💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 503 visualizações
Boa noite pessoal, tudo na paz? Alguém que me esclareça essa dúvida. Sou autônomo, fora os investimentos costumo guardar uma grana pra fim de ano, meu hábito era guardar no CDB com liquidez diária, hoje o melhorzinho que achei foi 105% do CDI. Sabendo sabendo das variações.. Pergunta. Hoje, melhor CDB ou Fii no caso 9 meses para saque nessa altura do ano. Suponhando 1,000 Reais mês, sou meio quadrado na parte de contabilidade e cálculos. Não vou apresentar os meus para vocês não terem vergonha alheia, kk Mas o Fii se saiu bem melhor principalmente se valorizar qualquer tiquinho. CDB 105% FII de ancoragem com uns 8%DY Sei que …
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Bom dia! Ano passado eu comprei título prefixado 2026. Este mês, ao tentar investir mais dinheiro como de costume, ele fala que não é mais permitido investir neste título. Isso pode acontecer?
Última resposta por Ingrid Reizer Alves De Campos, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, galera! Vi na aula que o Raul recomenda 3 corretoras para quem vive no Brasil, porém desde o ano passado tenho conta na Nomad, mas só a usei efetivamente uma única vez e ainda foi para investir errado (fundo de investimento). Notei que lá posso investir em ETFs, stocks e reits, porém gostaria de saber, pelo conhecimento e experiência de vocês, se a Avenue ainda é melhor. Detalhe: prezo pelo bom atendimento ao cliente.
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 7 respostas
- 542 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
Vest
por Otoniel Araújo- 2 respostas
- 331 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araújo, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 14 respostas
- 495 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 15/02/2024 - Ibov na pior, Wall Street no positivo, FGTS para comprar casa e a tombada na B3 em janeiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 162 visualizações
O mercado financeiro teve altos e baixos, normal. O Ibovespa caiu influenciado pela queda da Petrobras e Vale. Nos EUA, as bolsas fecharam em alta, apesar da inflação. Enquanto isso, aqui tem proposta para usar o FGTS. Por outro lado, a redução da participação da Berkshire Hathaway na Apple e o aumento do preço-alvo da Nvidia chamam a atenção do mercado. No cenário internacional, o Nikkei atingiu sua máxima em 34 anos, enquanto na Argentina a inflação continua alta, assim como as criptomoedas, com entrada massiva de capital nos ETFs de Bitcoin nos EUA. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,79% Dia 14/02/2024: 127.018 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 822 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBDC3 focando nos demonstrativos financeiros. Consegui os dados do DRE até 2020 e dos balanços e DFC até 2021 porque por algum motivo o RI não esta disponibilizando. - redução de receita de 6% totalizando R$100bi - redução de lucro de 32% totalizando R$14,5bi O CAGR de receita dos ultimos 4 anos foi de 6,77% e do lucro -3,29% com redução de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 7,25%, dos passivos de 5,4% com um CAGR do patrimonio liquido de 5,43%, apresentando um ROE de 9% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avalia…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Bom dia pessoal, Como eu fico sabendo qual a liquidez de um investimento de Renda Fixa ? Como saber se posso tirar o dinheiro antes do vencimento de um título sem perder os rendimentos parciais ? Quem puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Boa noite sardinhas venho deixar meu testemunho sobre a experiência de estar realizando esse curso. Procurei esse curso primeiramente pois buscava conteúdo técnico e uma forma de me tornar milionário, otimizando meus recursos e aprendendo a investir. Sem papo de motivação e sem papo de coach. Fiquei um pouco resabiado com essa história de caverna e ficar uma semana sem reclamar mas abri minha mente e confiei no processo e percebi que de pouco em pouco minha visão de mundo foi se abrindo , estou me tornando uma pessoa menos negativa e menos reclamona. Com pequenos hábitos fui percebendo vida maravilhosa eu tenho, fui percebendo que eu tinha muito mais a agradecer que…
Última resposta por Bolívar Luiz Pereira Doliveira, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Estou assistindo o curso duas vezes. Uma vez sozinho e outra com a minha namorada, que no início só queria me ajudar a reforçar o conteúdo mas agora realmente se interessou pelo mundo dos investimentos. Nossa maior diferença é que eu tendo a ser um sovina mão de vaca ao extremo e ela mais mão de alface (apesar de que sempre busca as coisas mais baratas também). Assistindo o curso ficou mais claro como nos balancear sobre isso de forma mais saudável do que antes! Quanto aos planos e objetivos de vida: só alegria. Tudo alinhado, desde detalhes até fatores muito importantes como filhos, matrimônio, onde queremos morar, etc. Devo admitir que, quando começamos, suspe…
Última resposta por Bolívar Luiz Pereira Doliveira, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
Última resposta por Adriano Umemura,