💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 174 visualizações
estou com um montante inicial para investir em renda fixa, porem uma duvida me surgiu, tem um titulo LCA do BTG pagando 12,40% ao ano, gostaria de saber se após esse primeiro investimento, conseguirei fazer aportes futuros nesse mesmo investimento? em relação a Lastro, nos investimentos listados tem uma coluna descrita como lastro, qual a relevancia dessa informação e o que ela me informa? desde ja grato a quem puder me ajudar com essas informações.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente control…
- 4 respostas
- 306 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro post aqui :) Ainda estou com o curso em progresso, mas já terminei o módulo 3, e uma ação que eu já tomei foi resgatar alguns FIAs e FIMs que eu tinha, os quais começaram a liquidar e estão me gerando um caixa para redistribuir corretamente quando terminar o curso. Dado que ainda devo levar pelo menos um mês para concluir o curso, e não pretendo usar todo o caixa de uma vez quando terminar (farei aportes graduais), pensei em colocar parte desse caixa em LCIs/LCAs de liquidez mais curta (1-2-3 meses) ao invés do tesouro selic (respeitando o FGC, claro). Faria isso pois, considerando a isenção de imposto, LCIs/LCAs com taxa maior que 79% …
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Mais alguém decepcionado como eu esperando desde 9h50 pra aparecer uns bons títulos de renda fixa no Be Te Ge? Já bateu as 10 e não aparece nem um IPCA+ pra pegar, que decepção kkkkk vou continuar esperando pra ver se aparece
Última resposta por Marina, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Não consegui entender como funciona a liquidez nos títulos de renda fixa.. existe um padrão? Por exemplo, todos os LCA Pós-fixado seria de liquidez imediata? Quais ativos são de liquidez alta? Fiz um CDB pós-fixado no C6 há alguns meses e me constatei hoje que somente conseguirei retira-lo ao término do prazo.
Última resposta por Debora Paes, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Por que os títulos de IPCA ou pre fixados tem o limite de valor da cota de R$ 1000,00, que são usados para balancear as várias de preço e taxa?
Última resposta por Flavio De Souza Araujo, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Boa noite Pessoal, tudo bem? Estava estudando o módulo 3 e me surgiu uma dúvida. Supondo uma situação que eu comprei um título e posteriormente obtive ganho com a marcação a mercado, haverá incidência de IR sobre o lucro no preço do título?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
estou com uma duvida, estava analisando o tesouro ipca com juros semestrais e o tesouro educa +/ o tesouro educa+ está com ipca +7,90 , e o tesouro ipca está com ipca mais 7,64, nesse caso qual vale mais a pena? olhando pelo ponto de proteção e renda
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Chegou a hora de comprar um prefixado no contra fluxo 2032 e aguardar uma marcação a mercado na baixa da selic ? Ou arriscado demais em ano eleitoral próximo podendo pegar um IPCA+ 2035 também pensando na marcação a mercado ? ou espera de qualquer forma a próxima elevação da selic nesse mes de março?
Última resposta por Eddy Paulini,