💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 116 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Olá pessoal, Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei. - Basicamente, qual você prefere e por quê? Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação. Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando inicie…
- 2 respostas
- 197 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Uma ação com nota 11 será levada em conta no diagrama? Ou é calculado apenas de 0 a 10? Muito obrigado e um ótimo final de semana!
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde amigos! Beleza? Vocês viram falar de um segundo desdobramento das ações do Banco do Brasil (BBAS3)? Depois do que houve em abril/24, vi em algum lugar que teria outro. Mas as vezes não foi aprovado no Conselho…
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
-
- 2 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 119 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc...... Resumo da obra: - Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido - 14 ações de dividendos, 12 FIIs - 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendo…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Com essa "briga" comercial, taxações e ameaças de taxações de produtos mexicanos, canadenses, brasileiros, chineses... Quais empresas brasileiras se beneficiam (pois haverá represálias, por parte dos países que tem poder para isso, como a China, que poderá deixar de comprar ou investir nos EUA e buscar produtos em outros países) e quais as empresas brasileiras mais prejudicadas?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Pessoal somente uma perguntinha basica tava lendo os relatorios trimestrais da fleury e queria entender qual a diferença do resultado Pro farma . Alguem sabe me explicar ?
Última resposta por João Pedro Wassouf Da Silva Pereira, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Boa noite. O Brasil está em passando por uma recessão econômica, taxa de juros alta, inflação alta, dólar alto, entretanto, mercado de ações (no geral) barato. A migração em massa da renda variável para a renda fixa em momentos como esse é comum, todavia, como um aluno da UVP, aprendemos a seguir o contra fluxo, aproveitar a baixa nos preços de ativos para comprá-los descontados. Em alguns casos, que é o meu, o diagrama do cerrado (ferramenta que auxilia na tomada de decisão de compra de ativos já selecionados, baseado em notas e porcentagens ideais de carteira definidas pelo aluno) indica compras contrárias ao contra fluxo. Tenho mais da metade do meu patr…
- 2 respostas
- 112 visualizações
Vamos supor que eu tenha 3 ações de uma empresa X, e ela vá fazer um agrupamento de 2:1 (duas para uma), o que daria 1,5 ação dessa empresa X, o que acontece com essa meia ação?
Última resposta por Flavio Prado,