💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 527 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
- 1 resposta
- 510 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Bom dia sardinhas.... Ontem a Wiz emitiu um fato relevante, na qual foi aprovada convocação de assembleia para deliberar sobre uma possível redução dos dividendos obrigatórios de 50% para 25%. A Wiz fala tb que, caso seja aprovada essa redução, será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações. O que isso quer dizer?
- 1 resposta
- 643 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
- 1 resposta
- 588 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
- 1 resposta
- 542 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 1 resposta
- 491 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
como classificar esses etfs no diagrama do serrado, para nao ficar negativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal, na plataforma da NUinvest apareceu esse código para mim BRITSAR20PR2 Em geral os códigos que não são ativos se referem a subscrições, porém ja conferi na aba de subscrições e não aparece nada sobre. Alguém sabe informar se é comum ou do que se trata? Fiquei sem saber se é necessário fazer algo. Aconteceu com mais alguém?
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
- 1 resposta
- 636 visualizações
Pergunto isso pois soa muito confuso Dizem: "Não compre etf com base no lá de fora porque se não tu vai ter dupla taxa" ok ok, mas se for olhar será que não ficam elas por elas? Eu não tenho muito conhecimento a respeito, alguém poderia me falar as principais taxas e o que deve ser olhado, qual o melhor caminho? Por exemplo, na Avenue tem taxa, na interactive também tem, só que menor.. se eu compro um CSPX (equivalente ao IVV) eu não também vou está pagando duas taxas? Eu sei que corta pela metade os 30% e tal.. Alguém poderia fazer esse esforço em me provar que comprar um etf de lá fora, lá fora de uma vez é mais vantajoso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura,