💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 75 visualizações
Bom dia galera Me surgiu um dúvida, o tesou renda mais 2045 realmente é seguro, tem alguma garantiaogual ap fgc?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Sou aluno da turma 44 e fiquei na duvida do por que esses títulos valem R$ 1.000,00
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Quando um banco emite um titulo de renda fixa ele, mesmo assim, tem um spread? Ou seja, se o BTG vende um titulo do C6, o titulo ali no BTG vai estar com rentabilidade menor que no C6 que é o emissor, certo? Neste caso, se o C6 não terá spread de um titulo dele, a taxa diretamente no C6 vai estar maior, então é melhor eu contratar direto na plataforma do C6. Isso está certo?
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde! estava refletindo sobre maneiras de evitar impostos e também sobre a cobertura do FGC. Obviamente cada um tem o limite de 1 CPF, porém, não de CNPJ. Faria sentido então criar CNPJ diferente para evitar ultrapassar o limite dos 250k cobertos pelo FGC?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Fala galera beleza, assisti as aulas novas do modulo de IR e agora estou assistindo e declarando, porém estou com uma dúvida, no meu relatório da B3 diz que tenho dois ativos de renda fixa que são dois tesouros diretos, já no relatório da xp diz que tenho três um que foi zerado e outros dois que ainda permanecem o valor, porém com valores totalmente diferentes e na B3 não menciona um CDB e uma DEB. que tenho, é normal no relatório da B3 não informar CDB, LC's e DEB? e porque o valor pode estar diferente do relatório da XP para o da B3 no tesouro direto? Obrigado
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra. Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também. (Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR) Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 49 visualizações
Estava assistindo à aula 14 sobre renda fixa e surgiu uma dúvida: o que é previdência privada?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Considerando o alto rendimento que geralmente se encontra nas emissões bancárias do mercado secundário, por que você ainda compra no mercado primário?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 2 respostas
- 44 visualizações
Senhores, bom dia! Acabei de fazer o meu primeiro aporte na plataforma do BTG. Investi em um LCI de mercado secundário do Banco Master (Vencimento de 61 dias) com taxa de 14,70% a.a. Em minha análise, usando a aula de contrafluxo do módulo 3, estamos em um bom momento para travar investimentos em taxas prefixadas. Seria mais interessante investir em um CDB de longo prazo com taxa equivalente ao LCI citado?
Última resposta por João Brasil, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
Boa Noite galera me chamo Stefano Tenho 32 anos sou mineiro morando nos EUA , feliz em fazer parte da próxima turma da UVP, invisto faz 2 anos entre altas e muitas baixas kkkk Querendo aprender sobre tudo pra chegar na independência financeira
Última resposta por Stefano Pinho, -
- 2 respostas
- 415 visualizações
Meu nome é Gianluca Soliva Banfi, tenho 36 anos, cresci no interior de SP, mas moro na Suíça a 10 anos, tenho uma fazenda no interior de SP e sou sócio dos bares: Bonita Bar e Cozinha e do Guapíssima Bar e Cozinha ambos em SP Capital. Comecei a investir na bolsa em 2019 e sou da turma 13. Vim pra aprender mais sobre investimentos e obter minha liberdade financeira Abraços a todos
Última resposta por Gianluca Soliva Banfi, -
-
- 2 respostas
- 296 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Tem investidor sardinha de Brasília aqui na turma 13?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres,