💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 372 visualizações
Estou retomando os estudos agora, depois de ter tido problemas de saúde por dois meses. Estou achando as aulas sobre renda variável bem complexas. Acredito que não investirei em bolsa de valores. Tenho mais segurança e entendimento em renda fixa. Isso me torna um investidor conservador?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado. Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é: Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
- 3 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
- 3 respostas
- 367 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 384 visualizações
sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Olá pessoal. Pensando em na melhor rentabilidade, seria mais apropriado colocar na carteira, investimentos onde os juros e amortização fossem pagos apenas no vencimento? Essa seria uma forma de não se preocupar em reinvestir os lucros? Vejo que existem produtos com pagamentos, mensais, a cada três meses, semestrais..... Ainda tenho dúvida se a taxa dos juros compostos teria perda e chegasse a ser comparada ao juros simples. Valeu!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
Para estar investindo no exterior pelo BTG qual seriam as taxas, não encontrei em nenhum lugar, atualmente invisto pela Nomad, mas queria colocar tudo no mesmo lugar para ficar mais fácil de acompanhar. O BTG responde ao governo brasileiro ou ao americano?
Última resposta por Adriana Bombonatti Vilas Boas, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Bom dia e boa semana pessoal, Olhando o setor de carne e alimentos com minha visão reduzida me parece que a operação consiste em "cortar carne/ fazer imbutidos e vender", com essa premissa e olhando empresas como BRF que são donas da sadia e perdigão me pareceu uma boa empresa para se investir pelos seguintes pontos: A maioria das pessoas consome carne e alimentos sempre vão ser necessários no planeta. Perdigão e Sadia são marcas conhecidas e que sempre a maioria das pessoas vão sempre preferir independente das noticias sobre a empresa Olhando os indicadores fundamentalistas de BRFS3 e BEEF3 faz sentido o sinal vermelho, mas o que mais me d…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 3 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
Última resposta por Raul, -