💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 600 visualizações
Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 6 respostas
- 924 visualizações
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui... Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir? Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 884 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou agora na fase de estudos e organizando todos os investimentos para serem feitos de acordo com minha situação por aqui. Tenho uma grana guardada desde que saí da empresa em que eu era CLT. Porém para fazer uma coisa bem feita principalmente na parte de renda variável, estou pensando em começar a investir em alguns tesouros por ser mais tranquilo e mais seguro. Assim não deixo de fazer bons aportes enquanto preparo todo o território para aplicar na renda variável (ações, FIIs, exterior, etc). Estou pensando de forma coerente? Achei a melhor alternativa a se fazer para aproveitar boas oportunidades agora com taxa…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 6 respostas
- 872 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Ainda estou no segundo modulo e não quero fazer besteira de aportar da minha cabeça, antes de terminar o curso. Estou guardando esses valores na caixinha do Nubank. Isso faz sentido? Ou seria melhor pegar Tesouro Direto? Porém, nunca aportei no Tesouro e não sei como funciona... Tendo em vista que meu interesse é deixar esse dinheiro parado só por uns 2 meses, enquanto termino o curso, faz sentido comprar esses títulos? Eu perderia grana se retirasse num prazo tão curto? Abraços!
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Percebi que muita gente tem dúvida sobre o cálculo da marcação a mercado e como funciona. A balança explica muito bem como funciona a marcação a mercado, mas não o cálculo do lucro ou do prejuízo. Vocês podem ver os valores que pagaram em um título e quanto ele está valendo agora diretamente no site do tesouro direto, mas se quiserem fazer simulações podem usar a planilha em anexo. Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 641 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 6 respostas
- 657 visualizações
Após a aula de Tesouro Selic, fiquei em dúvida sobre a utilidade da “data de vencimento” do título na prática. O Raul comentou que a rentabilidade do Tesouro Selic é diária e que podemos retirar o dinheiro a qualquer momento, embora a rentabilidade seja afeta pela incidência de IOF e Imposto de renda. Então, se o Tesouro Selic rende 100% da Taxa Selic, que é imprevisível, não garantindo ganhos fixos, fiquei em dúvida de qual é função prática. Batendo um papo com o ChatGPT sobre isso ficou mais claro que a data de vencimento do Tesouro Selic, quando vamos comprar um investimento, não me impede de resgatá-lo quando eu quiser e também não impacta a rent…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 905 visualizações
Considerando que o CRA não tem garantia do FGC, que devo olhar os dados da empresa e são investimento a médio/longo prazo, minha pergunta é: Para nosso momento atual, taxa de juros, conjuntura, o que seria uma rentabilidade condizente para um titulo desse ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 638 visualizações
Estou rebalanceando minha carteira de Renda Fixa e queria confirmar com vcs se minha linha de raciocínio está correta. Tenho mtos títulos pós fixados e entendi q o momento agora é de migrar parte deles para IPCA+, entretanto ainda não estou certa com relação aos vencimentos... Para aproveitar o movimento e a tendencia da inflação subir com a queda da tx selic eu deveria buscar vencimentos mais longos, certo? Prazos de 3 anos (pra pegar a menor aliquota de IR) e alguns em 2 anos? Faz sentido? O q acham?
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Pessoal boa tarde, Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos. Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária? Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 942 visualizações
Bom dia! Estou procurando um CDB de liquidez diária para colocar minha reserva de emergência, encontrei alguns que dizem render "ATÉ" 100% do CDI, 102% do CDI. Minha dúvida se dá por esse "ATÉ", isso é o limite que pode render, não é estabelecido que vá render com certeza isso? E se baseiam em que para chegar no rendimento?
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Tenho uma dúvida ao fazer aportes para minha carteira de investimentos. Seria uma boa ideia realizar aportes para a carteira de investimentos e deixar uma parte para aportes no Tesouro Renda Mais Aposentadoria? Ou seria melhor realizar aportes para uma Previdência Privada? Ou mesmo não seria uma boa ideia nenhum desses aportes, e somente investir na carteira utilizando o Diagrama do Cerrado? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado,