💬 Comunidade AUVP
-
Festa
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 382 visualizações
Como que foi a festa “baguncinha” , valeu a pena? Teve gente que foi embora carregado? Ou todos se comportaram como grandes empresários e investidores? Rs. Conseguiram atingir o que procuravam?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Olá, Sardinhas! Vocês conhecem o Vip Leilões? https://www.vipleiloes.com.br/veiculos/home Conheci esse portal recentemente e vi muitos veículos com preços vantajosos por lá (muitos são recuperados de financiamento), mas sempre ficam aquelas dúvidas: será que é seguro? Compensa? Vocês comprariam? Quais são os prós e os contras?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde pessoal! Quero compartilhar com vcs a abordagem que recebi hoje de um assessor de investimento do BTG, não estou julgando aqui o trabalho dele o o corre que ele tem que fazer para bater as metas. É apenas para avaliarmos a abordagem. Em 23/12/2022 comprei um tesouro IPCA + 6,00% - 2035, no momento este título está valorizado, já que hoje está pagando IPCA + 5,64%. Segundo ele tenho uma oportunidade maravilhosa, a recomendação é vender o título agora com ágio e comprar um CRA da BTG IPCA + 6,20% - 2033. Pontos que ele destacou: Maior rentabilidade; CRA com prazo menor, porém mais seguro; CRA isento de impostos; Liquide…
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 720 visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 14 respostas
- 489 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 17 respostas
- 650 visualizações
fala galera! hoje assisti a aula de procrastinacao e tomei um passo muito importante na minha vida, me sinto ate envergonhado mas acredito que devo compartilhar durante quase 5 anos eu tenho jogado um jogo de celular e por diversas vezes eu apaguei o maldito jogo querendo parar de jogar, porem meus dados continuavam la salvos e passado algum tempo voltava a baixar e continuava a jogar "aquela enganada em si mesmo" eu sabia que podia continuar jogando era so baixa denovo mas enfim, hoje eu coloquei um ponto final nisso, deletei todos os meus dados do jogo a conta o progresso que havia feito durante esses anos todos, os itens que havia COMPRADO para me sair melhor…
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde pessoal, Comprei cotas do VILG11 e o valor da cota anda caindo muito, quando acontece isso com um ativo, sendo ele um FII como devo proceder Aguardo o mercado reagir? vendo as cotas? e amargo com prejuizo? Me sugiram quem tem mais tempo nesse mercado ,sou iniciante, embora acredito tratar de um bom ativo.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
SOU MÉDICO, GANHO ATÉ BEM.. MÉDIA DE 60K APÓS O TÉRMINO DO TOPICO 2 - SEI QUE JÁ FIZ BURRADA.. TENHO 8 CONSÓRCIOS QUE TERMINAM EM 2025, ALÉM DISSO, TENHO UM FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL - QUE É O MEU TRABALHO... ESSE IMÓVEL VALEU 500K, DEI 200K DE ENTRADA E 300K FINANCIADO PELA CAIXA ECONÔMICA, 9% AO ANO, OK!! PORÉM ESTOU FAZENDO UMA REFORMA NESSE IMÓVEL PARA MUDAR MINHA CLINICA PARA LÁ, GASTO QUE ESTA´PREVISTO 500K... DÚVIDA - APÓS TÉRMINO DA CONSTRUÇÃO -D EVE SOBRAR UM DINHEIRO - E A IDÉIA APÓS O TÉRMINO DO MODULO 02, SERIA ACABAR COM ESSES CONSÓRCIOS E FINANCIAMENTOS - ENTÃO VOU FAZER OSEGUINTE - JÁ INVISTO 10K MêS - PORÉM APÓS TERMINO DA OBRA - 5K SERÁ PARA …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
@Raul Sena Tenho 3 objetivos: Mostrar como tem várias empresas que não servem a sociedade Falar que vocês fazem um trabalho do K-ralho Falar do tanto que a Hapvida/Promed são FDP Prelúdio Vou compartilhar uma história que me é difícil de falar e talvez mais complicada que o final de lost. Comecei a investir porque um dia olhei para meu filho com desespero. Eu acabara de descobrir que eu tinha câncer com uma metástase e pensei, "não, não vou deixar esse pirralho sem um guia nesse mundo maluco". Como poderia ajudar meu filho e ajudar minha esposa a seguirem com segurança quando eu partisse. Meu pai me abandonou quando criança, não queria que meu f…
Última resposta por Glauber Almeida, -
-
- 9 respostas
- 478 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 11/12/2023 - Dividendos, rompimento da mina da Braskem em Maceió, payroll e Super Quarta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 213 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira, então vamos de pérolas de sabedoria: O risco vem de você não saber o que está fazendo. Controle o seu dinheiro. Warren Buffet Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Sexta-feira, dia da maldade, 08/12/2023, o nosso IBOV subiu e com 0,86% a gente ficou em 127.093 pontos. Quem conseguiu essa gracinha aí foram as petroleiras, mas isso não impediu que a semana fechasse em queda de 0,85%. Por o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "?? no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida . o q quer dizer esses parametros negativos??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 623 visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 10 respostas
- 303 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -