💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 300 visualizações
COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa Da Silva, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde! Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metad…
Última resposta por Gustavo Henrique Gomes, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
- 2 respostas
- 272 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
- 2 respostas
- 506 visualizações
Gente, Boa tarde Vi que pelo BTG, através do acesso da conta da AUVP, tem a possibilidade de investir no exterior por lá mesmo. As taxas cobradas, tendo em vista que agora tem uma parceria com a AUVP, são melhores que a de outras corretoras como a AVENUE ? Estou um pouco por fora do que aconteceu desde que a antiga plataforma que era pela ORAMA foi para o BTG.
Última resposta por Fabian Martins Da Silva, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa noite pessoal, comecei recentemente na AUVP, e tenho alguns investimentos anteriores ao curso em fundos de investimentos em renda variável, tenho alguns em bolsa americana que costumava ir bem e agora estão derretendo, por exemplo TREND TECNOLOGIA AMERICANA FIM pela XP, e carteira internacional recomendada da Pagseguro. Qual melhor a fazer agora? esperar a recuperação para uma possível reversão dos prejuízos ou sair destes fundos o quanto antes, qual sugestão de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 323 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 236 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
AMIGOS SOU DA TURMA 35, COMO FAÇO PRA ABRIR CONTA NA CORRETORA DA AUVP
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Sobre a live de ontem, eu possuo na carteira o IVVB11, o NASD11, o WRLD11 e o TECK11, que espelham respectivamente o IVV, o QQQ, o VT e o NYSE FANG. Vale a pena mudar e aportar nos "originais", ou posso continuar aportando nesses ETFs que replicam/espelham os "originais"?
Última resposta por Guenael Dornelas, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Boa noite, Sardinhas. Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise? Taesa : Alupar
Última resposta por Adriano Umemura,