💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 310 visualizações
Boa noite Estou analisando os meus investimentos feitos antes de ingressar na AUVP e verifiquei que possuo 49,8% em fundos de investimentos, 7,4% em COE, 24,8% em previdência privada e 18% em renda fixa. De acordo com Raul, os erros devem ser corrigidos gradualmente, baseado nisso,pergunto: Será que é o momento em tirar os 49,8% investido em fundos de investimentos pós fixado e transferir para Tesouro Selic 2029?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 9 respostas
- 611 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 1 resposta
- 190 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, como temos várias pessoas "viajadas" por aqui e estou começando a viajar agora, gostaria de conselhos de vocês. Pretendo viajar com meu marido este ano para o Japão, em Outubro. Nunca fui para lá. Será minha primeira vez (e tô morrendo de ansiedade já). Vejo gente falando para converter tudo em dinheiro (que vou precisar) por aqui, ou sacar tudo em dinheiro lá direto em ATM ou casa de câmbio. Ou ainda pegar um cartão específico e só fazer saques quando necessário. Vocês que já viajaram para lá: sabem dizer como eu faço para ver por exemplo preço de saque de ATM de lá? Ou ainda têm alguma indicação de cartão para saque que valha a pena (Nomad, Wise,…
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
- 2 respostas
- 247 visualizações
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros m…
- 6 respostas
- 301 visualizações
Bom dia, sardinhada! Recentemente firmei o conhecimento aqui sobre uma diferença pouco falada (quiçá conhecida) sobre a diferença no preço de compra e preço de venda que existe no tesouro Selic onde o preço de venda é ligeiramente menor que o preço de compra. Dado essa afirmação, aqui vem algumas dúvidas sobre o tema: - Essa diferença é por ventura uma forma de se evitar um alto giro de compra e venda dos títulos, por isso essa diferença para dar uma "segurada"? - A diferença existe para os outros títulos do tesouro como o IPCA+ e prefixado também existindo um preço de compra e um de venda? - Nunca reparei na compra de tais títulos se é possível c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Tenho medo por ser cetipado. Baixa liquidez.
Última resposta por Maicon Gianello, -
- 9 respostas
- 413 visualizações
Ola pessoal... Estou com uma duvida e gostaria de ajuda. Estou me organizando para me aposentar em 2030, ou seja daqui a 6 anos. Vale mais a pena aplicar apenas em acoes e nos ultimos 2 anos colocar fiis ja que irei precisar de renda mensal? Ou ja aplico de agora fiis e acoes pelos proximos 6 anos? Valor mensal que tenho disponivel é 20 mil mes para aplicacoes.
Última resposta por Jose Dario Da Silva, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência (parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Para FIIs de papel seria interessante introduzir perguntas no diagrama do cerrado relacionadas a que indexador de CRIs e LCIs o fundo tem mais exposição? Selic, IPCA ou prefixados? Se sim vcs revisariam estes indicadores a cada qto tempo?
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Não achei o local correto para perguntar, mas a pergunta é: Quais são os motivos para eu não receber o dinheiro investido em uma Debênture E se a empresa declarar falência os credores recebem antes dos acionistas e antes dos credores quem recebe? ( em que motivo nem os credores receberiam?)
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida com relação aos rendimentos do tesouro IPCA; se eu fizer a aquisição de um título ipca + 2045 por exemplo, esse título irá render diariamente de acordo com a variação do ipca e no vencimento receberei exatamente o ipca+ do dia do vencimento junto com o juros compostos da média de variações do ipca? Os juros compostos do título ipca funciona dessa forma? No tesouro prefixado 12% a.a 2045, por exemplo, receberei juros compostos sempre 12%a.a até o vencimento e comparando com o tesouro ipca tenho q supor qual rendeu mais, se a média do ipca q atuou os juros compostos ou o juros compostos fixo 12%a.a? Gostaria de saber se é exatamente assim. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 574 visualizações
Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠
Última resposta por Priscila Andreia,