💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 324 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida. Antes de entrar na AUVP, eu investi em 2019 na Magalu 300 reais… que hoje viraram nada… Desde então cresci com muito receio de renda variável… Hoje olho Banco Master pagando 18.80% e acho impossível uma sardinha como eu conseguir rentabilidade melhor com ações e FII's. Considerando que ainda não cheguei nos 100 mil, faz sentido tentar uma rentabilidade maior que essa?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 7 respostas
- 368 visualizações
Eu fiz uma simulação no site do tesouro supondo que para eu ter uma aposentaria de R$ 15.000,00 aos 60 anos eu compraria hoje um título do Renda Mais que vai vencer em 2050, neste caso o titulo vai render IPCA + 7,12%, eu iniciaria com R$ 20.000,00 e faria aportes de R$ 1.164,49 (2,56 títulos por mês) até 2050 e depois disso eu receberia R$ 15.000 por mês durante 20 anos. E ai eu fiquei com dúvida, porque se eu somar R$ 15K durante 20 anos eu receberei R$ 3.600.000. É isso mesmo? Esse valor que vou investir no título todo mês ele se mantém o mesmo de hoje até o fim?
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 7 respostas
- 368 visualizações
Raul fez um video hoje sobre cartões, falou que tem um investimento do BTG com liquidez diária e que não tem taxa, ele não disse qual, mas acho que é o IOF. Alguém sabe dizer do que se trata?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 217 visualizações
Olá pessoal! Existe alguma forma de fazer a marcação ao mercado automática? Ex: fazer um setup no valor da taxa ou valor do tesouro e quando esse valor for atingido a venda é feita?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 195 visualizações
Olá, pessoal. A previdência privada que é feita através da empresa também entra na dedução do imposto de renda (12%)? é PGBL?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 261 visualizações
Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV. Obrigado.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 7 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde. Fiquei com dúvida em uma questão aqui sobre alocar dinheiro em CDI entre 2014 a 2024 fez vocÊ perder dinheiro em comparação ao dólar no mesmo período. Por exemplo, com a desvalorização do real em comparação ao dólar, fez uma carteira só de CDI em real render somente 4%. Ou o exemplo do Ibovesta em dólar, do qual CDI só ganhou contra o dólar de 2000 a 2008, perdendo sempre para o dólar. Com a corrosão do real em comparação ao dólar, mesmo com baixo juros do FED, a renda fixa americana não ganharia sempre contra a renda fixa brasileira?
- 7 respostas
- 204 visualizações
Pessoal, boa noite, Recentemente descobri que uma pessoa próxima a mim investiu um valor considerável em um COE por indicação de um assessor (infelizmente não me perguntou antes de fazer a aplicação)... Esta pessoa percebeu o que fez mas está tendo dificuldades para se livrar do COE, como não temos aula no curso sobre este produto nefasto, não consegui auxiliar muito sobre como fazer para vender ou resgatar a aplicação, por isso vim aqui perguntar se alguém já passou por algo parecido e poderia explicar como proceder, ou se só dá pra esperar o vencimento mesmo... O COE é o Ford Pré II - Cupom Trimestral, vencimento em 2027, emissor BTG, taxa prefixada.
Última resposta por Daniel S, -
- 7 respostas
- 379 visualizações
O cofrinho do Mercado Pago está oferecendo 120% do CDI com liquidez diária para assinantes do MELI+ O que não estou vendo? Qual é a pegadinha? Isso está muito superior a qualquer CDB que tenho visto no BTG ou no ITAÚ com liquidez diária! O que são, na verdade, esses "cofrinhos" oferecidos per instituições como o Mercado Pago ou o Nubank? Sinto que há algum risco aí que não estou enxergando.
- 7 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde, algum dos Srs, já deixou uma grana no CDB 110% CDI de liquidez diária do Banco Sofisa?
Última resposta por Wallison Jorge, -
- 7 respostas
- 194 visualizações
Perguntei na live de hoje, mas passou batido. O Raul, no decorrer da semana mencionou em um vídeo do canal que Bancos de cooperativa NÃO são garantidos pelo FGC, mas por um outro fundo, salvo engano o FGCOOP. O mesmo se aplicaria a LCI's a LCA's emitida por esses bancos? Isso tornaria essas LCI/LCA piores, menos seguras ou atrativas do que as emitidas por instituições financeiras garantidas pelo FGC?
Última resposta por MarcoRL, -
- 7 respostas
- 166 visualizações
Tenho visto ao longo da semana uma quantidade expressiva de ofertas de debêntures incentivadas de empresas do setor elétrico, com alto retorno e isentas de tributação. Considerando que estamos diante de um setor perene e empresas geralmente bem estabelecidas, com baixíssimo índice de falência, será que estaríamos diante de uma excelente oportunidade? 🤔
Última resposta por Thadeu Neves, -
- 7 respostas
- 174 visualizações
Estava nas aulas de renda fixa e fiquei pensando se com o novo pacote colocando um IR fixo de 17,5% não valeria a pena comprar um Tesouro com Juros Semestrais para ter dinheiro para novas oportunidades, como aconteceu com os FIIs recentemente ou com o BBAS3 agora, onde o preço dos ativos cai muito ou até mesmo que seja para reinvestir o valor em um Tesouro igual e não depender da marcação a mercado para retirar o valor? Faço algo parecido com os dividendos mensais dos FIIs, seria essa uma estratégia válida?
- 7 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde a todos! Estava lendo o e-book do módulo 3 (renda fixa) na aula sobre marcação a mercado e lá foi ensinado que existe uma calculadora dentro do site do Tesouro Direto para simularmos, em caso de resgate antecipado do título, ganhos ou perdas com marcação à mercado. No meu caso, tenho um título de TD IPCA+ 2026, título adquirido em 13/01/2022 no valor de R$ 179,28. A rentabilidade contratada foi de IPCA + 5,33%. Ao acessar e preencher os dados para a simulação, a calculadora me pede a "Taxa de Inflação (IPCA) para o período (%a.a.). Como preencher nesse caso? Devo preencher o IPCA acumulado desde a data que adquiri o título? Onde posso encontrar o valo…
Última resposta por Vitor Travessolo,