💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 154 visualizações
Bom dia! Quando vamos escolher uma empresa para investir devemos levar em conta os seus controladores e executivos. Tenho buscado essas informações nos sites da própria empresa e no LinkedIn O problema é que, nestas fontes, as informações são apresentadas de forma enviesada. O intuito claramente é fazer marketing de si mesmo. Dessa forma, avalio histórico, carreira, reputação e tempo na empresa. Quais estratégias vocês usam para fazer essa análise?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Como faço para lançar BDRs? Esta aparecendo como ação nacional não entendi.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Ola pessoal, boa noite Alguem que investiu ou investe utilizando corretoras japonesas, poderia explicar um pouco sobre a experiencia com corretoras, declaracao de imposto, este tipo de coisa por favor ? Atualmente moro no Japao, e gostaria de saber se alguem tem experiencia investimento aqui
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Bom dia! Estava lendo sobre taxas do B3 e apareceram taxas de Operações Normais, Operações Especiais e Operações com Ativos não listados no MBO. Minha dúvida é a respeito da última, o que seria MBO e o que seriam ativos não listados nela?
Última resposta por Jefferson Dias, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Alguém saberia informar por quais corretoras podemos comprar acoes do Banco do Brasil na Bolsa americana? Estranhamente Banco Inter e Banco C6 não têm o TICKER do BB (BDORY) em seus Home Brokers. Seria outro TICKER?
Última resposta por Bruno Fialho Matoso, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde queria tirar uma dúvida sobre construção patrimonial, essa nova lei sobre taxação de dividendos pode atrasar aqueles que estão começando não é? Estou pensando nos impactos futuramente e lembro o Raul mencionou um podcast não é necessário dividendos na fase de acumulação, estou ansioso para terminar o curso para ir as compras 💰.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela. Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos. Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa.…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Lendo as notícias de hoje acabo de descobrir que a EZTC3, uma empresa que estava na minha carteira de investimentos vai sair do Ibovespa e hoje ja está com uma queda de 2.5%. Não apenas sobre essa mas sobre qualquer empresa que acontece o mesmo, qual seria a melhor ação a se tomar nesses casos? Devo vender o ativo e aceitar a perda? No caso da ALP4 saindo, acreditam que pode afetar a ITSA4 que a tem no portfólio?
Última resposta por Jeff Goes, -
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 167 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF. Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso? Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso? Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano. Agradeço desde já, abraços!
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos,