💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 256 visualizações
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta? Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Quando estamos na fase de construção do patrimônio não faz tanto sentido priorizar títulos de renda fixa que pagam juros recorrentemente, pois quando recebemos o dinheiro temos que pagar imposto de renda, então faz mais sentido deixar ele rendendo todo e pagar o imposto só no final. Certo? Conforme buscamos colher os frutos dos nossos investimentos e gerar uma renda passiva recorrente no futuro devemos levar isso em conta ou nesse caso passamos a priorizar os investimentos com renda recorrente?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
- 3 respostas
- 240 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
- 3 respostas
- 297 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Queria apenas entender o porque de não aparecer nenhuma investimento realmente atrativo atrelado ao cdi? Isso é devido aos bancos não estarem “bem” ?
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa noite! To com uma dúvida aqui!!! Eu sei que o FGC garante 1.000.000 por cpf! 250000 por instituição! Mas minha dúvida é se o fgc garante no caso de 10 instituições distintas um valor de 100.000. Agradeço desde já!
- 3 respostas
- 178 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Opa, pessoal ! Chegou o dia feliz e vou fazer meus primeiros aportes pra balancear minha carteira (não tenho PN em renda Fixa, provavel que passe os proximos meses só investindo nisso pra chegar na % recomendada) Dito isto, encontrei algumas opções de IPCA+ para seguir o contrafluxo e gostaria de uma opinião: - Tesouro - CDBs Dado que estou completamente longe de estourar o FGC, de cara posso afirmar que o IPCA + 8.15% do Banco Fibra já é mais vantajoso que o Tesouro IPCA + 7.52% de 2029? Ou o ideal seria travar pegar um do Tesouro, que apesar de a rentabilidade não ser tão próxima, eu travo ela por mais tempo (8 anos ou 18 anos)…
- 3 respostas
- 184 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
- 3 respostas
- 217 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
Última resposta por Eddy Paulini,