saldo entrou na conta e logo em seguida sumiu. Não teve saque nem nada nem ordem e fiz uma reclamação já faz 10 dias e nada. Já aconteceu com alguns de vcs?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
CDB
por Cristian Souza- 9 respostas
- 313 visualizações
uma dúvida. Esses CDB's pré-fixados, eu consigo resgatar antes do prazo ou tenho que esperar até o final pra ter o meu investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura,