💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 122 visualizações
Estou terminando o Módulo 4, e fiquei um pouco de dúvidas com relação aos FIIs. A época do curso, pelo que entendi, você indicava alguns sites, atualmente seria melhor utilizar o Analítica AUVP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Bom dia a todos!!!! De acordo meu patrimônio está crescendo, observei que meus aportes estão ficando pequenos, como por exemplo: Se tenho 200k investidos e aporto 2k por mês, na hora de respeitar o diagrama se torna algumas compras muito pequenas, considerando todo o portofólio. O correto é mesmo assim respeitar? ou poderia desconsiderar algumas empresas que pedem pouco aporte como 1, 2 ou 3 ações... e aplicar nos ativos que estão demandando o maior valor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Mesmo tema levantado por nosso colega @William Redig que gostaria de saber qual o desenrolar, porque fui chamado a ajudar uma senhora que me apresentou uma série deste certificados, de várias empresas, dentre elas Banco do Brasil!! Pelo número de ações adquiridos pelo (falecido) marido, ela parece ter em mãos uma pequena fortuna. Gostaria de dar a melhor orientação a ela, para não ficar refém do agente do banco. Exemplo, um titulo de ação ordinária de 1984. Como posso verificar se houve desmembramento, agrupamento, direito a dividendos e etc?
Última resposta por Nei Jorge Ribeiro Da Silva, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Boa noite, caros amigos! Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas: Facts - Pergunta 1: A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta? Facts - Pergunta 2: Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 122 visualizações
Atualmente estou com 4 ações na minha carteira bba3s (banco), sbsp3 (saneamento), prio3 (petroleo) e egie3 (energia) Estudei Materiais basicos e nao achei muito atrativo alem de ser mais complexo, seguros acho q com a taxa selic alta estao "caras" Estava pensando em começar a repetir ações do mesmo setor E recomendado fazer isso? quais cuidados devo ter? Como seria a proporção na carteira? pq penso q ao adicionar um outro banco por exemplo, o setor de banco terá uma proporção muito maior que meus outros setores ja q tenho 1 de cada e banco terão 2 q, se tiverem boa nota, os aportes serão grandes em ambos
- 2 respostas
- 122 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
FGC
por Ricardo Toldo-
- 4 respostas
- 122 visualizações
Bom dia galera, alguém já usou o FGC? Caso sim qual o tempo médio do pagamento desde a quebra do banco até o dinheiro na conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 4 respostas
- 122 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
- 5 respostas
- 122 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa noite á todos! Acessei minha conta na B3 hoje e notei que o valor dos meus ativos lá estão muito acima do que é exibido no BTG, saberiam me dizer o porquê? Os ativos em questão são CDBs pre-fixados do banco Master, um exemplo: - BTG = 1390,00 - B3 = 1510,00 Achei a divergência grande, por isso queria entender melhor, se puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
Última resposta por João Brasil, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Olá Pessoal....acho q preciso de ajuda aqui.... Na aula 06 do Módulo 03, aproximadamente aos 04:55 o Raul inicia uma explicação do efeito do IR na rentabilidade real e nominal do tesouro IPCA+. Ele sala sobre como supostamente no cenário de hiperinflação seria possível "perder dinheiro" (pelo que eu entendi) Ele usa no exemplo um titulo de R$ 1000 pagando IPCA+ 6,37% e uma inflação de 10% num prazo de 11 anos Chega num valor nominal de R$ 5299,70 dos quais R$ 4299,70 são juros Aplica 15% sobre esse rendimento chegando em R$ 644,55 de imposto. Em seguida ele diz a frase que me deixou confuso. Ele diz: "boa parte disso aqui não foi rentabilidade" (se refe…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
No vasto templo onde a razão impera, Erguem-se cifras, cálculos e metas, E quem decifra a métrica sincera Domina as artes sábias e discretas. Os FIIs, quais torres firmes no horizonte, Vertem rendas como um rio sereno, Enquanto os REITs, em longevo monte, Erguem-se fortes no mercado ameno. ETFs, espelhos de um índice forte, Diversificam com destreza e ciência, Enquanto ações, dançando com a sorte, Ecoam preces de longa paciência. Os números falam nos múltiplos certos, Nos dividendos, sinais do futuro, Indicadores, faróis sempre abertos, Guia da mente que vê com apuro. Renda fixa, promessa de um porto, Onde o risco cede ao sabe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde pessoal. Quero pitacos, então, sugiro um quiz! Você esta para receber 200mil reais. Como você aplicaria esse dinheiro, considerando que você gostaria de renda mensal já de imediato sendo gerada por ele! Na minha cabeça vieram algumas ideias: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) fato relevante: Nes…
Última resposta por Pablo Rickson,