💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 627 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, espero que esteja bem! Poderia esclarecer uma dúvida se possível? Comprei minhas primeiras ações em janeiro de 2020 e realizei uma venda no prejuízo em fevereiro do mesmo ano. E de 2020 a 2021 continuei comprando ações, porém nunca mais fiz vendas. A questão é que nunca declarei nada por falta de conhecimento mesmo. E agora como devo declarar essas ações? No caso em 2022 devo declara as ações desde 2020, será que isso gerará alguma multa ou algo do tipo?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 939 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
- 4 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, segue algumas atualizações para preenchimentos da aba de Bem e Direito no programa deste ano: Renda Fixa (Grupo 04 / Código 02) Ações (Grupo 03 / Código 01) FII (Grupo 07 / Código 03) ETFs (Grupo 07 / Código 09) BDRs (Grupo 04 / Código 04) BitCoin (Grupo 08 / Código 01) AltCoin (Grupo 08 / Código 02)
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano?
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Se alguém puder me ajudar, não como traduzir o site do Yahoo Finance para português.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, fiquei com dúvida no item "Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?" . Onde vcs pegam essa informação?Esse percentual está disponível em algum site?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Pessoal, Pra quem mora no exterior e envia o dinheiro para o Brasil, como funciona o imposto de renda? Obrigado.
Última resposta por David Cristiano Pereira, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 395 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 786 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Bom dia a todos, Raul Sena gostaria de sugerir uma nova funcionalidade para o curso da UVP que, acredito, iria agregar um valor fantástico! Inclusive quando vi a aba "Carteira" lá em cima achava que era algo nesses moldes. É o seguinte: que tal propor um desafio para cada turma de uma carteira virtual atrelada ao desempenho real da Bolsa? A programação seria muito foda e nem imagino até que ponto - bem complexa - mas saca o raciocínio: cada aluno recebe em algum momento do curso (no final?) um valor virtual de, digamos, R$ 10.000,00 para aplicar como bem desejar no mercado brasileiro. Renda Fixa, Variável... Ações, Tesouro, FIIs, não importa. Ele escolhe e monta sua car…
-
- 12 respostas
- 491 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
Última resposta por Mário Tureck, -